segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PREPARE-SE, JESUS EM BREVE VOLTARÁ.

COMO JESUS VOLTARÁ ?

O nosso coração, como filhos de Deus, se alegra e rejubila grandemente com as informações da Palavra de Deus que nos oferece muito material escatológico sobre a maneira como o Senhor Jesus voltará. Ao pensarmos na realidade e na iminência de sua vinda, a palavra de Deus (a Bíblia) nos anima em verdade a cantar o hino da vitória. É maravilhoso saber que todos os detalhes do seu retorno estão cuidadosamente traçados e magnificamente anunciados nas Escrituras. 

01) At 1.11 – Nos ensina que Jesus voltará pessoalmente; Ele não mandatá ninguém para ser seu representante, seu porta voz ou seu embaixador. Arcanjos, querubins ou serefins não receberão autoridade para vir em seu nome. Êle virá pessoalmente. Glória a Jesus, aleluia.
"...Ele há de vir  assim como para o céu  O  viste ir".

02) 1 Co 15.55 – DIZ: "...onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está ó inferno a tua vitória?" Ele voltará cantando vitória sobre a morte e sobre o inferno, que não puderam detê-lo.

03)- Mt 24.44 -  "Virá à hora em que não penseis". Cristo, fala mais uma vez da sua volta para buscar aos fiéis de sua igreja num momento inesperado e desconhecido.

04)- Ap 16.15 – VIRÁ DE SURPRESA, por isso a necessidade de estarmos preparados e esperando sua volta.
Virá como ladrão e a palavra de Deus diz: "Bem - Aventurado aquele que vigia e guarda as suas veste, para que não ande nu, e não vejam as suas vergonhas". Ou seja Jesus virá buscar uma igreja vestida de santidade  e adornada com os dons Espirituais.

05)- Ap. 22.12,20 – DARÁ GALARDÃO A CADA UM QUE ESTIVER PRONTO PARA SER ARREBATADO; ELE VAI PRESENTEAR OS FIÉIS COM PRESENTES ESPIRITUAIS.

Ele virá para galardoar a cada um segundo as suas obras; Quando Ele mesmo, Jesus, diz "Cedo venho" a igreja clama:  "Maranata: Ora vem, Senhor Jesus".

06)- 1º fase 1 Ts 4.17 ELE VIRÁ ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO. ELE VEM PARA ARREBATAR SUA IGREJA. SOMENTE OS SALVOS SENTIRÃO QUE AQUELE MOMENTO E AQUELA HORA ESTÁ CHEGANDO, PORÉM NÃO SABERÃO COM CERTEZA. SERÁ NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS QUE A IGREJA DO SENHOR JESUS VAI SER ARREBATADA. 
Ele virá ( na  primeira fase da segunda vinda ) para arrebatar a sua igreja que são os fiéis que morreram com Cristo (os do Velho Testamento, morreram na expectativa de seu nascimento; os do Novo Testamento aceitaram o Senhor Jesus e viveram com Ele e para Ele; e os que estiveram vivos serão transformados num abrir e fechar de olhos; "...a encontrar com o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o senhor".

07)- 2º fase Ap 1.7 -ÊLE VIRÁ NO FINAL DA GRANDE TRIBULAÇÃO ISTO É NO FINAL DO PERÍODO DA GRANDE TRIBULAÇÃO QUANDO TODO OLHO O VERÁ.

Virá ( na segunda fase de sua segunda vinda ) visivelmente  quando "...todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Mas Ele virá para vencer o ANTICRISTO que estará dominando todas as nações a partir de seu trono no templo em Jerusalém. A derrota do ANTICRISTO E SEUS ALIADOS SERÁ IMINENTE.

08)- Lc 21.27 -O BRILHO DE SEU ESPLENDOR E DA SUA GLÓRIA SERÃO PATENTES E VISÍVEIS AOS OLHOS HUMANOS QUANDO ELE VOLTAR NO FINAL DA GRANDE TRIBULAÇÃO.

Ele virá com poder e grande glória "E, então, verão vir o Filho do Homem( Filho do Homem é a expressão que Jesus usava freqüentemente para referir-se a si mesmo ), numa  nuvem, com poder e grande glória"

09)- I Ts. 4.16-  ‘O nosso Senhor descerá do céu...’ Lá é o lugar de morada dEle e de onde Ele virá.

10)- Zc. 14.3,4 – ‘E, naquele dia estarão os seu pés...’ , estas afirmações são categóricas e verdadeiras de que não será uma transformação mística, mas uma presença palpável, real, quando todo o olho o verá.

Que você possa analisar estes versículos acima e preparar-se para a vinda de Jesus que voltará para arrebatar sua igreja, gloriosa, lavada e remida no sangue do Cordeiro; se você ainda não aceitou Jesus como seu Salvador e Senhor da sua vida, faça isso hoje mesmo; tenha um encontro real com o Senhor Jesus, confesse a Ele seus pecados e eles serão perdoados e você passará a ter uma nova vida, um novo estilo de vida, e a graça de Cristo te alcançará, porque Cristo Salva, cura, liberta e batiza com o Espírito Santo. 

Deus abençoe vocês; até breve.


Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor