terça-feira, 12 de julho de 2011

RIQUEZAS: TODO MUNDO QUER.

Riquezas: todo mundo quer.

I -RIQUEZAS TERRENAS SÃO DOM DE DEUS.

Deus deu o dom de adquirir riquezas para todos. em Dt. 8.18a diz: Antes lembrarás do Senhor teu Deus, que Ele é que te dá forças para adquirires (poder ter) riquezas. Em I Cr. 29.12 diz. que riquezas e glória vem de Tí .( VEM DO SENHOR). 

Em Ec. 5.19 diz: Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho: isso é dom de Deus. Em  Ec. 9.1-3 diz: Tudo sucede igualmente a todos... então o dom de adquirir riquezas é para todos; Deus dá a chuva e o sol para todos, a oportunidade de trabalhar e ganhar é para todos. 

A oportunidade de adquirir bens e riquezas é para todos que trabalham dignamente e vivem com honestidade diante de Deus e dos homens.

2 - DOM DE PROSPERIDADE.

Deus deu a chance e a oportunidade de todos os que quiserem fazer a sua vontade ter o dom de prosperidade que é o dom de ter as riquezas terrenas mais as riquezas espirituais, que são especialmente para os justos.

Gn. 39.3 diz: Vendo Potifar que o Senhor era com ele (José) e que o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos. Em Dt. 29.9 diz: Guardai, pois, as palavras desta aliança e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes. 

Em I Cr. 22.13 diz: Então prosperarás, se cuidares em cumprir os estatutos e os juizos que o Senhor ordenou a Moisés acerca de Israel: SÊ forte e corajoso, não temas, não te desalentes (II Cr. 20.20). em II Cr. 26.5 diz: (Uzias)...Propôs-se buscar a Deus... e Deus o fêz prosperar. em II Cr. 31.21: (Ezequias)... Em toda obra que começou no serviço da casa de Deus...E PROSPEROU. 

No Salmo 1.3 diz sobre o Justo...É como a árvore plantada junto a correntes (ribeiros)  de águas... que no devido tempo dá o seu fruto. Tudo o que você plantar vai produzir frutos desde que seja bem cuidado, bem zelado e bem vigiado para o inimigo não destruir suas riquezas e seus sonhos.

3 - VOCÊ TEM DESEJO DE POSSUIR RIQUEZAS?

Você quer cultivar mais e aprender mais sobre o dom de adquirir riquezas e o dom de prosperidade, então leia com atenção o Salmo 112 que Deus vai te abençoar com as mais ricas bênçãos dos céus. É o que eu desejo pra vocês.

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário