segunda-feira, 24 de julho de 2017

JESUS CRISTO VOLTARÁ



JESUS CRISTO VOLTARÁ


Nada melhor do que a gente procurar algo quando não sabemos onde podemos encontrar aquilo que procuramos.

Só sabemos que temos que procurar até achar. Todas as pessoas que se interessam por algo de bom e de melhor em suas vidas, vão lutar, vão buscar, vão sonhar, vão correr atrás até encontrar. Num mundo conturbado e de tantas inovações teológicas fica difícil das pessoas saberem discernir como e onde encontrar a verdade da Escatologia, mas aqueles que procuram no lugar certo e com a pessoa certa vão encontrar. O lugar certo é na presença de Deus e a pessoa certa é o próprio Deus. Se temos que procurar em algum lugar então vamos procurar no lugar certo, que é a nossa bússola, a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada; vamos procurar aprender com o Espírito Santo de Deus que vai revelar as verdades eternas da Palavra de Deus para nós.

A verdade é o que todo mundo está vendo, mas a maioria finge que não vê, que o tempo do fim chegou não importando o quanto de tempo ainda vai durar, é só aguardar olhando firma para Jesus Cristo o autor e consumador da nossa fé. Tantas pessoas apressadas marcaram datas para Jesus voltar, porém Deus não tem pressa, a única pressa que Deus tem é que se você ainda não aceitou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida que o faça o mais rapidamente possível, porque Jesus Cristo vem, essa foi a promessa de Deus em Gênesis 3.15 e o contexto deste versículo. Já vemos e sentimos os acontecimentos do apocalipse e todas as suas consequências. As evidências da natureza com tantas catástrofes e o mundo cada vez mais apóstata e distanciado de Deus nos mostram que quanto mais o ser humano tem riquezas mais ele pende para ser materialista e quer subjugar seus semelhantes, não importando que para isso tenha que matar e destruir aqueles que são contrários.

O século XXI chegou, já entramos na segunda década da pós-modernidade e mesmo que os homens tenham marcado dezenas de datas para Ele, Jesus, voltar, porém Jesus Cristo ainda não voltou; mas a Bíblia sagrada que é a verdade absoluta de Deus para os homens, nos garante peremptoriamente que Ele, Jesus o filho de Deus, voltará para arrebatar os seus, para arrebatar sua igreja amada, a noiva do Cordeiro. 

Ele, Jesus, virá antes dos acontecimentos daquele dia, o chamado dia da ira de Deus sobre a face da terra. Ele, Jesus, não marcou data para voltar, o Pai não marcou dia para seu Filho voltar; nos evangelhos e em outras partes da Bíblia Jesus deixou bem claro os acontecimentos que precederiam a sua volta e nos dias hodiernos já estamos sentindo e vendo claramente que tudo nos mostra que Cristo vai voltar a qualquer momento, no tempo e pela ordem de Deus o Criador. A igreja do Senhor Jesus já sente o princípio das dores, porém continua de cabeça erguida esperando a volta de Cristo que é o autor e consumador da nossa fé. Maranata, ora vem Senhor Jesus.

Um estudo escatológico deve ser sempre atualizado de acordo com os acontecimentos, porém, nada poderá mudar as veracidades apocalípticas que Deus o criador do universo determinou desde a fundação do mundo. Com este propósito é que buscamos nos aproximar das atualidades bíblicas para o século XXI; aguardamos com ansiedade a chegada, depois do ministério terreno de Jesus, sua morte, ressurreição e ascensão, do maior evento escatológico esperado pela igreja de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: O arrebatamento da igreja. 

Vejam o texto bíblico de Mateus 24.3-44.

3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.
4 E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.
5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.
6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
8 porém tudo isto é o princípio das dores.
9 Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.
10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;
11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.
13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.
15 Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda),
16 então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes;
17 quem estiver sobre o eirado não desça a tirar de casa alguma coisa;
18 e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa.
19 Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20 Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado;
21 porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.
22 Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.
23 Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis;
24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.
25 Vede que vo-lo tenho predito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.
28 Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.
29 Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.
30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
31 E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
32 Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.
33 Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça.
35 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
36 Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.
37 Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.
38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
40 Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro;
41 duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.
42 Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.

44 Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor



Nenhum comentário:

Postar um comentário