terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O QUE É FÉ ?

Você já se perguntou o que é mesmo a fé?

Fé é a firme opinião COM CONVICÇÃO de que algo é verdade sem qualquer tipo de prova e ou de objeção; A fé não é passível de verificação daquilo que se crê que exista ou que vá existir. Pois a fé nos faz sentir pelo poder de Deus que Cristo Jesus vai fazer que as coisas existam e aconteçam sem que elas ainda tenham existido e acontecido naquela vida que tem fé. Como disse o escritor aos Hebreus. 11.1: A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM E A CONVICÇÃO DAS COISAS (E OU FATOS) QUE SE NÃO VÊEM”.


“Fé então é acreditar no inacreditável, imaginar o inimaginável, ver o invisível e penetrar no impenetrável”. Este é o meu pensamento sobre a Fé. 
(by waldirpsouza).

Quem tem fé se abstêm por completo da dúvida; a dúvida não combina com fé, a dúvida acaba com o prazer da fé, a dúvida acaba com a certeza da fé, não há possibilidades de se ter fé com dúvidas. A fé gera confiança, a fé gera no Cristão um comportamento totalmente confiável em Cristo Jesus como Salvador e Senhor de sua vida.  A fé gera confiança inabalável nas promessas bíblicas de que os milagres possam acontecer na nossa vida em qualquer instante, porque milagre é milagre e quem tem fé para alcançar seus objetivos e ver seus sonhos serem realizados, certamente alcançarão o milagre e verão a vitória da sua fé. O apóstolo Paulo diz em Hebreus 10.33 que a fé nos leva a ser espetáculo para o mundo; por isso a nossa fé em Deus tem que ser inabalável, tem que crer de verdade nas realidades espirituais dos milagres de Jesus Cristo e na operosidade do Espírito Santo de Deus em nossas vidas que são alcançados somente pela fé.

Em Hebreus 10.38 diz o seguinte: ‘Mas, o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele’. Outras referências correlatas poderão serem verificadas, tais como: Romanos 1.17; Habacuque 2.4; Gálatas 3.11.


No capítulo 11 do livro aos Hebreus encontramos a natureza da fé aceita por Deus e o exemplo de grandes personagens da Bíblia que realizaram grandes feitos pela fé, são os chamados HERÓIS DA FÉ. Leia na sua Bíblia este capítulo e veja a galeria dos heróis da fé e que você seja também uma pessoa de fé para agradar a Deus, porque também diz a Bíblia em Hebreus 11.6: ‘De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam’.


Tenha sempre em sua mente que a nossa salvação é pela fé e que a Bíblia Sagrada é a nossa regra de fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Para se crer em Deus e na Bíblia que é a palavra de Deus tem que ser pela fé. 


Deus abençoe ricamente a sua vida e de sua família. Tenham fé em Deus e tudo vai dar certo.

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário