sexta-feira, 28 de julho de 2017

UM REI COMIDO POR BICHOS

UM REI QUE FOI COMIDO POR BICHOS 


O rei que foi comido por bichos porque não deu glórias a Deus. Atos 12.1-25.

É aquela velha história: Deus não divide Sua Glória com ninguém. O que está escrito, veja: “A minha glória não a darei a outrem." (Isaías 48:11b). A maior besteira que alguém pode fazer é tomar para si a glória que é de Deus e foi o que fez o rei Herodes.

O rei Herodes que governava a Judéia estava agindo contra a nascitura Igreja de Jesus.

 Ele mandou matar Tiago, irmão de João e depois, como viu que estava agradando os judeus, mandou prender Pedro. O Evangelho vivia seu primeiro período de perseguição. Os ventos da perseguição assolavam os irmãos, que eram presos, espancados e maltratados até o esgotamento quase que total do sangue e suas carnes eram dilaceradas por ferozes guardas de Herodes.

Pedro teria sido executado não fosse a providencial intervenção de Jesus, que mandou um anjo libertá-lo da prisão de forma espetacular. Herodes ficou furioso quando foi comunicado que Pedro havia fugido das masmorras do Império Romano, isso soou como um insulto à autoridade de Herodes e os guardas foram açoitados, justiçados como diz o texto, afinal Pedro sumiu praticamente debaixo das barbas dos guardas que o levariam as pés de Herodes para serem executados friamente.

Era preciso fazer alguma coisa para resgatar a autoestima de Herodes e ele próprio teve uma ideia “fantástica”. Num determinado dia, Herodes vestiu suas vestes reais reluzentes e se assentou no trono do tribunal romano na Judeia e fez um belo discurso. Lá pelas tantas e já farto de tanto beber do seu vinho preferido, o povo começou a exclamar quando ele discursava suas arrogantes palavras contra os fiéis servos do Senhor Jesus com a intenção de matá-los, executá-los, na presença da multidão que gritava: “É voz de Deus, e não de homem.” (Atos 12:22). Observe que o povo não estava dizendo que Herodes era um deus, estava dizendo que Herodes era o próprio Deus.

Herodes ficou lisonjeado, todo orgulhoso, aquilo era a resposta que ele estava precisando para aplacar a vergonha de ter perdido Pedro dentro de seus cárceres. Só teve um problema: Herodes não deu glória a Deus. Herodes cometeu o erro fatal de tomar para ele a Glória de Deus, sua arrogância o cegou. Não foi uma boa ideia.

Com Deus não se brinca e no mesmo instante o anjo do Senhor feriu Herodes e ele foi comido de bichos e morreu. O “poderoso” Herodes da Judeia foi comido de vermes em vida. Deve ter sido uma cena terrível, o rei morreu na presença de todo aquele povo que, momentos antes, aclamava-o como sendo ele o próprio “Deus”.

Ficou provado que Herodes não era Deus e que o povo, com sua bajulação, causou ainda que indiretamente, a trágica morte do rei que perseguia o povo do verdadeiro Deus. Foi uma dura lição.

Hoje em dia os “poderosos” desse mundo não são mais comidos por vermes em vida, mas agonizam em sua arrogância, comidos por dentro pelo pecado. O pior é que o pecado da arrogância não atinge somente o povo que vive por conta própria, mas se espalha dentro dos arraiais cristãos com tão grande velocidade que alguns líderes chegam a dizer que só na igreja deles é que tem o poder de Deus, que só na igreja deles é que Deus opera milagres, que só na igreja deles é que o povo fica rico, que só na igreja deles é que o povo tem prosperidade, etc.

A regra é clara: não tome para você a glória que é de Deus. Isso nunca acaba bem. Nem Jesus tomou para Ele a glória de Deus Pai, veja: “Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus." (Mateus 19:17). Viu como se faz? Aprenda loogo antes que seja tarde demais. É melhor você aparentemente passar por desgastes aqui na terra e dizer ‘Eu vi o que aconteceu com Herodes e aprendi’. É melhor aprender o quanto antes com os erros dos outros do que apanhar e se desgastar emocionalmente e fisicamente até aprender com seus próprios erros. Quando se aprende vendo onde os outros erraram, você ou qualquer outro ser humano, vão tomar mais cuidado para não ofender seu semelhante, não vão fazer aquilo que desagrada a Deus; Não se ensoberbecerão querendo ser melhor do que os outros ou ser ‘endeusado’ pelos fiéis de sua igreja.

Assim como o descrito em Daniel capítulo 4:20-37 o rei Nabucodonosor, que Deus o transformou em um animal selvagem irracional durante sete anos, porque não atribuiu a Deus a glória, Herodes foi comido por vermes pela mesma razão. A melhor maneira de glorificar o Nome de Deus é reconhecer o sacrifício de Jesus para nos salvar. Jesus deixou a Glória de Seu Pai e entregou Sua preciosa vida para pagar o alto preço dos nossos pecados, então quando você reconhece Jesus como seu Salvador, você está glorificando a Deus Pai e vai receber o Espírito Santo em seu coração. Não há bem maior na vida de um ser humano do que ser salvo e reconhecer a Jesus Cristo como único e suficiente salvador.

Vejamos o que está escrito em Atos dos Apóstolos capítulo 12.1-25.
1. E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja para os maltratar;
2. E matou, à espada Tiago, irmão de João.
3. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.
4. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
5. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
6. E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
7. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
8. E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
9. E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
10. E, quando passaram a primeira e segunda guarda, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
11. E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.
12. E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
13. E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar;
14. E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta.
15. E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo.
16. Mas Pedro perseverava em bater e, quando abriram, viram-no, e se espantaram.
17. E acenando-lhes ele com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e disse: Anunciai isto a Tiago e aos irmãos. E, saindo, partiu para outro lugar.
18. E, sendo já dia, houve não pouco alvoroço entre os soldados sobre o que seria feito de Pedro.
19. E, quando Herodes o procurou e o não achou, feita inquirição aos guardas, mandou-os justiçar. E, partindo da Judéia para Cesaréia, ficou ali.
20. E ele estava irritado com os de Tiro e de Sidom; mas estes vindo de comum acordo ter com ele, e obtendo a amizade de Blasto, que era o camarista do rei, pediam paz; porquanto o seu país se abastecia do país do rei.
21. E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática.
22. E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem.
23. E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.
24. E a palavra de Deus crescia e se multiplicava.
25. E Barnabé e Saulo, havendo terminado aquele serviço, voltaram de Jerusalém, levando também consigo a João, que tinha por sobrenome Marcos.


"De Deus não se zomba...." Galatas  7.7


Deus abençoe você e sua família. 


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.




segunda-feira, 24 de julho de 2017

JESUS CRISTO VOLTARÁ



JESUS CRISTO VOLTARÁ


Nada melhor do que a gente procurar algo quando não sabemos onde podemos encontrar aquilo que procuramos.

Só sabemos que temos que procurar até achar. Todas as pessoas que se interessam por algo de bom e de melhor em suas vidas, vão lutar, vão buscar, vão sonhar, vão correr atrás até encontrar. Num mundo conturbado e de tantas inovações teológicas fica difícil das pessoas saberem discernir como e onde encontrar a verdade da Escatologia, mas aqueles que procuram no lugar certo e com a pessoa certa vão encontrar. O lugar certo é na presença de Deus e a pessoa certa é o próprio Deus. Se temos que procurar em algum lugar então vamos procurar no lugar certo, que é a nossa bússola, a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada; vamos procurar aprender com o Espírito Santo de Deus que vai revelar as verdades eternas da Palavra de Deus para nós.

A verdade é o que todo mundo está vendo, mas a maioria finge que não vê, que o tempo do fim chegou não importando o quanto de tempo ainda vai durar, é só aguardar olhando firma para Jesus Cristo o autor e consumador da nossa fé. Tantas pessoas apressadas marcaram datas para Jesus voltar, porém Deus não tem pressa, a única pressa que Deus tem é que se você ainda não aceitou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida que o faça o mais rapidamente possível, porque Jesus Cristo vem, essa foi a promessa de Deus em Gênesis 3.15 e o contexto deste versículo. Já vemos e sentimos os acontecimentos do apocalipse e todas as suas consequências. As evidências da natureza com tantas catástrofes e o mundo cada vez mais apóstata e distanciado de Deus nos mostram que quanto mais o ser humano tem riquezas mais ele pende para ser materialista e quer subjugar seus semelhantes, não importando que para isso tenha que matar e destruir aqueles que são contrários.

O século XXI chegou, já entramos na segunda década da pós-modernidade e mesmo que os homens tenham marcado dezenas de datas para Ele, Jesus, voltar, porém Jesus Cristo ainda não voltou; mas a Bíblia sagrada que é a verdade absoluta de Deus para os homens, nos garante peremptoriamente que Ele, Jesus o filho de Deus, voltará para arrebatar os seus, para arrebatar sua igreja amada, a noiva do Cordeiro. 

Ele, Jesus, virá antes dos acontecimentos daquele dia, o chamado dia da ira de Deus sobre a face da terra. Ele, Jesus, não marcou data para voltar, o Pai não marcou dia para seu Filho voltar; nos evangelhos e em outras partes da Bíblia Jesus deixou bem claro os acontecimentos que precederiam a sua volta e nos dias hodiernos já estamos sentindo e vendo claramente que tudo nos mostra que Cristo vai voltar a qualquer momento, no tempo e pela ordem de Deus o Criador. A igreja do Senhor Jesus já sente o princípio das dores, porém continua de cabeça erguida esperando a volta de Cristo que é o autor e consumador da nossa fé. Maranata, ora vem Senhor Jesus.

Um estudo escatológico deve ser sempre atualizado de acordo com os acontecimentos, porém, nada poderá mudar as veracidades apocalípticas que Deus o criador do universo determinou desde a fundação do mundo. Com este propósito é que buscamos nos aproximar das atualidades bíblicas para o século XXI; aguardamos com ansiedade a chegada, depois do ministério terreno de Jesus, sua morte, ressurreição e ascensão, do maior evento escatológico esperado pela igreja de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: O arrebatamento da igreja. 

Vejam o texto bíblico de Mateus 24.3-44.

3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.
4 E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.
5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.
6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
8 porém tudo isto é o princípio das dores.
9 Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.
10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;
11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.
13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.
15 Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda),
16 então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes;
17 quem estiver sobre o eirado não desça a tirar de casa alguma coisa;
18 e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa.
19 Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20 Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado;
21 porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.
22 Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.
23 Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis;
24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.
25 Vede que vo-lo tenho predito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.
28 Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.
29 Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.
30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
31 E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
32 Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.
33 Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça.
35 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
36 Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.
37 Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.
38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
40 Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro;
41 duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.
42 Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.

44 Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor



O CENÁRIO DA ÚLTIMA HORA


O CENÁRIO DA ÚLTIMA HORA

Jesus Cristo voltará para arrebatar sua igreja, chamada de também de noiva de Cristo, queiram os seres humanos ou não, breve Jesus virá. O cenário dos dias da volta de Cristo para buscar sua igreja, ou arrebatamento da igreja, é degradante, horrendo, imoral e falido em todos os sentidos. Os governantes estarão todos conluiados com o mal, com a devassidão, com a corrupção e a Bíblia nos afirma que os homens, (os seres humanos), desmaiarão pela expectação da coisas. Não haverá mais amor, não haverá mais justiça, não haverá mais amizade, tudo girará em torno dos interesses politicalescos em que o cidadão ou a palavra dele será pesado pelo que ele tem e não pelo que ele verdadeiramente é. A honestidade e o caráter serão substituídas pela inversão de valores em que o errado será considerado como certo e o certo será considerado como errado. A sodomia, a promiscuidade, a violência, o espírito de engano serão os valores de uma sociedade transtornada e bombardeada por todos os tipos de mídias mundiais dos dias atuais.

O livro de Marcos trata da devassidão e da pecaminosidade das gerações, principalmente quando o Filho do Homem voltar, e adverte para o fato de que quem se envergonhar de Jesus, também Ele se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos; e, aos que são atribulados, sofrendo por Cristo, a promessa de 2Ts 1.7 é de "...descanso... quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu, com os anjos do seu poder”. Por isso compensa permanecer firme na fé mesmo em tempos trabalhosos.

Mateus 24.3-14; Mc 13.1-12; 1Tm 4.1-3; 1Tm 3.1-5; 4.3-4 asseguram com toda segurança que a igreja do Senhor Jesus passará pelo princípio das dores e todas as suas consequências, porém aquele que perseverar até o fim será salvo. 

Jesus fala aos seus discípulos no monte das oliveiras dirigindo-se aos mesmos e a todo o povo de Deus que daqueles dias até ao fim dos tempos, quando ocorrerá a sua volta triunfante à terra para estabelecer o seu reino milenial haverá muitos sinais nos céus e na terra. Ele fala dos sinais do fim dos tempos, do princípio das dores; do engano dos falsos cristos; do ódio do mundo para com a Igreja; dos muitos falsos profetas dos últimos tempos; da multiplicação da iniquidade; do aumento da imoralidade; da sodomia; da incredulidade; da apostasia espiritual e  do desrespeito e rebeldia contra Deus; da mornidão espiritual de tal forma que o amor de muitos se esfriará. Mas fala também da pregação do evangelho do Reino em todo mundo e o anuncio iminente da volta de Jesus para arrebatar os fiéis da terra e  então virá o fim.

Haverá uma grande insistência por parte dos Cristãos verdadeiros para que o mundo olhe para o Cristo e para que os crentes em Cristo não desistam e continuem a olhar para o autor e consumador da fé. Apesar de grande confusão Teológica e heresias de todos os gostos os crentes fiéis estarão sendo instruídos, mesmo que renegados, que olhem somente para os ensinos verdadeiros da palavra de Deus, que vigiem e orem, pois serão difundidos muitos ensinos antibíblicos nas igrejas, muitos falsos profetas aparecerão e enganarão a muitos. 

Haverá ou já está havendo uma abominação assoladora que continua a adentrar na igreja e polui aquilo que é santo; há uma apostasia generalizada que continua aumentando nesses dias dos últimos tempos; dirigentes e líderes religiosos que serão considerados como homens hipócritas e mentirosos que têm a sua mente cauterizada utilizando-se de doutrinas de demônios e espíritos enganosos para convencer os incautos e pobres cidadãos leigos. Haverá, já está havendo, extrema corrupção nos últimos tempos; tempos trabalhosos; homens amantes de si mesmos; avareza muito forte, o valor de um cidadão será considerado em nada, o que valerá é o quanto ele tem para dar para seus líderes religiosos que os enganam com falsas promessas de riquezas fáceis; presunção; soberba; blasfêmias; desobediências; ingratidão; calúnias, traição; não suportarão a sã doutrina; amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências, voltando os seus ouvidos às fábulas, desviarão os seus ouvidos da verdade; isso tudo infelizmente é a realidade dos nossos dias; Jesus diz em Mt 24.13 "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo".


Essas passagens bíblicas de Mateus 22.2-3; Lc 14.21-24; Ef 5.26-27; 2Ts 2.1 nos asseguram que a igreja da última hora precisa buscar em oração estratégias novas de evangelismo, precisa sair pelos becos, valados e atalhos da cidade e forçar o povo a entrar, precisa ir às favelas, nos guetos onde tem ruas bonitas ou onde não tenha rua, naquele lugar existe algum morador clamando por conhecer a verdade, para ser salvo, para ser curado. A igreja precisa evangelizar, no tempo do fim se não houver um grande esforço para as pessoas adentrarem pelo caminho estreito nem mesmo eles terão forças para entrar e consequentemente não serão considerados dignos de participar da grande ceia, das bodas do Cordeiro nos ares celestiais. É como se um pai de família forçasse os seus filhos a adentrar em sua casa e participar das bodas, um banquete com Ele, com Jesus Cristo nosso Eterno Salvador.

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.


domingo, 16 de julho de 2017

AS 10 COISAS MAIS PODEROSAS DA TERRA

As Dez coisas Mais Poderosas da terra


Em um mundo de terrorismo, ditadura e armas de destruição em massa, como podem eventos que aconteceram a 2 mil anos atrás em um vale próximo a Jerusalém realmente fazer diferença em nossas vidas hoje? O sofrimento de Jesus Cristo na cruz e Sua ressurreição três dias mais tarde têm ainda poder para derrotar os inimigos de tudo o que é bom e certo? A resposta é um triunfante "Sim!"

É importante lembrarmos que as últimas palavras de Jesus antes de sua morte foram, "Está consumado." A dívida de nossos pecados foi totalmente paga. Mesmo que a obra da redenção tivesse terminado, Jesus não estava acabado. Três dias depois, Jesus levantou da morte pelo poder de Deus. O poder de Deus é maior que qualquer outro poder que exista no mundo hoje. Mais que qualquer exército, mais que qualquer armamento, mais que qualquer governante, Jesus é Senhor sobre tudo e tem mais poder do que todas as coisas.

A seguir você tem uma lista das dez coisas mais poderosas da terra e no universo que estão à sua diposição hoje como um cristão verdadeiro em Cristo Jesus.

1. O Poder do Sangue de Jesus - Nada mais pode lhe conceder o perdão.

"Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus" Efésios 1:7

2. O Poder do Evangelho - Nada mais pode salvar sua alma.

"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê " Romanos 1:16."

3. O Poder da Cruz - Nada mais pode libertá-lo da escravidão do pecado.

"Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruido, e não mais sejamos escravos do pecado." Romanos 6:6

4. O Poder da Palavra - Nada mais pode lhe revelar a verdade transformadora.

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12

5. O Poder do reino de Deus - Nada mais pode proteger você contra o mal.

"E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre." Mateus 6:13

6. O Poder do Espírito Santo - Nada mais poderá torná-lo mais conforme a imagem de Cristo.

"Estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito." II Coríntios 3:18

7. O Poder da Ressurreição - Nada mais pode lhe dar esperança eterna.

"Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição." I Pedro 1:3

8. O Poder da Oração - Nada mais pode mover a mão de Deus.

"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão." Mateus 21:22

9. O Poder da Graça - Nada mais pode dar livremente tudo o que você precisa.

"Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário." II Coríntios 9:8

10. O Poder da Fé - Nada mais pode mantê-lo firme até o fim.

"Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser relada no último tempo." I Pedro 1:1-5.

Finalmente, esteja certo de que Jesus Cristo está nesse momento sentado à mão direita do Pai, que Seu nome está acima de todo nome, que ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, de que todos inimigos estão aos seus pés, e que seu governo e paz jamais terão fim. Muito em breve ele levantará de Seu trono e voltará à terra para reinar em justiça. Até àquele dia, continue firme Nele, porque a sua redenção está próxima.

Deus abençoe você e sua família.

Pr. Waldir Pedro de Souza.
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.