quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

QUEM É O ANTICRISTO PARTE II

QUEM É O ANTICRISTO PARTE II 


Quem é o Anticristo

20) Daniel 7.8 – O profeta Daniel viu em visão que a boca do enganador e do mentiroso era muito grande. Era assim como a de muitos que falam mentiras e enganos de boca cheia para realizar seus maus intentes contra os outros. Essa estratégia será utilizada pelo Anticristo. Todos nós sabemos que uma mentira dita várias vezes causa um efeito potencializado na mente do ser humano que é difícil de ser mudado, ou seja, uma mentira dita repetidas vezes passa a ser considerada como verdade por muitas pessoas, mesmo não sendo verdade. É por isso que muitas mentiras prevalecem em desfavor da verdade.  

Daniel 7.8
8 Eu considerava os chifres, e eis que entre eles subiu outro chifre, pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.

21) Daniel 8.23,24 – Mas o próprio profeta Daniel confirma o óbvio. O reinado dos transgressores terá um fim. Os enganadores não reinarão perpetuamente. Mesmo que tenham grande prosperidade e muitas riquezas adquiridas tudo na base da falsidade, mesmo que tenham adquirido, na base do engano, grande poder, um dia serão derrotados pelo Fiel, Jesus Cristo o Filho de Deus.    

Daniel 8.23,24
23 Mas, no fim do reinado deles, quando os transgressores tiverem chegado ao cúmulo, levantar-se-á um rei, feroz de semblante e que entende enigmas.
24 Grande será o seu poder, mas não de si mesmo; e destruirá terrivelmente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo. 

22) Apocalipse 13.18 – As riquezas da terra estarão ao dispor do Anticristo. Sabedoria não lhe faltará. Ele dominará todos os assuntos e todas as matérias, o homem da iniquidade quererá ser tão ou mais sábio que o rei Salomão. Pelo menos na área das riquezas e do número da besta se parecem. II Cr 9.13 ‘E era o peso do ouro, que vinha em um ano a Salomão, de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro’. É claro que há uma diferença muito grande entre Salomão e o Anticristo: Salomão recebeu a sabedoria diretamente do próprio Deus. O Anticristo receberá de Satanás. Salomão recebia as riquezas das nações porque todas as nações magnificavam a sua sabedoria e queriam unirem-se em aliança e amizade a Salomão. O Anticristo imporá seu jeito de governar e, com engano, subjugará todas as nações da face da terra, inclusive os Judeus. 

Apocalipse 13.18
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.


23) Daniel 8.25 – O Anticristo usará de muitas sutilezas para massacrar e destruir os que estiverem vivendo em aparente segurança. Não adiantará as pessoas quererem fugir das garras do Anticristo, ele será feroz, implacável e destruirá até aqueles que construírem abrigos para se esconderem. Todos serão achados pelo Anticristo e por seus exércitos; ninguém esconderá dele. 

Daniel 8.25
25 Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão; no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o príncipe dos príncipes; mas será quebrado sem intervir mão de homem.

24) Apocalipse 13.4,7 – Ele, o Anticristo, exigirá adoração plena; todos os que não o adorarem, inclusive os chamados santos daqueles dias, serão derrotados, vencidos e destruídos pela mão de ferro do Anticristo. A mão sanguinária do Anticristo esmagará aos seus contradizentes. Ninguém escapará dele.

Apocalipse 13.4,7
4 e adoraram o dragão, porque deu à besta a sua autoridade; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? quem poderá batalhar contra ela?
7 Também lhe foi permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua e nação.

     25)- Apocalipse 19.19 – Mas, alguém aparece montado num cavalo branco e que não é o cavaleiro e o cavalo branco de Ap 6.1,2, Ele vem com grande exército, Ele vem para vencer, Ele vem para derrotar o Anticristo e estabelecer seu reino milenial na terra.       

Apocalipse 19.19
19 E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra àquele que estava montado no cavalo, e ao seu exército.

26) 2Tessalonicenses 2.9 – A eficácia de Satanás está no fim; seus sinais e prodígios da mentira estarão prestes a serem destruídos literalmente por aquele que vem como Rei para governar a terra com paz e segurança, seu nome é Jesus o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.        

2Tessalonicenses 2.9
9 a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,

27) Apocalipse 13.5 – Aquela boca mentirosa que proferia arrogâncias, enganos e blasfêmias, também será destruída.   

Apocalipse 13.5
5 Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe autoridade para atuar por quarenta e dois meses.

28) Daniel 7.8 – O profeta Daniel também já profetizava em seu tempo que a boca que falava grandes coisas para enganar será destruída, todo o seu poderio foi desfeito e sua “falsa” autoridade já não existirá mais.    

Daniel 7.8
8 Eu considerava os chifres, e eis que entre eles subiu outro chifre, pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.

29) Apocalipse: 13.7 – Aquela ‘aparente permissão’ de fazer guerra aos santos agora será cobrada com o peso da mão de Deus. Deus não deu permissão, e nem daria, para que seus santos fossem pisados; o Anticristo sempre agiu e agirá com espírito de engano, fazendo tudo em nome de deus como se deus fosse.  A vontade permissiva de Deus deixou que os santos fossem testados naquele tempo para ver se realmente pagariam com seu sangue para serem salvos; muitos felizmente ainda foram salvos mesmo sendo no tempo da grande tribulação. 

Apocalipse 13.7
7 Também lhe foi permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua e nação.

30) Daniel: 7.25 – As palavras proferidas contra o Altíssimo e seus santos, prevalecerá por todo o tempo da grande tribulação. Mas haverá muita perseguição. Não se poderá escapar das mãos do Anticristo; ou se aceita o seu selo ou será morto, essa é a sentença do Anticristo para quem pelo menos pensar em Deus. O Anticristo tentará dominar até a mente das pessoas. Hoje em dia está em estudo avançado os meios de monitoramento das atividades cerebrais através da telepatia. Há também, já nos nossos dias, maneiras de se controlar a mente de outra pessoa através do hipnotismo.      

Daniel 7.25
25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
   
31) 1João: 4.3 – Todo aquele que não confessar que Jesus Cristo é o filho de Deus estará na mesma condenação do Anticristo; temos visto o quanto a influência maligna do Anticristo já opera em nossos dias. Há pessoas que aparecem no meio da sociedade como de uma conduta ilibada, mas, no fundo quando se descobre aquela pessoa está como um sepulcro caiado, por fora está todo lindo, bonito, com boa aparência, mas por dentro está carregado de sujeira e podridão. Está cheio de malignidade, de sentimento de vingança e com falência total de valorização até de si mesmo.    

1João 4.3
3 e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.

32) 2João 7 – O apóstolo João enfatiza que o enganador é o Anticristo e que seus seguidores não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Não aceitam o nascimento virginal de Cristo. Não aceitam que Jesus nasceu por obra e graça do Espírito Santo; enfim inventam estórias e mais estórias para que não seja declarado que Jesus Cristo veio em carne e que viveu como um ser humano como qualquer outro na face da terra.        

2 João 7
    7 Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 

33) 1João 2.22 – Também o apóstolo João deixa bem claro que o mentiroso é aquele que nega que Jesus é o Cristo; esse que nega essa verdade nega também a verdade de que existe o Pai e de que existe o Espírito Santo; o Anticristo negará fortemente a existência da trindade de Deus, ele estabelecerá um governo mundial da trindade satânica, porque ele será uma das pessoas dessa trindade maligna.    

1João 2.22
22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.

34) Daniel 8.25 – O Anticristo lutará com todas as suas forças para estabelecer em seu governo a doutrina do engano, ou seja, é como já vemos hoje em dia, são tantas promessas dos políticos para ganhar eleições, fama, poder e riquezas que se todas as promessas enganosas fossem cumpridas este mundo seria uma beleza, teria muita paz, todos teriam atendimentos hospitalares dignamente, todos teriam segurança, educação, salário digno; pior ainda o que está acontecendo no mundo religioso em que líderes religiosos estão fazendo tantas promessas falaciosas para, com espírito de engano, dizer que as pessoas ficarão ricas se derem todos os seus bens para aquela religião, ficarão curadas de derem grandes ofertas, não terão mais problemas financeiros e nem de saúde e muito menos problema de ser salvo, tudo deles gira em torno de uma pregação enganosa para arrancar das pessoas o máximo que puder de dinheiro em nome da religião e de uma religiosidade falsa, e desta maneira o espírito do Anticristo vai se infiltrando em todos os lugares e conseguirá chamar a atenção das nações através de suas sutilezas. O valor dos nomes de igrejas e ministérios tem sido mais pregado e adorado do que o nome de Jesus. Dão mais valor aos grandes prédios religiosos, templos e construções palacianas do que no ser humano que precisa ser salvo. O dinheiro e os bens do povo serve para enriquecer estes movimentos, o povo que contribui ou é forçado a contribuir, é apenas uma massa de manobra para enganar novos adeptos.       

Daniel 8.25
25 Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão; no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o príncipe dos príncipes; mas será quebrado sem intervir mão de homem.

35) Daniel: 11.44,45 – Mas o fim do Anticristo está determinado. Chegará o dia em que tudo será esclarecido. Tudo será revelado. Não haverá socorro para o Anticristo, ele será totalmente destruído. O profeta Daniel nos dá uma pequena lembrança do que será isso e de como isso tudo acontecerá. O fim do traidor está determinado, não haverá quem o possa socorrer.  

Daniel 11.44,45.
44 Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e ele sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.
45 E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o glorioso monte santo; contudo virá ao seu fim, e não haverá quem o socorra.

36) Apocalipse: 19.20 – A besta será presa assim como o falso profeta. Serão lançados vivos no lago de fogo que arde com fogo e enxofre que é a segunda morte. Eles farão até muitos milagres, sinais, prodígios e maravilhas, porém não adiantará seu engano, sua condenação chegará. Jesus Cristo o Filho de Deus agora está exercendo seu status de juiz entre as nações; todos os que receberem o sinal da besta e os que adorarem a sua imagem serão condenados sem detença. Não haverá tribunal de apelação. A justiça de Deus será cumprida integralmente e fielmente. 

Apocalipse 19.20
20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

37) Apocalipse: 2.10 – Hoje há muitos crentes fiéis que estão inseguros quanto ao seu futuro e sua salvação. O espírito do engano está atuando fortemente na mídia em geral e muitos estão abrindo a guarda, estão se permitindo fazer muitas coisas que não agradam a Deus, e tudo em nome da religião; os líderes religiosos estão deixando de pregar a sã doutrina, estão afrouxando a verdade da palavra de Deus; estão mudando o sentido daquilo que é pecado para dar vazão à permissividade; tudo que não se podia fazer, a uns dez ou vinte anos atrás, agora está liberado; não estou dizendo que o fanatismo é que é certo e nem que o liberalismo é a maneira correta da igreja moderna se portar. O Cristão verdadeiro tem um comportamento Cristocêntrico, não aceita aberrações religiosas e muito menos facilidades para cometer pecados deliberadamente em nome de um falso sentimento de amor como paixão e de imoralidades em nome da felicidade; ele sabe que a igreja do Senhor Jesus Cristo nunca se moderniza, mas, ela se atualiza constantemente pela transformação do Evangelho como diz também o Apóstolo Paulo em Rm 12.1 ‘Rogo-vos, pois, irmãos, que apresenteis vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional’; então, meus amados, a maneira correta de nós pensarmos sobre o fim do mundo e se sermos salvos é estarmos atentos ao que está escrito no versículo abaixo; não devemos temer o que temos que padecer, importa é que queremos herdar a vida eterna e faremos o possível e até o impossível para vencer todas as adversidades mesmo passando por tribulações hodiernamente.    

Apocalipse 2.10
10 Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 

Um comentário:

  1. O Anticristo será mesmo tão sábio? E como se dará isto? E de que país ele surgirá?

    ResponderExcluir