quinta-feira, 9 de junho de 2011

JESUS CRISTO SALVA, CURA, LIBERTA, BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO E EM BREVE VOLTARÁ.

SÓ O SENHOR É DEUS. SÓ JESUS CRISTO SALVA.

Jesus Cristo salva, cura, liberta, batiza com o Espírito Santo e em breve  voltará para arrebatar sua igreja.

NO CENTENÁRIO DE FUNDAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL,  queremos destacar a importância da mensagem pregada e a convicção dos primeiros missionários pentecostais a pregar tal mensagem no brasil. 

Neste ano de 2011, nos dias 16 a 18 de junho a IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE BELÉM DO PARÁ, carinhosamente conhecida por IGREJA MÃE, está completando 100 anos de sua fundação pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. 

A mensagem que eles começaram a pregar no Brasil era de que Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo Liberta, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo e em breve Jesus Cristo voltará para arrebatar sua igreja. 

Esta mensagem deu sequencia àquela que começou no livro de Atos dos apóstolos capítulo 1, versículo 8: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra". At. 1.8.

Aqueles missionários mesmo não conhecendo bem nosso idioma, mas sabedores da chamada de Deus na vida deles, que era muito forte, começaram a pregar o que Deus lhes havia dado como missão no evangelho de João 3.16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo. 3.16.

Com estas palavras eu quero dizer para vocês que a mensagem do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo é uma mensagem simples de qualquer pessoa assimilar; não tem nenhuma coisa difícil de se compreender. 

Jesus Cristo quer salvar a todo aquele que n'Êle crer.

Jesus Cristo quer libertar todo aquele que n'Êle crer.

Jesus Cristo quer curar a todo aquele que n'Êle crer.

Jesus Cristo quer Batizar com o Espírito Santo todo aquele que n'Êle crer.

 Por fim ele voltará para arrebatar todos aqueles que N'ELE CRER. 

Então a mensagem é de que alguém precisa crer em Cristo Jesus para acontecer algo diferente na vida daquela pessoa. As pessoas que observarem o que está no evangelho de Mateus capítulo 11. versos 28,29,30, que diz:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mt. 11.29.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Mt. 11.30.


Parabéns ao povo ASSEMBLEIANO e ao povo PENTECOSTAL DO BRASIL. O IDE DE JESUS NÃO PODE PARAR. "E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Mc. 16.15.



Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Mc. 16.16.

E estes sinais acompanharão (seguirão) aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; Mc. 16.17. 

Pegarão em serpentes, e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Mc.16.18.


Em Mt. 11.30 Ele mesmo nos assegura: 'Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. 

Tais pessoas que aceitarem o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador, vão verificar a força e o poder que envolve estas palavras que os missionários começaram a pregar e que fez com que uma nação conhecesse o poder de Deus para libertar o ser humano da escravidão do pecado.

A mensagem  pentecostal que eles (os missionários Suecos, via Estados Unidos) trouxeram para o Brasil foi bem aceita e por esse motivo temos hoje em nossa nação um número tão grande de evangélicos pentecostais das Assembleias de Deus.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário