sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O LOBO E O CORDEIRO


O ENCONTRO DO LOBO E O CORDEIRO.



O Lobo disse para o Cordeiro: Eu vou te destruir com minhas garras afiadas e meus dentes pontiagudos.

O Cordeiro ficou quieto por um tempo, parecia que estava derrotado e destruído; de repente o Cordeiro recobrou suas forças e sem falar nada, ficou inerte, parado e fixou seu forte olhar sobre o Lobo.
     
O Lobo esperava o momento certo para destruir o Cordeiro indefeso; o tempo passava, passava e o Lobo mais parado ficava por causa do olhar profundo e penetrante do Cordeiro, olhar que era tão forte e reluzia, brilhava. Alguém já incomodado com aquela situação perguntou ao Lobo: porque você ainda não saltou sobre o Cordeiro para destruí-lo de uma só vez?

O Lobo respondeu: Ele não fala nada, não corre, não fica com medo!!! Ele fica só me olhando com aquele olhar penetrante dentro dos meus olhos e eu não posso fazer nada.

Alguém que observava à distância ainda insistiu com o Lobo: você é forte, você é valente, você é bravo, você é ruim, você destrói, seus dentes são afiados, suas garras são pontiagudas e preparadas para destruir um indefeso Cordeiro; você não vai deixar este Cordeiro vivo assim como você nunca deixou os outros que encontrou pelo caminho.

O Lobo respondeu: Tem uma coisa que me impede de atacá-lo.

Aquele alguém que observava atentamente e desejava ver mais uma vez o Lobo sair vitorioso e manter sua fama de destruidor, insistiu novamente: O que é que te impede de atacá-lo?

O Lobo disse, o que me impede de atacá-lo e destruí-lo é o seu maravilhoso olhar; é tão profundo, é tão penetrante dentro dos meus olhos, é tão forte, tão cheio de Amor que partiu o meu coração e eu não posso atacá-lo e muito menos destruí-lo.

A lição daquele maravilhoso olhar do Cordeiro marcou a vida do Lobo para sempre. O Lobo disse que aquele maravilhoso olhar é mais forte que a morte; é um olhar poderoso e tão forte que neutraliza qualquer maldade e que preserva a vida de seus consortes.

"Disse Jesus: Eu sou o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Este olhar penetrante de Jesus está firmado para dentro do seu coração. Abra o seu coração e deixe este penetrante olhar de Jesus Cristo brilhar em sua vida. obrigado.

Pr. Waldir Pedro de Souza.

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário