segunda-feira, 19 de outubro de 2020

O QUE OS COMUNISTAS QUEREM COM AS CRIANÇAS

NÃO CUSTA LEMBRAR O QUE OS COMUNISTAS QUEREM COM AS CRIANÇAS 


Não custa nada lembrarmos o que é que os comunistas e esquerdopatas querem com as crianças: 

Querem somente praticar incessantemente a doutrinação político ideológica partidária esquerdista, comunista, granscista, leninista, dentre outras correntes ideológica partidárias do mal.  


Nikita Serguêievitch Khrushchev, nascido em 15 de abril de 1894, em Kalinovka, Rússia, faleceu em 11 de setembro de 1971, em Moscou, Rússia. Foi um político soviético que liderou a União Soviética durante parte da Guerra Fria como Secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética de 1953 a 1964 e como presidente do Conselho de Ministros de 1958 a 1964.

Numa visão ampla de que as crianças do mundo inteiro eram um alvo fácil para atingir seus objetivos ele trabalhou com afinco no sentido de levar o comunismo para o mundo inteiro, mas principalmente para a América Latina. 

Vamos lembrar o que Nikita Khrushchev disse 60 anos atrás sobre as crianças. Estas palavras se constituíram em parâmetros para a base da doutrinação ideológica partidária do comunismo no mundo inteiro, mas com um peso maior para as crianças ao redor do mundo e principalmente no Brasil. 


As palavras a seguir proferidas por ele demonstram a sagacidade e a capacidade dos sociopatas comunistas para enganar e doutrinar, com mentiras, as crianças indefesas. 

“Os filhos de seus filhos viverão sob o comunismo. Vocês, ocidentais, são tão crédulos que não aceitarão o comunismo de uma vez, mas continuaremos alimentando-os com pequenas doses de socialismo até que você finalmente acorde e descubra que já tem o comunismo para sempre. Não teremos que lutar com você. Ambos enfraqueceremos sua economia até que caiam como frutos maduros em nossas mãos. A democracia deixará de existir quando eles tirarem aqueles que estão dispostos a trabalhar e darem aos que não estão”.

Foi em 29 de setembro de 1959, quando Nikita Khrushchev fez sua previsão para os estados demoliberais na sede das Nações Unidas. Naquela época, a palavra "comunismo" só era temida no mundo ocidental. 

Lembre-se disso: o socialismo leva ao comunismo. Como você cria um estado socialista? 


Existem oito níveis ou passes de controle para a doutrinação político ideológica partidária até alcançar o objetivo pretendido de esquerdizacão de uma nação. 

1) Assistência médica: controle a assistência médica e você controlará as pessoas. 

2) Pobreza: aumente o nível de pobreza o máximo possível, os pobres são mais fáceis de controlar e não lutarão se receberem o necessário para comer. 

3) Dívida: aumentar a dívida a um nível insustentável. Dessa forma, eles podem aumentar os impostos, e isso levará a mais pobreza. 

4) Controle de armas: remove a capacidade de se defender de suas nações. Dessa forma, eles podem criar um estado policial. Desarmar a população.  

5) Bem-estar: assuma o controle de todos os aspectos (alimentação, moradia, renda) de sua vida, pois isso o tornará totalmente dependente do governo. 

6) Educação: controlar o que as pessoas leem, ouvir e garantir o controle do que as crianças aprendem na escola. 

7) Religião: elimine Deus de suas vidas, nos governos e nas escolas, porque as pessoas precisam acreditar apenas no socialismo, convencidas do que é melhor para elas.

8)  Promover a luta de classes: dividir as pessoas em ricos e pobres. Elimine a classe média, isso irá mascarar o descontentamento e será mais fácil tributar os ricos com o apoio dos pobres. Já estão aqui. Por que as pessoas não conseguem ver o que está acontecendo na Venezuela? As pessoas são realmente tão cegas? Muito simples, eles anestesiam e amordaçam todo mundo sem que percebam, e todo mundo perde a liberdade sem saber.


Sobre a educação socialista comunista no Brasil nos últimos anos.

A educação foi totalmente esquerdizada no Brasil nos últimos 30anos. Educação, eis a palavra mágica no discurso dos políticos e nas faixas de campanha, nos gritos de protesto e nas passeatas sindicais, a solução inevitável para todos os nossos problemas.

Na posse do segundo mandato da presidente Dilma (2015), ela, a educação, foi a estrela máxima:

“O novo lema do meu governo é simples direto e mobilizador, reflete com clareza qual será a nossa prioridade, e sinaliza para qual setor deve convergir nossos esforços. Trata-se de emblema com duplo significado. Estamos dizendo que a educação será a prioridade das prioridades, mas também que devemos buscar em todas as ações de governo um sentido formador”. (doutrinador).

Como apontamos por aqui, a nossa educação não anda muito bem das pernas. Atualmente 95% dos nossos alunos saem do ensino médio sem conhecimentos básicos em matemática, quase 40% dos universitários são analfabetos funcionais e 78,5% dos estudantes brasileiros finalizam o ensino médio sem conhecimentos adequados em língua portuguesa. Em resumo: enfiamos mais de 42 milhões de crianças e adolescentes em escolas públicas, a um custo nababesco, mas ensinamos muito pouco.

E as notícias ruins não terminam por aí. Segundo dados do Prova Brasil, 55% dos professores brasileiros dizem possuir pouco contato com a leitura. Além disso, uma pesquisa feita pela OCDE aponta que eles perdem, em média, 20% das suas aulas lidando com bagunça em sala de aula. Por fim, segundo o Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube), quatro em cada dez universitários são barrados em seleções para estágio por causa de erros de ortografia, os estudantes de Pedagogia lideram entre os piores do Brasil. 

Não bastasse o claro fracasso na escola como instituição de ensino, não raramente ela é usada como instrumento para doutrinação ideológica. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Sensus, 78% dos professores brasileiros acreditam que a principal missão das escolas é “formar cidadãos” (apenas 8% apontou a opção “ensinar as matérias”) e 61% dos pais acham “normal” que os professores façam proselitismo ideológico em sala de aula.

Evidentemente essa não é uma prática assinada por todos os docentes – e seria chover no molhado apontar aqui que parte considerável dos nossos professores atuam na melhor das intenções, quando não são vítimas de material didático de péssimo gosto. Mas, ainda assim, a doutrinação atua como uma praga numa lavoura, corrompendo a formação intelectual de incontáveis estudantes e interferindo negativamente no ambiente de trabalho dos docentes.

Para combater a prática, o advogado Miguel Nagib criou a organização Escola Sem Partido, “uma iniciativa conjunta de estudantes e pais preocupados com o grau de contaminação político-ideológica das escolas brasileiras, em todos os níveis: do ensino básico ao superior”. A organização promove o debate e denuncia práticas de doutrinação em sala de aula. Em sua página é possível encontrar inúmeros exemplos de uso eleitoreiro e político nos livros didáticos brasileiros, propaganda ideológica em instituições de ensino, professores-militantes, entre outras aberrações presentes na nossa educação.

Um dos exemplos de como a doutrinação político ideológica partidária esquerdista atua nas salas de aula do país:

O livro de história mais vendido no país não é um livro de história. 

O nome dele é Mario Furley Schmidt e ele é o responsável por um dos capítulos mais obscuros da história da educação no país. Mario é considerado o autor que mais vendeu livros de História no Brasil. Sua coleção, Nova História Crítica vendeu mais de 10 milhões de exemplares e foi lida por mais de 30 milhões de estudantes. Só tem um problema, Mario Schmidt não é historiador e sua obra não passa de mero panfleto marxista. Por receber 10% do preço de cada livro vendido, porém, Schmidt ficou milionário da noite para o dia.

A Nova História Crítica foi recomendada pelo Ministério da Educação. Na compra feita pelo MEC em 2005, o livro representava 30%, a maior parte, do total de livros de história escolhidos. Segundo o editor da Nova Geração, Arnaldo Saraiva, a obra “é o maior sucesso do mercado editorial didático dos últimos 500 anos”. Na coleção, feita para alunos de 5ª a 8ª séries, Schmidt faz contundentes elogios ao regime cubano, afirma que a propriedade privada aumenta o egoísmo, critica o acúmulo de capital e faz apologia ao Movimento dos Sem-Terra (MST). Além disso, trata Mao Tsé-Tung como um “grande estadista e comandante militar”. Por toda obra, o capitalismo e o socialismo são confrontados com informações maniqueístas, distorções bizarras, erros teóricos primários e releituras descompromissadas de qualquer apreço histórico.

A doutrinação de esquerda nas escolas e a ironia como refúgio dos oprimidos

Ninguém me tira da cabeça que o maior e mais urgente problema brasileiro é a doutrinação esquerdista nas escolas. 

Diz um pai muito preocupado com o que estava acontecendo na escola: 

Quando minha campainha tocou, atendi acreditando serem as Testemunhas de Jeová, mas tive que ouvir, por vários minutos, dois garotos querendo me apresentar Engels e Marx, recitando trechos do Manifesto Comunista. Mais tarde, comentei a respeito com meu vizinho, que, prostrado, disse também não saber mais o que fazer: por influência da escola, seu filho já estava usando um chaveiro com a foice e o martelo na mochila. Preferia que fosse mentira, mas é cada vez maior o número de alunos que não vai embora quando “toca o sinal” ao fim do período letivo. Jovens que poderiam estar em casa, na web, aprendendo a verdade com intelectuais da estirpe de Olavo de Carvalho, agora preferem lotar as salas de reunião dos movimentos estudantis.

Lá atrás, em 2002, quando o Partido dos Trabalhadores venceu sua primeira eleição, a gente já devia ter se tocado que a escola ia ter partido. Deixamos uma geração inteira na mão dos doutrinadores, desde a pré-escola até a universidade. Por 13 anos os governos petistas cooptaram crianças e jovens com os ideais comunistas, focados na implantação de uma ditadura das minorias e na destruição dos valores tradicionais, da família e da sociedade brasileira.

Eu soube, por exemplo, que na Educação Infantil, as pedagogas, leitoras costumeiras de Paulo Freire, abandonaram a alfabetização tradicional e adotaram métodos “globalistas”, “textuais”. Nos conteúdos desses “textos sociais”, claro, aproveitaram para inculcar as crianças com a maldita ideologia de gênero. É muito sério: essas ditas educadoras sugerem que as crianças vistam qualquer cor e divirtam-se com qualquer brinquedo, como se não devêssemos deixar claro o que é devido aos homens e o que se destina às mulheres. As mamadeiras fálicas e os kits didáticos, que incitam à homossexualidade, são só a ponta do iceberg. Aliás, se não estivéssemos sempre de olho no WhatsApp, jamais descobriríamos.

Mas é nas mãos sujas dos professores do ensino fundamental que o sonho de um país educado vira pesadelo. Você não vai acreditar, mas eles estão apresentando métodos contraceptivos para adolescentes, exibindo imagens pornográficas de pênis e vaginas em materiais didáticos. Ainda em ciências, querem que os meninos acreditem que o planeta é esférico e que toda a diversidade de espécies vivas evoluiu de um ancestral comum, disparates que não passam de teorias e que afastam os jovens da sensatez e da espiritualidade. Em Educação Física, meu Deus, passou a ser comum ver garotos dançando e meninas jogando bola. Os treinadores de antigamente agora erotizam os alunos com um papo de que o corpo é expressivo. No mesmo momento, professores de História reescrevem o Brasil, obrigando nossos filhos a reconhecer a representatividade e o protagonismo da cultura afrodescendente, sabidamente marginal. Em Arte, pasmem, estudam esculturas e pinturas de corpos nus, produzidos por pervertidos como o Botero ou Picasso, e chegam ao cúmulo da profanação moral ao representar obras como a Vênus, de Botticelli. Até no Ensino Religioso, por conta de uma tal pluralidade, agora fazem nossos filhos conhecer outros deuses, outros ritos, outras representações da criação do homem e do universo. Como foi deixamos isso acontecer, gente? Pensem no absurdo!

Está mais do que na hora do brasileiro saber que os verdadeiros inimigos da nação são os professores. Trata-se de um exército de 2,5 milhões de canalhas, só na educação básica. Todos vermelhos, claro. 

Todos muito bem formados em cursos de Pedagogia ou Licenciatura, dependendo do nível e área em que se prepararam para manipular jovens indefesos. Seus sindicatos criam uma cortina de fumaça com reclames salariais e por melhores condições laborais, mas se eles não gostassem do que fazem, arrumariam outro emprego não é mesmo? 


Eles gostam, e muito! Boa parte deles ensina em mais de duas instituições, para classes lotadas, que é para potencializar o alcance da doutrinação. Não sabem nada de inglês, mas são fluentes no espanhol bolivariano e no russo comunista. A maioria nem constituiu família e, quando não estão em sala, reúnem-se nas infindáveis formações continuadas oferecidas pelo movimento esquerdista amotinado nas universidades. Para piorar, não estão sozinhos em seu projeto de implantação de uma ditadura socialista no Brasil: no poderoso mercado editorial brasileiro só tem lugar para as empresas alinhadas a esse ideário. O Estado gasta mais de 1 bilhão de reais anuais no Plano Nacional do Livro Didático (um dos maiores programas de compra e distribuição de livros do mundo), para adquirir materiais que não passam de cartilhas do regime travestidas de cultura escolar. Enquanto isso, todo os anos, o Ministério da Educação reprova livros em desacordo com os direitos humanos, acreditam? Aquele papinho de direitos humanos, de novo, a nos embrulhar o estômago.

O duro é que nem no Ensino Médio cessa o plano de dominação juvenil pelo marxismo cultural. Pelo contrário: quando chega a hora de preparar o jovem para o mundo que construímos para eles, de treiná-los para trabalhar, esses esquerdistas enfiam as Ciências Humanas no currículo e convidam a juventude a escolher por si mesma o mundo que deseja. Os ordinários voltaram a ensinar Filosofia e Sociologia, roubando o espaço do que seria mais urgente e coerente, como a moral cívica ou o empreendedorismo. Sei lá, devem acreditar que vão sustentar a família com ciranda e miçanga.

Eu já estou convencido, mas convido você a fazer seu próprio teste: reúna uma molecada em idade escolar e os peça para falar sobre os bolcheviques. Pergunte a eles a data de nascimento de Lênin. Peça que façam uma crítica às relações de trabalho na perspectiva gramsciana. É incrível: eles sabem tudo a respeito! Eles arrebentam naquele ENEM esquerdista que só trata de besteiras como feminicídio, racismo e fake news. Eles jamais confundiriam Hegel com Engels, como nós costumamos fazer. Se quiser se divertir, minta para eles e diga que fez intercâmbio em Cuba: seus olhos vão brilhar! Quem sabe, até te convidem para jogar online a versão guerrilheira de Call of Duty.


Quando penso em tudo isso, dou graças à Deus por ter me proporcionado muita aula, muita instrução sadia e não ter permitido que eu desse ouvidos a nada de pernicioso ou danoso à minha mente do que os professores diziam em sala de aula. 

Aliás, cidadão de bem que se preza é assim mesmo. Não estuda estas coisas (que o Apóstolo Paulo chama de doutrinas de demônios) e não se aprofunda nestas questões loucas, para não correr o risco de ser doutrinado ideologicamente por partidos políticos de conotações negativas e prejudiciais ao nosso bem estar social de preservação da família, de honrar nossa pátria e de ter Deus acima de tudo em nossas vidas.  


O que nos salvou de continuarmos como uma ditadura comunista só pode ter sido um milagre eleitoral acontecido em 2018 para voltarmos a respirar novos ares da democracia, com a eleição no Brasil de um Presidente que cultiva e ensina estes valores em nosso país.  

Quais são os propósitos da disciplina para as crianças. 

O propósito da disciplina é para ajudar as crianças a atingir maturidade, não para enfurecê-los. A Bíblia diz em Efésios 6:4: “E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor”.

Qual é o valor de prestar atenção à educação das crianças desde muito cedo? A Bíblia diz em Provérbios 22:6: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

O que espera Deus dos pais enquanto eles educam os seus filhos? Os pais devem ser um exemplo piedoso em palavras e ações. A Bíblia diz em Deuteronômio 6:6-7: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.”

Deus quer que os pais sejam pacientes. A Bíblia diz em Colossenses 3:21: “Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados.”

O que Deus espera de uma mãe? A Bíblia diz em Provérbios 31:26: “Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua.”

A disciplina é uma expressão do amor da parte dos pais. A Bíblia diz em Provérbios 13:24: “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.”

A correção firme e afável ajuda as crianças a compreenderem objetivamente as lições a partir das experiências da vida. A Bíblia diz em Provérbios 29:15: “A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.”

O propósito da disciplina é para ajudar as crianças a atingir maturidade, não para enfurecê-los. A Bíblia diz em Efésios 6:4: “E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.”

Muitas vezes, as crianças pagam as consequências dos pecados dos pais. A Bíblia diz em Êxodo 34:7: “Que usa de beneficência com milhares; que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado; que de maneira alguma terá por inocente o culpado; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.”

Como Deus deseja que os filhos se comportem? A Bíblia diz em Efésios 6:1: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo”.

O que os pais devem dar aos seus filhos. Qual o melhor presente para os filhos. Exemplo, exemplo, exemplo,  este é o melhor presente dos pais para os filhos. Sejam para os filhos biológicos ou filhos do coração. 


A importância da instrução dos pais ou responsáveis por crianças. O quê que você quer que seu filho(a) seja quando crescer e se tornar uma pessoa adulta?

Tanto no Antigo como no Novo Testamento, Deus frisou a importância da instrução dos pais para os filhos. Na época dos Patriarcas, Deus confiou na determinação de homens fiéis para repassar suas instruções às gerações posteriores. Ele disse sobre Abraão: “Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo”. (Gênesis 18:19). 


A confiança de Deus em Abraão não foi baseada na experiência deste homem como pai. Deus sabia que Abraão era fiel ao Senhor, e que faria o melhor possível como pai.

Quando Moisés resumiu a vontade de Deus para os israelitas, nas últimas semanas de sua vida, ele disse: “Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te”. (Deuteronômio 6:6-7).


Asafe, um dos salmistas de Israel, escreveu: “O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez”. (Salmo 78:3-4).


O livro de Provérbios contém muito ensinamento prático par os pais com relação aos seus filhos. 

Consideremos alguns versículos que frisam a importância de dar e receber esta orientação: “Ouví, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento”. (4:1); “Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos”. (4:20); 

“Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe”. (6:20); “O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe”. (10:1); “O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão”. (13:1); “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. (22:6).

O Novo Testamento, também, fala da importância da instrução pelos pais. Paulo comentou sobre a fé que Timóteo aprendeu da sua mãe e de sua avó (2 Timóteo 1:5). O mesmo apóstolo escreveu: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor”. (Efésios 6:4). 

O autor do livro aos Hebreus comentou sobre a importância da disciplina na instrução dos filhos. (Hebreus 12:4-11). A Bíblia toda enfatiza a importância da educação dada pelos pais aos filhos.


Algumas coisas que os pais devem ensinar aos seus filhos.

Qualquer pai ou mãe poderia parar aqui e se dedicar ao estudo da própria Bíblia para achar uma orientação muito mais ampla. Aprenda a ser fiel a Deus e procure ensinar os mesmos princípios aos seus filhos.

As sugestões que seguem abaixo servem para nos orientar, mas não são uma lista completa das instruções que os filhos precisam. 


Vamos considerar algumas coisas que os filhos devem aprender com o exemplo dos seus pais.

1. Respeitar as autoridades. Aprender a respeitar a autoridade absoluta do Senhor é de suma importância para a salvação eterna dos filhos (Mateus 28:18-20; 2 Tessalonicenses 1:7-9). Mas esta lição começa antes da criança desenvolver a capacidade para compreender a idéia de um Ser espiritual e invisível. Quando a criança aprende a respeitar a autoridade da mãe e do pai terrestre, toma um passo importante na direção da submissão a Deus. Se não respeitar o pai visível, como vai obedecer o Pai celeste? O princípio de respeito deve abranger outras figuras de autoridade, professores na escola, supervisores no serviço, oficiais do governo, pai e mãe, pastores e líderes espirituais. (cf. Romanos 13:1-7; 1 Pedro 2:13,18; 3:1; Hebreus 13:17).

2. Reconhecer limites e consequências. Os pais precisam ensinar o princípio da colheita: “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7); “O que semeia a injustiça segará males...o generoso será abençoado” (Provérbios 22:8-9). Ensinar que toda desobediência será castigada. Não importando o tamanho da desobediência, Deus tudo vê. 

“Castiga o teu filho, enquanto há esperança”. (Provérbios19:18;23:13). 

“Disciplina rigorosa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá”. (Provérbios 15:10).

3. Conhecer o Senhor. Quando trazemos um filho para este mundo, damos vida à uma pessoa com um espírito que vai existir para a eternidade ou na presença de Deus na glória do céu, ou banido da presença dele no tormento do inferno. (João 5:29; Mateus 25:46; 2 Tessalonicenses 1:8-9). 

Aquele filho cresce, se torna responsável pelos próprios atos e, infelizmente, peca contra Deus (Romanos 3:23). Para alcançar a vida eterna e evitar o castigo eterno, ele precisa conhecer o Senhor. Precisa crer em Jesus Cristo (João 8:24), arrepender-se (Lucas 13:3) e ser batizado para remissão dos seus pecados (Atos 2:38; Marcos 16:16). Os pais devem ensinar seus filhos sobre Deus e sobre a salvação em Jesus.

