segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O PROPÓSITO DO NATAL

Você já pensou qual o verdadeiro propósito do Natal? Qual o verdadeiro sentido do Natal?

Estamos chegando ao dia 25 de dezembro de 2011, porém o Natal se repete todos os anos, data esperada para grande venda de produtos natalícios, o público consumista está nas ruas gastando o que pode e o que não pode, para realizar o sonho de todos os anos: CONSUMIR MUITO, GASTAR MUITO, COMPRAR MUITO,  tudo o que puder e se possível mais do que no ano passado e mais de tudo o que todos os amigos compraram juntos. O que importa é gastar. O décimo terceiro salário já se foi, o mês ainda não acabou, o natal ainda não chegou, o fim de ano está próximo, mas a gastança ainda não parou. 

É bom gastar, é bom ir ao shopping, é bom ir às ruas para ver todo mundo gastando, comprando, e numa hora dessas você também não deixa de gastar. Dizem que comprar é bom até para a saúde, como é bom gastar minha gente, como é bom comprar presentes pra todo mundo e pra gente também, é aquele negócio que a gente costuma dizer: 'este presente é de mim para mim, porque não tem ninguém mais que mereça este presente do que EU'. Mas, espere, seja sensato, tenha a cabeça no lugar, seja sóbrio, escute os bons conselhos dos economistas para se conter e comprar somente o necessário porque nesta época do ano os produtos ficam muito caros, e depois não adiante chorar o leite derramado. 

Depois de dezembro vem o mês de janeiro e é aí que o 'bicho pega', depois vem o fevereiro com mais aperto ainda, com impostos pra pagar, com compras de materiais escolares, com pagamento dos pré-datados, pagamento das compras que foram feitas para começar a pagar com 60 ou 90 dias depois, etc, daí  em diante vai o ano todo só de sacrifício para pagar o rombo deixado no natal, porque as despesas correntes que são necessárias para sobrevivência, não param. Estas contas de consumo diário não dormem, assim como os juros também não dormem, então fica aqui nossa sugestão, CUIDADO, Deus te deu as bênçãos na vida material, então agradeça a Deus e não jogue tudo fora com a desculpa de que você estava precisando gastar tudo o que ganhou e ainda fazer dívidas para o próximo ano.

A Bíblia nos ensina sobre o nascimento de Jesus; Ele nasceu numa estrebaria, a estrebaria era um lugar onde se colocavam os animais para ficarem guardados ali até que seus donos viessem buscá-los. Ele foi colocado em uma manjedoura que era o lugar onde se colocavam capim para os animais comerem, ou seja para alimentar os animais. Ali foi o berço de Jesus, Ele nasceu de uma forma muito simples, em um lugar muito simples, seus pais Maria e José eram pobres, porém eram dignos e de famílias honradas, estavam ali para cumprir com a lei porque havia um decreto de que todas as famílias da região deveriam ir à sua cidade natal para se alistarem, ou cadastrarem como cidadãos daquela cidade ou região; José e Maria saíram de sua cidade chamada Nazaré e foram para Belém, Maria estava grávida já perto de dar a luz, e chegando lá na cidade de Belém da Judeia, a cidade estava toda cheia de pessoas que tinham vindo de muitos lugares para se alistarem; José e Maria não encontraram hospedagem e tiveram que ficar naquela estrebaria, mas, já era tudo plano de Deus, para mostrar ao mundo a simplicidade daquele que ia nascer e a simplicidade do evangelho do reino de Deus que Jesus iria anunciar ao mundo. Jesus nasceu, Glórias a Deus, para trazer as maiores e melhores transformações na vida do ser humano e oferecer gratuitamente a salvação para todos os que cressem em suas palavras e as adotassem como regras de fé. Deixe Jesus nascer hoje ainda em seu coração, porque o evangelho de Jesus é poderoso para te abençoar, te salvar, FELIZ NATAL EM NOJE DE JESUS. Sobre o nascimento de Jesus leia o Evangelho de Mateus capítulos 1 e 2. 

Deus abençoe vocês e a todos de sua família com a paz do Senhor Jesus.




Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor









Nenhum comentário:

Postar um comentário