quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O QUE ESPERAR PARA ESTE ANO, QUALQUER ANO

O Ano novo de 2012 chegou assim como outros chegaram e passaram e assim como outros que vão chegar e vão passar.

Parece que não se passa nenhum final e início de ano em nosso país, o Brasil, sem que se tenha catástrofes nos dias próximos ao réveillon, a imprensa em geral tem dado notícias dos acontecimentos que estão abalando o emocional de muitas pessoas. As enchentes, os deslizamentos de terra, os acidentes causados pelos ventos e tempestades, sem falar da irresponsabilidade de muitos motoristas que causam acidentes por estarem embriagados. Nos hospitais a fila é grande para atendimento porque muitos exageram em tudo e passam mal; A polícia tem que trabalhar dobrado porque os bandidos não dão trégua nem no natal e ano novo; A festa continua regada a muita bebida, sexo, imoralidades, irresponsabilidades e com muita fartura de drogas em todos os municípios do país;  isso sem contar as doenças  naturais e as temporais que aumentam a cada instante principalmente o ameaçador vírus da dengue que só aumenta quando a gente pensa que acabou. bem vamos parar por aqui se não a gente pensa que o novo ano não vai valer nada.

Esta semana no programa de rádio oficial da Presidência da República chamado de "CAFÉ COM A PRESIDENTA DILMA", a nossa Presidenta afirmou categoricamente ..."ESTE ANO SERÁ UM ANO DE PROSPERIDADE"...

Quero aqui parabenizar a nossa Presidenta Dilma Roussef por esta palavra de incentivo aos brasileiros e brasileiras que acreditam que há fortes probabilidades de a economia de nosso país vencer todos os obstáculos dentro e fora do país e tempos de grande instabilidade financeira e política no cenário mundial.

Não poderia ser mais feliz para nosso país e nosso povo acreditar nestas palavras verdadeiras de nossa presidenta Dilma Roussef. Se ela falou com sinceridade, suas palavras vão se cumprir; porém se ela falou  e fez um discurso bonito só para enganar o povo, as consequências virão e a derrota dela será iminente.

Nós temos que acreditar e lutar para que nosso povo seja mais feliz neste novo ano e no futuro também; temos que lutar e batalhar para que este novo ano seja de muita prosperidade, mesmo se as coisas não andarem como a gente espera. Quem espera no Senhor sabe que quando Deus está no controle tudo de bom pode nos acontecer.

Temos que buscar novos desafios e ver nossos sonhos sendo cumpridos; temos que criar situações que vão gerar mais credibilidade de crescimento em todas as áreas da economia de nosso país; temos que acreditar que o dia de amanhã será melhor do que o de hoje para nós em nome de Jesus; temos que acreditar que as vitórias que esperávamos para ontem e que não chegaram nem hoje, vão chegar amanhã; e o ditado popular vai prevalecer na vida de todos os brasileiros: ...brasileiro de verdade não desiste nunca... Não importa o governo que estiver lá. Nossa confiança é no Senhor Jesus.

Olha gente eu poderia encerrar por aqui mas preciso deixar para vocês algo excelente que o salmista Davi afirma no salmo 112. (1) 'Louvai ao Senhor! Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. (2) A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada. (3) Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. (9) É liberal, dá aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória'.

Feliz ano novo, sempre com muita prosperidade pra você e toda a sua família em Cristo Jesus, e termino com a palavra do apóstolo Paulo aos Filipenses 4.13: "POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE".



Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor






Nenhum comentário:

Postar um comentário