4. Conhecer a Bíblia. Para conhecer o Senhor, é necessário conhecer a palavra que Ele nos revelou. Salmo 78 fala da importância do ensinamento baseado na História bíblica. Crianças pequenas gostam de ouvir as histórias de Noé, Abraão, Moisés, Davi, Daniel, Jonas, Elias, Elizeu, Jesus, Pedro  Paulo, João, etc. São capazes de aprender muitos fatos importantes sobre Deus. Aproximando a adolescência, desenvolverão uma capacidade maior para compreender os ensinamentos (doutrinas) da Bíblia, já com uma base sólida de compreensão histórica. Comece cedo, e continue ajudando seus filhos a crescerem no conhecimento da palavra.

5. Distinguir entre o certo e o errado. O primeiro filho a nascer na história do mundo pecou quando não escolheu o bem (Gênesis 4:7). Os nossos filhos terão que decidir entre dois caminhos com destinos opostos (Mateus 7:13-14; Hebreus 5:14). Esta capacidade de distinguir entre o bem e o mal definirá diversas decisões na vida: “O que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro” (Provérbios 17:15).

6. Trabalhar e ser responsável. O homem foi criado para trabalhar, e deve ser responsável em todos os seus compromissos. Deus sempre condenou a preguiça (Provérbios 6:6-11; 19:15,24). Paulo disse: “Se alguém não quer trabalhar, também não coma” (2 Tessalonicenses 3:10). Tratando da responsabilidade financeira em relação à família, ele disse: “Ora, se alguém nãotem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” (1 Timóteo 5:8).

7. Ser responsável pelos próprios atos. Desde o pecado do primeiro casal, as pessoas têm tentado fugir da responsabilidade pelos próprios atos (veja Gênesis 3:11-13). A mulher culpou a serpente que a tentou. O homem culpou a mulher e até tentou jogar uma parte da culpa em Deus por ter criado sua companheira! Muitas pessoas hoje preferem dizer que “aconteceu” para não admitir que “eu fiz”. É mais fácil culpar o governo ou a sociedade do que assumir responsabilidade pelos próprios atos. Ninguém nunca conseguiu justificar o pecado. Deus justifica pecadores arrependidos!

8.    Cumprir seus deveres na família. Pais fiéis a Deus, fiéis aos cônjuges e fiéis aos filhos ajudam os filhos a aprenderem seus papéis na família (Efésios 5:22-6:4). Pais precisam ser homens de verdade que sustentam e guiam suas famílias. Mães precisam ser submissas aos seus maridos, mostrando amor para eles e para os filhos. Filhos precisam ser obedientes, respeitando e honrando os pais. E os pais devem ensinar aos filhos, ajudando-os a crescer para ser homens e mulheres fiéis a Deus e dedicados às suas famílias.

9. Aprender uma perspectiva eterna. Todos nós precisamos aprender a olhar para tudo ao nosso redor de uma perspectiva eterna. Pessoas materialistas se preocupam com as coisas passageiras. Pessoas espirituais olham para as coisas eternas. Nós, e nossos filhos, precisamos aprender que “acabam-se os nossos anos como um breve pensamento.... porque tudo passa rapidamente”. (Salmo 90:9,10). 

Como Moisés, devemos pedir: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”, (Salmo 90:12). Precisamos ensinar e viver de uma maneira que os nossos filhos possam aprender a acumular seus tesouros no céu, não aqui na terra (Mateus 6:19-21; Lucas 12:15-21). A vida passa como neblina, (Tiago 4:13-15). Depois desta vida, vem o julgamento e a eternidade, (Hebreus 9:27). Vamos ensinar a palavra de Deus para ajudar os nossos filhos a olharem para a eternidade e se prepararem para a vida eterna na presença de Deus!

Ser pai ou mãe é uma grande bênção e uma responsabilidade enorme que alcança a eternidade. Vamos fazer o melhor possível para guiar os nossos filhos no caminho do Senhor.

Adote seu filho antes que um traficante ou um comunista, um ateu ou um doutrinador político ideológico esquerdista  o adote.

As crianças são uma benção que Deus nos deu. Os filhos são herança do Senhor. Salmo 127.

Deus abençoe você e sua família. 


Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 


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