sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

UM MENINO QUE MUDOU A HISTÓRIA DA HUMANIDADE

JESUS CRISTO NASCEU EM BELÉM DA JUDEIA; ELE É O MENINO QUE NASCEU E MUDOU A HISTÓRIA DA HUMANIDADE. TODO O QUE NELE CRER SERÁ SALVO, PORÉM O QUE NÃO CRER SERÁ CONDENADO. 

A promessa de Deus em Gênesis 3.15 de que iria nascer um que seria capaz de pisar na cabeça da serpente, aquela serpente que possuída pelo arqui inimigo de Deus enganou Eva, em todo o decorrer do Velho Testamento vemos o propósito de Deus em cumprir o prometido no tempo certo em que cada situação necessitava de intervenção do próprio Deus para fazer cumprir sua promessa preservando os antecedentes familiares das gerações de Jesus até Jessé pai de Davi e depois dele até Mateus capítulo 1 quando ali podemos ver a relação das gerações até o nascimento do Messias prometido que nas palavras do profeta Isaías 9.6,7 diz que: Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz"...

Houve uma verdadeira corrida para ver que menino era aquele que tinha nascido em Belém da Judeia, Uma estrela guiava os 3 reis magos do oriente que vinham trazer presentes para aquele menino; muito embora Jesus tivesse nascido num dos lugares rejeitado até pelos pobres, junto com os animais numa estrebaria e colocado numa manjedoura como seu berço,  houve perturbação no palácio real quando tiveram notícia de que um menino diferente havia nascido no mundo, houve matança de crianças para ver se matavam aquele menino junto com os outros, houve a fuga de José e Maria para o Egito para proteger aquele menino.

Estava acontecendo algo na região da Palestina que nunca havia acontecido em qualquer parte do mundo, havia nascido um ser humano que fora gerado por obra e graça do Espírito Santo de Deus para cumprir aquela promessa feita em Gn.3.15 e desde o ventre materno já estava sendo perseguido, porque as pessoas não aceitavam o nascimento virginal de Cristo, e muito menos aceitavam a ideia de um REI QUE VINHA EM NOME DO SENHOR. Israel queria um REI POLÍTICO QUE NASCESSE EM BERÇO DE OURO NOS PALÁCIOS OU NO TEMPLO EM JERUSALÉM. José que era o noivo e futuro marido de Maria ao questionar sobre aquela gestação o próprio Deus tomou providências e um Anjo de Deus aparecendo em sonho confortou José para que acreditasse no milagre que Deus estava fazendo do nascimento virginal de Cristo Jesus que estava sendo gerado no ventre de sua AMADA MARIA, que também foi chamada de AGRACIADA, BEM AVENTURADA. Maria era uma jovem que tinha uma íntima comunhão com Deus, tinha compromisso com Deus e aquela gestação que lhe foi dada por Deus foi para honrá-la como serva do Deus Altíssimo.

Aquela criança cresceu brincando com outras crianças, ajudando seu pai José (adotivo, terreno) que era carpinteiro, e cumpriu todos os mandamentos das Leis e dos Profetas, e quando já tinha 12 anos de idade já estava no meio dos doutores da Lei no templo em Jerusalém discorrendo sobre as palavras Bíblicas a respeito do Messias.

Viveu prestando honra para sua família terrena, trabalhou como qualquer outro trabalhador no meio dos pobres, até chegar a hora de realizar sua principal missão, a dura hora de enfrentar a realidade de dizer que ERA O PROMETIDO, O FILHO DE DEUS, O REBENTO DE JESSÉ, O ESPERADO DAS NAÇÕES, O UNIGÊNITO FILHO DE DEUS, AQUELE QUE HAVIA DE VIR PARA CUMPRIR COM TODA A JUSTIÇA E A PROMESSA DO PAI. Realizou todos os tipos de milagres presenciais e à distância, tudo aquilo que era impossível até aquele tempo de acontecer estava acontecendo  e em todos os lugares por onde Ele passava percebiam que Ele tinha algo diferente e o procuravam para ser curados, libertos até da possessão de demônios, Ele era admirado e odiado por muitos ao mesmo tempo; causou inveja e causou tremores nos palácios e no meio daqueles que se achavam 'donos da legalidade religiosa'.

Ele veio para mudar a história da humanidade, Ele veio para perdoar e salvar a humanidade de seus pecados. Ele veio para abrir novamente o caminho de comunicação entre a humanidade e Deus, porque havia sido interrompido com o pecado chamado de original que não tem nada de original causado pelo primeiro casal que Deus criou, ADÃO E EVA. Aquela chaga profunda precisava ser curada, aquela separação precisava ter uma solução e a solução única encontrada por Deus foi de enviar seu próprio Filho, nascido de mulher para que morresse por nós pregado numa cruz que seus próprios concidadãos prepararam para matá-lo. 

O túmulo não o conteve, Ele ressuscitou dentre os mortos, ficou ainda quarenta dias na terra foi visto por centenas de pessoas e foi para o Céu aguardar sua Noiva gloriosa a Igreja do Senhor que segue seus passos deixados não só na areia mas em todos recantos por onde o Evangelho chega através de pessoas como eu e você que podemos anunciar que Jesus Cristo Nasceu e quer mudar a história de sua vida pra melhor assim como Ele mudou a minha vida e de milhões de CRISTÃOS NA FACE DA TERRA.

"GLÓRIAS A DEUS NAS ALTURAS, PAZ NA TERRA, BOA VONTADE PARA COM OS HOMENS". Lucas 2.14. 

Deus abençoe ricamente sua vida. Deixe Jesus Cristo fazer morada no seu coração e ser o dono, o proprietário, de sua vida e você terá um amigo confiável, um amigo fiel e que não vai te decepcionar.




Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário