sábado, 25 de fevereiro de 2017

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS. LUCAS 1.37


Encontramos no evangelho de Lucas esta afirmação que nada mais é daquilo que está também registrado em Mateus 19.26 que diz: 'tudo é possível para Deus'.

Esta palavra vem de encontro com a grande necessidade que o ser humano tem de ter 'fé'. O escritor aos Hebreus diz que sem fé é impossível agradar a Deus, ao mesmo tempo que nos vaticina, nos faz pressentir, nos faz visionar, que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a convicção daquilo que se não vê. Então para receber o impossível você precisa crer no Deus que realiza o impossível, isso acontece pela fé, porque nada é impossível quando confiamos em Jesus. (Mt. 17.20).

Os milagres e o impossível de Deus são realizados não pelo merecimento ou privilégio de algum ser humano diante d'Êle, mas por sua graça e misericórdia. Não são realizados porque uns têm mais poder do que os outros, ou são mais favoritos ou mais preferidos de Deus do que os outros, não; não é assim que funciona. Os milagres de Deus acontecem, o impossível de Deus acontece por sua graça e pelo seu grande amor para conosco que somos pobres e miseráveis pecadores, desde que o aceitemos como Senhor e Salvador de nossas vidas.

A humildade não é sinônimo de capacitados ou capacitador para receber o impossível de Deus, mas aí sim, aqueles que se humilham debaixo da potente mão de Deus, esses, ao tempo de Deus, serão exaltados e capacitados para receber o impossível de Deus em suas vidas. 

Vocês se lembram do fato ocorrido com os discípulos de Jesus que pescaram a noite toda e não pegaram nada, nenhum peixe? Pedro disse ao ser desafiado por Jesus para voltar ao mar num horário impossível de pegar qualquer peixe: "Sob tua palavra lançaremos a rede'. Lucas 5.4.

Ora, Ora, eles eram profissionais da pesca; pescaram a noite toda e não pegaram nada. mas havia uma esperança. Jesus chegou e mandou que eles afastassem para o mar alto e lançassem as redes à sua direita, eles foram obedientes, eles obedeceram a ordem de Jesus. Eles creram no impossível. Não só creram no Deus do impossível mas viram com seus próprios olhos o Senhor Jesus, o filho de Deus, que realizou o impossível para eles na presença de todos. Todos se alegraram com este milagre que, para qualquer pescador naquela situação, não retornaria ao mar para pescar de novo de forma nenhuma, mas sob a ordem de Jesus eles foram, eles voltaram para o mar e foram abençoados com grande fartura. O impossível aconteceu.

Jesus providenciou alimento para eles e suas famílias e suprimento até para os seus negócios comerciais, porque eles viviam da pesca. 

Meus amigos e irmãos creiam no Deus vivo, Jesus Cristo que desceu dos céus para nos salvar e nos libertar das agruras dessa vida, Ele mesmo, Jesus, quer te abençoar e realizar o impossível em sua vida. Aceite a Jesus como único e suficiente salvador de sua alma e tudo mudará para melhor. 

Jesus te ama.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor





Nenhum comentário:

Postar um comentário