terça-feira, 20 de setembro de 2011

POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE

O Apóstolo paulo tinha uma preocupação constante, era a de transmitir para seus companheiros de jornada aquilo que pudesse servir de lição de vida e tirar proveito de todas as situações que se lhe aparecessem no seu cotidiano. Nada deste mundo podia lhe tirar o foco daquilo que Deus havia mandado Paulo fazer e realizar. Pensando nisso paulo escreve aos Filipenses 4.13 " POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE". 

Vejam como a ousadia de Paulo mudou a sua situação. Antes de ler este versículo você talvez estivesse pensando que não iria realizar seus sonhos e que seus sonhos nunca se tornariam em realidade. Antes de ler este versículo você nunca imaginaria que algo de extraordinário pudesse acontecer para trazer de volta a esperança de grandes realizações e de grandes vitórias. Cristo Jesus é a nossa esperança; Cristo Jesus é quem pode trazer à luz aquilo que estava guardado no baú do esquecimento. Cristo Jesus pode realizar grandes coisas por você e através de você. 

O Apóstolo Paulo traz aqui uma grande lição de vida quando afirma "EU POSSO..."; esta afirmativa no tempo presente demonstra as virtudes da fonte que ele tirara forças para esta declaração positiva. Ele diz que pode......"NAQUELE QUE ME FORTALECE" está subentendido aqui que existe alguém que ele confiava plenamente, e este alguém que ele confiava plenamente e que eu e você podemos confiar plenamente é JESUS CRISTO O FILHO DO DEUS VIVO. 

Agora eu posso crer que Jesus Cristo é o Caminho, a verdade e a Vida porque Ele mesmo declarou isso, Jo. 14.6. 

Agora eu sei que há esperança de resolver os problemas mais difíceis de serem resolvidos porque eu Creio Naquele que me fortalece e eu posso todas as coisas NELE. 

Agora as coisas vão mudar para melhor porque eu vou aceitá-lo como meu Único e Perfeito Salvador; 

Agora eu posso confiar em um Cristo Vivo que vai tornar as coisas bem patentes aos meus olhos, para que eu possa voltar a ter esperanças de grandes realizações em minha vida e de minha família. 

Creia meu amigo. 

Faça como o Apóstolo Paulo, viva esta palavra em sua vida daqui pra frente:

'POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE'.

Deus abençoe você. Deus abençoe sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor