sexta-feira, 22 de março de 2013

UM GLORIOSO ENCONTRO.

UM GLORIOSO ENCONTRO


Muitos chefes de Estado promovem grandes encontros diplomáticos; com o advento da eleição pelos cardeais da igreja católica romana do novo papa, chamado de Francisco, o que aconteceu recentemente, vimos uma corrida de delegações diplomatas e oficiais, inclusive muitos presidentes, que foram até o vaticano em Roma, para cumprimentar o novo pontífice. Por muitos dias, depois da renúncia do papa Bento XVI, a imprensa mundial não fala de outra coisa, todas as lentes de televisão do mundo inteiro estão voltados para a transmissão de tudo o que acontece lá. Qualquer gesto, qualquer situação curiosa, qualquer movimento, todos os tipos de roupas, sapatos, um suspiro diferente, a cadeira que ele se assenta, a alimentação, qualquer coisa, qualquer palavra deste novo Papa, tudo é analisado exaustivamente. Como chefe de Estado, porque o Vaticano é um país dentro de Roma a capital da Itália, o novo Papa recebeu em primeira mão a visita da nossa mui digna presidenta Dilma Roussef. Tudo bem até aí, dois chefes de Estado ou de países, se encontrando para tratar diplomaticamente dos assuntos convergentes e convenientes aos dois países. O Brasil é considerado como o país que tem o maior número de pessoas católicas romanas do mundo. Há de se considerar que a igreja católica romana está assustada com o número de pessoas que abandonaram  a igreja, igreja essa que tem todo apoio da mídia e não paga nada pela divulgação de todos os seus eventos e suas missas, dentre outros privilégios. 

Diferentemente a igreja evangélica, de diferentes correntes teológicas, tem alcançado um número muito grande de jovens, adolescentes e crianças em geral que se identificam mais com a alegria expressada nos cânticos e louvores dos evangélicos. A igreja evangélica em geral além de ter muitos adultos casados ou solteiros e pessoas aos milhares que são da terceira idade, também conta com esta nova arma de evangelização que são os jovens; e diga-se de passagem que são jovens que estão buscando a todo vapor o conhecimento secular e também o conhecimento teológico necessário para formarem-se ministros do Evangelho do Senhor Jesus.

Então depois de muitas pesquisas da CNBB e de outras entidades de ligadas à igreja católica romana, resolveram que era o tempo de fazer um grande encontro no estado do  Rio de Janeiro, chamado de Encontro da Juventude, e esse encontro é com a maior autoridade da Igreja Católica, ou seja, o Papa que agora tem um nome muito comum no Brasil, o nome de Francisco. Ninguém tem dúvida de que será um grande encontro e que terá milhares e talvez milhões de pessoas presentes nesse evento; se os jovens do Brasil vão comparecer em massa como se espera isso ainda é uma incógnita, mas que será um grande encontro, será.

Mas o que eu quero falar mesmo é de um glorioso encontro, o maior encontro que já se ouviu falar em todos os tempos e em todas as épocas. 

Nunca houve nem haverá um encontro maior do que este; será tão majestoso que é chamado de 'as bodas do Cordeiro'. O texto bíblico de Apocalipse 19.7 diz: "Alegremo-nos e exultemos e demos-lhe glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou'. Haverá uma tão grande festa neste glorioso encontro, porque o Noivo que é Jesus, pagou o mais alto preço por sua noiva, a igreja. Ele, Jesus, pagou o dote, que é o preço por sua noiva com seu próprio sangue, ou seja Ele morreu por ela, Ele comprou a sua noiva, esposa, com seu próprio sangue, Ele ressuscitou dentre os mortos, subiu para estar à direita do Pai e disse que iria voltar para levar sua noiva. 

É chegado o tempo de Jesus voltar para arrebatar sua igreja, ou seja para levar sua noiva para as bodas do cordeiro; essas bodas do cordeiro serão a maior festa. Esse encontro será o encontro mais glorioso que todas as criaturas de Deus já viu e verá. Jesus vem acompanhado dos anjos para receber sua noiva, a igreja. Eu convido você a fazer parte dessa multidão de milhares e de milhões de pessoas que serão arrebatadas nos ares celestiais para estar com Cristo na glória e viver eternamente nas mansões na cidade santa que Jesus foi preparar para esta grande multidão de pessoas. Maranata. Ora vem Senhor Jesus. 


Deus abençoe você e sua família em nome de Jesus.


Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor