quinta-feira, 19 de outubro de 2017

FALSOS PROFETAS MODERNOS

FALSOS PROFETAS MODERNOS

"E farão negócio de vós". Muitos falsos profetas dos tempos modernos estão seguindo à risca os falsos profetas do passado, apenas modernizaram os métodos do espirito do engano. É de causar inveja e de estremecer os túmulos dos falsos profetas dos tempos de Jeremias que quando profetizava que os tempos de escravidão estava chegando para o povo hebreus, os reis e sacerdotes desviados dos propósitos de Deus contratavam outros profetas para profetizar somente aquilo que agradava o rei e castigavam o profeta Jeremias dizendo que ele não profetizava do Senhor,  mas sim era um perseguidor do rei.

Sim, estou contra os que profetizam sonhos falsos", declara o Senhor. "Eles os relatam e com as suas mentiras irresponsáveis desviam o meu povo. Eu não os enviei nem os autorizei; e eles não trazem benefício algum a este povo", declara o Senhor.  Jeremias 23:32.

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita". (2 Pedro 2:1-3)

Falsos profetas nunca vão dizer que são falsos profetas. Vão sempre focalizar no que poderão fazer para que as pessoas sejam impactadas com suas posições "teológicas avancadas" nos momentos de crise emocional das pessoas em diversas áreas da vida e do cotidiano.

Há também de se considerar que falsos doutores só são descobertos depois de causar muitos traumas e frustrações e estragos emocionais para as pessoas que acreditaram neles, e ainda acrescentamos que esses falsos profetas, falsos doutores, sempre agem com palavras fortes no que diz respeito ao dinheiro, prometendo soluções rápidas na vida financeira, na vida sentimental, enfim na saúde etc.

 Prometem muito sucesso, bom emprego,  muitas propriedades, desde que dêem tudo que teem para suas "obras". São verdadeiros mercenários da fé. São empresários dos milagres; se os seus seguidores teem dinheiro,  alcançam o milagre mais rapidamente. Quanto mais dinheiro investem nos seus líderes,  mais milagres teem. É o tempo do "vale quanto tem".

Os incautos infelizmente são enganados, são levados pela correnteza do espirito de engano. Serão negociados como se mercadoria fossem.  Serão vendidos e até prometidos como garantia de "altos negócios" ou de "negócios lucrativos". A única coisa que não prometem e nem fazem é pregar a Jesus Cristo como único e suficiente salvador porque isso não gera mais lucros, rendimentos e dividendos em suas contas bancárias. Pregar a Salvação? Nem pensar. Não dá dinheiro e não dá lucro.

A igreja de Jesus Cristo nestes tempos modernos precisa voltar para a era dos reformadores, para a época da igreja primitiva; a igreja precisa voltar ao início de tudo. A igreja precisa voltar ao primeiro amor.

 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. II Timóteo 4: 3-4.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário