quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

NOSSAS ATITUDES ANTES DA VINDA DE CRISTO

NOSSAS ATITUDES ANTES DA VINDA DE CRISTO


Quais devem ser nossas atitudes antes da vinda de Cristo para arrebatar sua igreja.


01) – Em 1Tessalonicenses 4.14 – Diz que temos que crer pela fé que Ele voltará.  Temos que crer que Jesus morreu e ressuscitou dentre os mortos; temos que crer que quanto aos que em Jesus morreram Deus os tornará a trazer com Ele.

02) – Em Mateus 6.10; Ap 22.20 – Diz que temos que crer no cumprimento literal da palavra de Deus. Crer que o reino de Deus virá e que a vontade de Deus é feita tanto na terra como no céu. Crer que quem testifica destas coisas é o próprio Senhor Jesus que diz: “Certamente cedo venho”. Amém; ora vem Senhor Jesus.

03) – Em 2Timóteo 4.8 – Diz que temos cultivar diuturnamente a expectativa de sermos coroados com a coroa da justiça.

2Timóteo 4.8 
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

04) – Em 2Timóteo 4.1,2 – Diz que temos que fazer a obra do Senhor Jesus na terra até que Ele volte.

Realizar a obra do Senhor Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pregar a palavra em tempo e fora do tempo... com toda longanimidade, doutrina e amor.

05) – Em 1Tessalonicenses 5.6 – Diz que temos que buscar constantemente a vigilância, com sabedoria e com sobriedade.

1Tessalonicenses 5.6
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

Não dormir,... mas vigiar e ser sóbrio é estar sempre em alerta e em comunhão plena com Deus e com a igreja do Senhor.

06) – Em Romanos 8.19-23 – Diz que  temos que estar confiantes na revelação de Deus, e aguardando com uma ardente expectativa.


Romanos 8.19-23
19 Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus.
20 Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou,
21 na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
22 Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora;
23 e não só ela, mas até nós, que somos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, aguardando a nossa adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

07) – Em Marcos 3.35; Tito 2.12,13 – Diz que temos que ser fiéis a Cristo e em Cristo; temos que crer que somente nEle podemos ser salvos; não temos outros mediadores entre Deus e os homens, Cristo Jesus o filho de Deus é o único Salvador.  Devemos também ser verdadeiro irmão e amigo dos domésticos da fé.

Tito 2.12,13
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia,  Pastor e Escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário