domingo, 24 de julho de 2011

NOSSA LUTA DIÁRIA PELA SANTIFICAÇÃO.

Nossa luta diária pela santificação

O QUE É SANTIFICAÇÃO: Santificação é o ato Divino mediante o qual os Cristãos chamados de crentes ( e principalmente estes) cada vez mais se amoldam à imagem de Cristo. O apóstolo Paulo escrevendo aos tessalonicenses em I Ts. 4.3,4 diz o seguinte: " PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS, A VOSSA SANTIFICAÇÃO; Que vos abstenhais da prostituição; (4) Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso (corpo) em santificação e honra".

O QUE É SANTIFICAR: É procurar tornar-se santo; dedicar-se a se santificar, separar-se para Deus. É viver em estado constante de alerta para não se contaminar com tudo aquilo que se chama pecado. No evangelho de João diz em Jo. 17.17: "SANTIFICA-OS NA VERDADE, A TUA PALAVRA É A VERDADE". 

Esta oração sacerdotal de Jesus nos leva a acreditar que a verdade absoluta de Deus se manifesta aos homens através de Sua palavra, e através da leitura criteriosa da palavra de Deus a Bíblia Sagrada as pessoas descobrem como podem santificar mais a sua vida. A busca de santificação não é somente nos momentos difíceis de nossa vida. Josué clamava a Deus pelo povo Hebreu e conduzia aquele povo para uma grande vitória, para o sucesso absoluto depois da chegada à terra prometida, eles precisavam de um grande milagre que somente Deus poderia realizar e Josué, o grande líder de Israel depois de Moisés disse em seu livro Josué 3.5: SANTIFICAI-VOS PORQUE AMANHÃ O SENHOR FARÁ MARAVILHAS NO MEIO DE VÓS". Deus deu a orientação para Josué e Josué passou para o povo aquela orientação que culminou num grande milagre de Deus para os Hebreus quando da derrota do Habitantes de Jericó; Os muros de Jericó que eram grandes e muito fortes caíram por terra pelo poder de Deus.

O apóstolo Paulo também diz em sua carta aos Tessalonicenses I Ts. 5.23:

"O MESMO DEUS DE PAZ VOS SANTIFIQUE EM TUDO. E O VOSSO ESPÍRITO, ALMA E CORPO, SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS ÍNTEGROS E IRREPREENSÍVEIS NA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO".

Na epístola aos Hebreus o escritor nos adverte: Hb. 12.14 "SEGUÍ A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ O SENHOR".

Também  encontramos outras partes da Bíblia  que nos ajudam na busca constante da santificação, vejamos:

Romanos 6.9: "...APRESENTAI OS VOSSOS MEMBROS PARA SANTIFICAÇÃO".

Romanos 6.22 "...TENDES O VOSSO FRUTO PARA SANTIFICAÇÃO".

I TESSALONICENSES 4.7 " PORQUE NÃO NOS CHAMOU DEUS PARA A IMUNDÍCIA, MAS PARA A SANTIFICAÇÃO.

Poderíamos citar outras passagens bíblicas para definir ainda mais o que é santificação, mas com estes versículos já podemos imaginar que Deus nos ensina que se queremos servi-lo melhor é bom que busquemos a santificação  todos os dias de nossas vidas até alcançarmos a estatura de varão perfeito, e é claro que será no dia do arrebatamento individual ou coletivo de quando o Senhor Jesus nos promover ou nos chamar para Sua Glória onde viveremos eternamente com Ele.

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário