sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RECOMPENSAS

Você gosta de ser recompensado por alguma coisa que fez ou pelo seu trabalho e esforço de cada dia?

Como é bom as pessoas serem recompensadas por algo que fizeram ou por serviços prestados. Não existem, na minha opinião, pessoas que mereçam mais serem recompensadas do que as pessoas que trabalham em áreas de risco para socorrerem seus semelhantes como é o caso dos bombeiros, defesa civil, agentes civis e militares que defendem o cidadão de bem; são pessoas simples do meio do povo, do meio da sociedade e que sabem como nunca o que é ser solidário. Mas eu destaco aqui o papel do CORPO DE BOMBEIROS que vou me referir ainda nesta postagem. 

Temos também outras classes sociais que gostam de serem recompensadas e que merecem uma chamada "GORJETA", são os garçons em restaurantes, carregadores de malas em rodoviárias e aeroportos, etc,etc. 

Estamos vendo a tragédia no Rio de Janeiro do desabamento de três prédios no centro da cidade do Rio; é dolorido e angustiante o que as famílias estão passando e sentindo por verem seus amigos e familiares soterrados nos escombros daqueles prédios, parece que todo brasileiro está sentindo a mesma dor, a dor da perca irreparável de alguém muito próximo de nós que são nossos compatriotas brasileiros debaixo das lages e dos entulhos dos prédios desabados. Este acontecimento nos leva a reflexões sobre o tipo de recompensas as pessoas que estão ali diretamente envolvidas para resgatar as vítimas desta tragédia, que são os valentes e corajosos brasileiros das equipes de BOMBEIROS. Sabemos que tem ali muitas outras pessoas que estão dando seu apoio para os familiares, etc, etc. mas não existe alguém que esteja mais ligado ao fato do que os valorosos bombeiros. Eles estão ali no front da luta procurando pessoas vivas ou corpos dos que infelizmente pereceram. Eles estão ali correndo riscos de todos os tipos para socorrer, para salvar vidas que ainda possam estar respirando. Parabéns ao Corpo de Bombeiros eles merecem condecorações, merecem serem recompensados, merecem serem elogiados muito embora façam, a maioria deles, com muito amor pela profissão que escolheram como se fosse uma missão que receberam de Deus, não olhando pelo que recebem, que é as vezes até um salário irrisório visto ao árduo trabalho que prestam para a comunidade.

Meu desejo é que estes heróis brasileiros que até ajudaram a bem pouco tempo um outro país o HAITI, onde ocorreu uma tragédia muito pior do que esta no RIO, que foi um ou vários terremotos que devastaram cidades inteiras no HAITI, que estes bravos, entre outros, brasileiros não sejam esquecidos. O brasileiro está acostumado com as notícias ruins que passam nos telejornais todo dia toda hora, mas que as boas notícias do trabalho incansável destas pessoas, entre outras tantas, possam merecer horário nobre de serem anunciadas, elogiadas, etc. Não estou falando de nomes de pessoas, estou me referindo a classes de pessoas não importando no cargo ou na patente que possam ter. Cada um merece ser recompensado e a melhor recompensa é ser lembrado, é ser valorizado pelo bravo e incansável trabalho que tem sido realizado.

A Bíblia nos diz algo tremendo sobre as recompensas que Deus dá para as pessoas que merecem, vejamos em I Coríntios 15.57,58: 'Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão'. Ainda podemos citar a passagem do evangelho de Mateus 5.1-12 que nos leva a meditar sobre as bem-aventuranças. Nesta parte do capítulo verificamos algo encorajador para os bem feitores da humanidade a que referimos acima; versículo 4: Bem-aventurados os que coram, porque serão consolados. versículo 7: Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia; poderia ainda dizer que encontramos dentro da sociedade, em crença em qualquer religião, pessoas que são verdadeiros pacificadores, e diz no texto bíblico grifado versículo 9: 'Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus'.

Encerrando esta postagem gostaria de me dirigir ao capítulo 10 versículo 26a do evangelho de Mateus que diz: 'E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria...' muitos socorristas (bombeiros,etc) trabalham incansavelmente e merecem não só um copo de água fria pelo laborioso e glorioso trabalho que realizam, mas  merecem as honras aqui mesmo na terra, pelo amor e dedicação com que prestam seus serviços ao Brasil. 

Até breve, Deus abençoe vocês.
     

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário