terça-feira, 9 de agosto de 2011

PELA GRAÇA SOIS SALVOS

Pela graça sois salvos e isso não vem de vós, é dom de Deus.

Tudo que Deus quis fazer para que sua criação principal o ser humano, pudesse ser salvo e o melhor que Ele fez foi lhe conceder o dom da graça para ser salvo gratuitamente. Porque diz a Bíblia " Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Rm. 5.8; 

O amor de Deus é tão grande que não se importou com a fraqueza do ser humano. 

O próprio ser humano que Deus criou, Ele, Deus, o dotou de capacidade para escolher o seu modo de viver. Deus o capacitou e deu inteligência suficiente para exercer o livre arbítrio. 

Todo ser humano tem capacidade de saber a diferença entre o bem e o mal. Todo ser humano tem capacidade de saber o que é felicidade e o que não é. Todo ser humano tem capacidade de saber o que é dor e o que não é. Todo ser humano tem capacidade de saber o que é amor e o que é ódio. 

Deus deu ao ser humano a consciência para saber das coisas que são e as que não são boas e excelentes ou ruins e más. Todo ser humano, enquanto criatura de Deus, vive no mundo querendo ser do mundo, mas quando ele aceita a Jesus e o plano de salvação que Deus planejou para resgatar a sua criatura do pecado e torná-lo filho, agora vive no mundo mas não é mais do mundo e sim de Deus, como disse o apóstolo Paulo: "...agora não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim...".

Acontece uma grande transformação na vida do ser humano quando ele aceita a Jesus como seu único e suficiente salvador. A velha natureza, a natureza da carne que nascemos com ela, só pode dominar o ser humano enquanto o ser humano der lugar a essa natureza carnal, fazendo tudo quanto a carne desejar.

Mas, quando a pessoa se converte, quando a pessoa aceita a Jesus como seu único e suficiente salvador, o milagre da mudança de natureza da pessoa tem que ser evidente, ou seja, agora salvo em Cristo a pessoa adota a nova natureza de Cristo como regra de fé para viver nela e por ela. 

O ser humano agora convertido ao Senhor vai perceber que a natureza da carne sempre vai te molestar para fazer e praticar tudo o que a carne gosta, mas a natureza de Cristo tem que ser imperativa na sua vida para rejeitar tudo que é errado e não praticar mais aqueles erros que praticava antes de aceitar a Jesus. No evangelho de João 3.16 diz: "Porque Deus amou o mundo (o ser humano) de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nÊle crer não pereça mas tenha a vida eterna". 

Essa garantia que Deus dá a todos os que acreditam na sua palavra, faz com que nós possamos viver pensando que não pereceremos aqui no mundo de pecado, mas que Deus nos abriu o caminho para a salvação e a vida eterna com Êle. Essa é a garantia de que o criador, Deus, preparou tudo para que sua criatura pudesse viver eternamente com ele como filho e junto com seu Filho amado Jesus. Ele repartiu da sua glória para com todos os que creem. Em Romanos 10.08-13 diz: "Porém, que se diz? A palavra está perto de tí, na tua boca e no teu coração, isto é, a palavra da fé que pregamos. 

Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 

Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nÊle crêr não será confundido. ...Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário