segunda-feira, 4 de junho de 2012

O PESO DO FARDO

O peso do seu fardo é muito pesado?

No Evangelho de Mateus cap. 11. versículos 28 em diante encontramos o Senhor Jesus ensinando sobre como as pessoas passariam a viver quando o aceitassem como Senhor e Salvador. Ele diz: Vinde a Mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso porque O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE.

Quando as pessoas se submetem a vontade de Deus e se entregam de corpo, alma e espírito ao Senhor Jesus, essas pessoas passam a experimentar uma vida com mais objetividade. Aquilo que era obscuro passa a se clarear na frente das pessoas e daí em diante essas pessoas já não acumulam tantos problemas sobre seus ombros, que no fundo a gente sabe que a consciência acaba sendo sobrecarregada gerando depressões, medos, incertezas, pânico, etc.

Tem processos tão pesados a serem resolvidos na mente do ser humano, por exemplo de sentimentos negativos que não foram superados, sentimentos de vingança por algo desagradável que sofreu na vida, sentimentos de profundas marcas negras do passado; processos de solidão porque não consegue mais fazer amigos por não confiar mais em ninguém; cansaço mental, desconfiança de tudo e de todos; falta de vontade de resolver situações indesejadas do passado; a vivencia de um momento presente muito transloucado, sem regras, sem rumos, sem leis; uma vida de badalação apenas por fora, porque por dentro a pessoa sente como um sepulcro caiado, fétido e sem condições de cura para sua alma abatida. 

Há pessoas que acham que o fim chegou, está apenas aguardando o momento de acabar com a vida, seja de que maneira for; não importa se será por doenças malignas que procura com sua próprias mãos, se será por seus desejos desregrados por drogas, sodomias, prostituição; o que a pessoa quando está no fundo do poço procura não é uma saída, procura é se já chegou no fim e se tudo já acabou. Mas, tem uma saída.

Jesus o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores perdoa o mais vil pecador, limpa o coração com seu sangue puro e carmesim,  e limpa toda a mancha do pecado. Muito mais ainda Ele faz, Jesus tira O PESO DO PECADO (FARDO), de seus ombros e te dá uma nova vida, te dá uma nova saída, te dá um novo alvorecer; as trevas não prevalecerão mais na sua vida. A derrota não será mais sua companheira, mas Jesus será sua vitória de todos os dias, e você passará a viver uma vida de vitória em vitória. O seu fardo hoje pode ser o mais pesado de todos os seres humanos na face da terra, mas Jesus tem poder para tirá-lo de sua vida; como então acontecerá isso ? Há necessidade de antes de mais nada você aceitar a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e confessá-lo como tal; passe a frequentar uma igreja evangélica pentecostal próximo de sua casa, tenha compromisso com Deus e com sua igreja, você vai passar a experimentar (demonstrar) a fidelidade para com o Senhor Jesus no seu propósito de segui-lo, e então você verá e sentirá o alívio do seu fardo tão pesado, porque Jesus já o carregou na cruz do calvário para te libertar da escravidão do pecado.

Jesus Cristo te dá vitória. O peso do seu fardo que era pesado Jesus tomou sobre si e te concedeu uma nova vida para você viver feliz. 

Seja feliz com Jesus e Deus te abençoe muitissimamente.


Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor