segunda-feira, 28 de março de 2022

NAS AFLIÇÕES TEMOS O LIVRAMENTO QUE VEM DE DEUS

NAS AFLIÇÕES TEMOS O LIVRAMENTO QUE VEM DE DEUS

 

Quando o rei Davi escreveu o salmo 34 estava passando por momentos de aflição, momentos difíceis.

Veja o que ele relatou  no verso 19: "Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra”.

 
Sabe, Davi tinha as suas lutas, seus problemas, suas 'dores' de cabeça, mas ele tinha também uma certeza de que poderia passar pelas mais difíceis batalhas na vida, e por ser justo, Deus o livraria de todas.

Quando ele clamava sabia que o Senhor o ouviria, e protegeria de todo o mal.

 

"Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra”. Sl 34. 6-7.

 

Ninguém, ninguém mesmo, está livre das tribulações da vida, todos passamos e passaremos por momentos assim. A Palavra é muito clara quando relata que o justo terá muitas aflições. Mas por que estou falando sobre isso? Por que podemos encontrar sem muita dificuldade 'crentes' e pessoas religiosas ou não que passaram a frequentar uma igreja com o objetivo de alcançar aquela vida que é um "mar de rosas" ou por que queria "sombra e água fresca" pro resto dos seus dias aqui nesse mundo, mas isso eles não irão encontrar se não servirem a Deus de todo o coração.


Eu estaria mentindo se dissesse pra você que buscando a Deus ficaria livre de todos os seus problemas, de todas as suas 'dores' de cabeça, por exemplo. Buscando a Deus você pode sim, ficar livre das consequências que o problema que se levantou contra ti causaria.

Satanás 'atira' pra todo lado e quem conseguir te acertar é lucro pra ele.

Por isso tribulações, aflições poderão vir sobre ti de todas as direções, nós vivemos num mundo que jaz no maligno, existem pessoas que fazem de tudo para prejudicar o próximo em seu benefício, o homem se importa cada vez menos com os valores morais, não se faz mais pelo que é certo, mas pelo que dá certo. É impossível viver neste mundo sem ter de enfrentar e passar por aflições.
Mas quem busca Deus de todo coração e anda segundo a sua vontade, segundo os preceitos bíblicos, pode acalmar o coração, pois o SENHOR a quem tu serve te livrará de todas elas.

Mantenha-se sempre firme na rocha, não permita que nada te abale, não murmure, mas confia em Deus.

Faça o que Davi fazia: "Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre, continuamente, nos meus lábios, na minha boca”. Sl 34. 1.

 

"Muitas são as aflições do justo , mas o SENHOR de todas o livra". Sl. 34:19.

Ao redor do mundo, via de regra, os cristãos usam um cumprimento, básico, dizendo uns aos outros: graça e paz, a paz do Senhor ou outro tipo de saudação. Não se trata apenas de uma etiqueta ou convenção social, mas de uma oração. A saudação cristã dá relevo ao desejo de ver nossos irmãos crescendo.

O Salmo 129 é o décimo degrau dos cânticos de romagem. Trata-se de um Salmo repleto de gratidão por livramentos e de imprecações. Orações imprecatórios são preces onde se entrega a Deus os inimigos. Os peregrinos sabiam saudar uns aos outros e sabiam orar por aqueles que não aceitavam o aperto de mão.

Neste Salmo aprendemos como lidar com a raiva. Também aprendemos a buscar no Senhor o livramento quando os inimigos nos cercam. Vejamos, pois como os peregrinos cantavam esse rico salmo:

 

Os grandes feitos do Senhor. Apelando para a história de Israel os peregrinos recordaram os grandes livramentos do Senhor (1-4). Provavelmente eles diziam uns aos outros: O Senhor, com mão poderosa, nos livrou, nos tirou do Egito.

O Senhor, com misericórdias que se renovam a cada manhã, nos livrou do cativeiro da Babilônia. Não sabemos ao certo qual o momento se refere o salmista, mas podemos presumir que ele faz referência aos grandes livramentos do Senhor na história do seu povo. Desde cedo Israel sofreu, mas seus inimigos não prevaleceram. Recorrendo a uma imagem do campo, os peregrinos se comparavam a uma terra onde os aradores rasgavam não a terra, mas o corpo e alma do povo de Deus. O sofrimento só não foi maior porque o justo Deus cortou a corda dos ímpios, ou seja, Deus deu alívio e livramento ao seu povo.

 

Sejam envergonhados e repelidos. Não podemos pular esse Salmo como se ele não tivesse nada para nos ensinar. As orações imprecatórias não são incitação ao ódio, mas a entrega da ira e da vingança nas mãos do Senhor. Nesse sentido, os peregrinos fizeram os seguintes pedidos: O fracasso dos inimigos de Sião (5). Ele pede para que os intentos daqueles que hostilizam Sião sofram a vergonha do fracasso e, ao mesmo tempo, pede para que tais intentos sejam repelidos, ou seja, afastados de Sião.

A derrota dos ímpios (6-7): Assim como as ervas daninhas possuíam uma vida curta e infrutífera, os peregrinos clamavam ao Senhor pela derrota dos projetos ímpios. Eles pediam para que a bênção da prosperidade não fosse derramada sobre os ímpios para que suas maldades não frutificassem. Diziam: “Não desejamos boa sorte aos perversos”.

O verso 8, ainda precisa ser lido no contexto da imprecação, contudo esse verso merece um olhar mais atento. Em termos simples, era como se os peregrinos estivessem dizendo uns aos outros: não profiram a bênção de Sião sobre os ímpios, eles não merecem, essas bênçãos não são para eles.

Não abençoem os projetos deles. No dizer de comentaristas da bíblia essa parte do Salmo quer nos ensinar o seguinte: “Nós não ousamos usar expressões piedosas como meros cumprimentos, e por isso não ousamos desejar boa sorte aos perversos”.

 

O Salmo 129 tem também ensinamentos para os Cristãos de hoje sobre como vencer as aflições e as perseguições.  

Assim como Israel, desde cedo, a Igreja do Senhor Jesus, espalhada pelo mundo, sabe o que é sofrer. Perseguidos, hostilizados e até diante de perigos de morte os cristãos prosseguem sua marcha militante e triunfante.

Resistimos não porque somos fortes, antes, temos forças contra os inimigos porque o Senhor é poderoso para livrar o seu povo. Em Cristo, o Senhor já nos livrou do pior cativeiro, a saber, as cordas do pecado e da condenação. Em Cristo somos libertos, somos livres. Se Cristo for o seu Salvador e Senhor, então o Salmo 129 será a canção da sua vida.

Por outro lado, não temos sangue de barata correndo nas veias. Sentimos raiva, mas não somos consumidos por ela, antes entregamos a ira e a vingança nas mãos do Senhor. Os cristãos não podem tratar a impiedade como algo normal. No dizer de estudiosos do assunto devemos respeitar qualquer decisão pessoal de qualquer cunho que “que até, conscientemente perde o sentimento de oposição ao pecado”. Nesse sentido, as imprecações nos avisam sobre o perigo de racionalizar a impiedade dos outros para justifica-la como normal. O cristão não tem o direito de abençoar o pecado e não pode amar as coisas que Deus odeia. Nossa oração deve ser seguinte: não deixe Senhor que os projetos ímpios prosperem no mundo.

Quando oramos a Deus não podemos ser politicamente corretos. Deus não abençoa pecados. Devemos tratar todos com honra, mas quando falamos com o Senhor, em nossas orações, precisamos pedir pelo total fracasso da impiedade no mundo. Você tem feito essa oração? Lembre-se: Jesus já nos livrou do pecado. Ele também nos livrará de nós mesmos e dos nossos inimigos. Que o Senhor Jesus nos livre dos nossos inimigos e que a impiedade fracasse no mundo.

 

Existem coisas que só Deus pode fazer. Coisas que só Deus pode fazer para os que O buscam e O adoram em espírito e em verdade. 2 Crônicas 7.14.

Houve uma grande rainha da Inglaterra que estava à morte. Desesperada, ela convocou todos os médicos do país, e disse: “Ofereço metade do meu reino àquele que conseguir me dar mais seis meses de vida”. Entretanto, o prêmio não foi entregue. A rainha faleceu poucos dias depois. De nada adiantou a sua fortuna, importância e poder. Nenhum homem poderia dar-lhe o que pedia. Há coisas que só Deus pode fazer.

Quando as igrejas se dedicam à obra missionária, e pregam o Evangelho sem descanso, estão baseadas nessa convicção. A sociedade está em crise. Os seres humanos vivem insatisfeitos. Todos sugerem e buscam soluções. Mas há coisas que só Deus pode fazer.

Quais são as coisas que você busca? Com o que sonha? Do que precisa? Talvez só Deus possa lhe dar aquilo por que anseia. No texto de 2 Crônicas 7.14 a Bíblia garante que se nos humilharmos, e orarmos, e buscarmos a face do Senhor, e nos convertermos dos nossos maus caminhos, então Deus fará três coisas que só ele é capaz de fazer:

1) Só Deus pode ouvir a nossa oração e o nosso clamor.

“Eu ouvirei do céu”, diz o Senhor. Só Deus é capaz de ouvir as nossas orações. Nem “santos” nem imagens têm essa capacidade. Nem anjos nem sacerdotes têm esse poder. Mas quando nós oramos a Deus, ele nos ouve no céu, por maior que seja a distância.

Qual é a distância que separa o céu da terra? O texto bíblico responde: a distância de uma oração. Deus está tão longe de nós quanto uma prece. Se clamarmos, é certo que seremos ouvidos.

Às vezes procuramos contactar alguém usando o telefone celular e ouvimos uma gravação dizendo: “O número para o qual você ligou está fora da área de cobertura ou desligado pelo cliente”. Ou então: “Sua ligação está sendo encaminhada para a caixa de mensagem e estará sujeita a cobrança após o sinal”. Isso é muito frustrante. Nunca devemos deixar ser interrompido nossa linha de ligação entre nós e Deus.

Mas quando buscamos ao Senhor, nunca escutamos esse tipo de gravação. O acesso é garantido através de Jesus Cristo (João 14.6). Os olhos de Deus estão abertos. Os ouvidos do Senhor estão atentos. Portanto, clame agora e Deus ouvirá a sua oração.

 

2) Só Deus pode perdoar os nossos pecados.

A segunda promessa que o Senhor nos faz no texto bíblico é: “Perdoarei os seus pecados”. Esta é a nossa maior necessidade. Diferentes pessoas precisam de diferentes coisas. Mas todos necessitamos de perdão, porque todos somos pecadores.

Sem que haja perdão de pecados, as vida não pode mudar nem melhorar. Sofremos com o afastamento de Deus, com o peso da culpa e com a consequência do pecado, que é a morte. Romanos 6.23. Mas o sangue de Jesus Cristo pode apagar todos, eu disse todos, os nossos pecados. E Ele faz isso completamente.

Quando escrevemos algo sobre o papel e depois apagamos com a borracha, sempre fica uma marca, não é mesmo? Rasuras ou sulcos permanecem na folha. A borracha não apaga totalmente. Mas existe um brinquedo chamado “traço mágico” no qual, ao ser descolada uma folha de plástico, o que escrevemos é apagado sem deixar vestígios. É assim que Jesus apaga os pecados: não do jeito da borracha, mas de uma maneira muito especial através do Seu sangue vertido lá na cruz.

Jesus Cristo pagou a sua dívida na cruz. Vá até ele e você encontrará perdão e nova vida. Só Jesus pode lhe dar isso. Só Jesus Cristo salva. Jesus te ama e morreu para te salvar.

 

3) Só Deus pode sarar a nossa terra e as nossas feridas. Só Deus pode sarar nossa nação.

Em terceiro lugar Deus afirma: “Sararei a sua terra”. Que promessa maravilhosa. Só Deus pode restaurar um bairro, um município, um Estado, um país, uma nação. Só ele pode recuperar o solo arrasado de um coração petrificado. Só ele pode reerguer famílias, relacionamentos, igrejas, iniciativas, reputações, sonhos, corpos e almas. Só Ele pode sarar a nossa terra.

Se você perguntar a um pescador qual é o seu negócio, ele lhe responderá: “Eu estou no negócio da pesca”. Se perguntar a um vendedor, ele lhe dirá: “Estou no negócio das vendas”. Mas se você perguntar a Deus qual é o seu negócio, ele lhe responderá: “Eu estou no negócio da restauração de vidas”.

Restaurar é a grande especialidade do Senhor. Ele está fazendo isso desde que o pecado entrou no mundo. A história de todos os personagens da Bíblia é a história de vidas que foram tratadas e recuperadas. O Senhor tem sarado a muitos. Ele quer sarar você. Deus tem uma existência melhor para cada um de nós. Jesus afirmou que veio nos trazer vida em abundância. (Jo 10.10). Então, o que estamos esperando? Devemos recebê-la pela fé.

As coisas de que mais precisamos são aquelas que só Deus é capaz de nos dar. Só ele pode ouvir a nossa oração. Só ele pode perdoar os nossos pecados. E só ele pode sarar a nossa terra.

Sendo assim, podemos dizer que hoje é tempo de buscar somente a Deus, e de buscá-lo somente em nome de Jesus. Existem coisas que só Deus pode fazer. Portanto, vá a Ele urgentemente. Você precisa se humilhar, e orar, e buscar a face do Senhor, e se converter dos seus maus caminhos. Então, Deus ouvirá do céu, perdoará os seus pecados, e sarará a sua terra.

 

Sobre as aflições na Bíblia.

Na modernidade, a palavra aflição remete ao sofrimento, a um estado de angústia mental relacionado à morte ou a um forte sentimento de perda.

Na Bíblia, a palavra aflição é utilizada não só para mencionar o sofrimento e a punição, mas também é utilizada em relação ao Messias, que levou sobre si o castigo pelos pecados do homem (Isaías 53:4-5). Algumas versões bíblicas em inglês apresentam variações quanto ao uso da palavra aflição.

Também é mencionada na Bíblia uma aflição no sentido espiritual, em que durante o percurso da vida, o homem é suscetível ao sofrimento, mas por meio do auxílio de Deus, consegue ultrapassar a aflição. 2 Coríntios 4:8.

A palavra aflição significa na Bíblia “ estar preocupado com algo”,  aflito,  angustiado, mas o uso popular  está muito associado a uma angústia mental, ansiedade,  podendo também estar associada a algum sentimento de morte iminente ou sentimento de perda de algum familiar ou amigos.

Toda e qualquer aflição ocorre por causa do pecado original, ou seja, aquele pecado que Adão e Eva cometeram no Jardim do Éden, e através do pecado deles foi gerado em nós a semente do pecado original.

Por causa do pecado é que ocorrem todas as aflições que vem sobre nós, aflições relacionadas a preocupações do trabalho, aflições relacionadas a alguma doença, dívidas, e qualquer outro sentimento que perturba nossos pensamentos, mas nós que fomos comprados Pelo Sangue de Cristo, e sobre nossas vidas veio o santo Espírito de Deus, devemos confiar totalmente na obra perfeita de Deus. 

Somos cristãos, e devemos entender que, todas as coisas sempre irão contribuir para todos nós, isso porque amamos a Deus, e Deus permite que as aflições sobrevenham sobre nós. 

 

A aflição e o pecado.

Normalmente as aflições são  associadas com o sentimento  causados pelos nossos próprios pecados, podemos ver uma boa referência em Salmos 107:10, Onde diz  que “Assentaram nas trevas e na sombra  mortal,  aflitos e acorrentados,  pois todos eles se rebelaram contra a palavra de Deus e desprezaram todos os seus ensinamentos...”.

Muitos de nós já sentimos uma certa aflição por causa da maldição do pecado que caiu sobre nós através de Adão e Eva.

Contudo,  sabemos que isso ainda não explica completamente as aflições que recaem sobre a vida de um cristão, mas sabemos que,  todas as coisas contribuem para todo cristão que realmente ama a Deus,   assim como está escrito em Romanos 8:28.

 

Significados de aflição.

Veja a seguir os principais significados da Palavra aflição nos dicionários mais comuns em nossa Língua portuguesa:

Aflição é uma condição de todo aquele que está  aflito,  preocupado,  ansioso,  angustiado;

Excesso extremo de angústia, ansiedade e  preocupação;

Aflição é um estado de  um ânimo  que está perturbado,  atribulado,  atormentado;

Uma condição extrema de todo aquele que está  aflito, desgostoso, preocupado, desolado; 

Um padecimento profundo da mente eo coração,  profunda tristeza;

Essa é uma palavra que normalmente significa “profunda tristeza”. Essa palavra também é usada para traduzir muitas outras palavras Gregas e também hebraicas.

As provas, ansiedade, e as tentações podem nos causar grande angústia e tristeza, assim como lemos em 1 Pedro 1:6.

Esse sentimento também está presente naqueles que se arrependem dos seus pecados (Tiago 4:9).

Podemos ver a seguir alguns tipos ou motivos que nos levam a um estado de aflição:

Aflição gerada pelo pecado: Gálatas 6:8;

Aflição pelo julgamento de Deus: Romanos 1: 18–32;

Aflição para desenvolvimento pessoal: 1 Pedro 4: 12–13;

Aflição para um propósito de Deus: Romanos 8:28;

Aflição por perseguição: 1 João 3:13;

Aflições vindas do próprio Satanás: 1 Pedro 5: 8;

 

Porque passamos por aflições?

Toda aflição ocorre por causa do pecado original de Adão e Eva, e por este pecado cometido por eles temos diversos sentimentos que nos causam dor, uma delas é o sentimento da aflição. Mas graças a misericórdia e o amor de Deus por nós, Deus enviou Jesus Cristo para que nossas aflições fossem passageiras e que tivéssemos comunhão novamente com o Pai.

Assim como diz Davi, nossas aflições podem ser muitas, mas as aflições do justo, o Senhor Deus em algum momento os livra de todas elas. Salmos 34:19

As nossas aflições são temporárias, mas algumas parecem que são eternas, por isso não desanime, embora estejamos muitas vezes cansados e desgastados interiormente, dia após dia Deus renova as nossas forças e nossos ânimos, pois, os nossos sofrimentos comparados ao que Jesus passou por nós, são leves e passageiros.

Esse momentâneo sofrimento que muitas passamos produzirá em nós, os salvos, a glória eterna que pesa muito mais do que esses pequenos momentos de aflições.

Jesus venceu todas as coisas por nós na cruz do Calvário, e nenhuma dificuldade, nenhuma aflição será capaz de nos afundar, e nada irá nos separar desse amor de Deus que veio sobre nossas vidas através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 8:39

 

As aflições nossas no dia a dia de nossas vidas.

As aflições fazem parte de nossas vidas, dores do corpo, doenças, perdas, preocupações com o dia de amanhã, e etc. por isso precisamos lembrar o que Paulo disse em sua carta aos Coríntios, “Não devemos ficar desanimados, apesar de estarmos cansados ou esgotados, somos renovados todos os dias de nossas vidas. o que passamos é uma leve e momentânea momento que nos prepara para a Glória que irá dividir em nossas vidas”.

 

No mundo teremos aflições.

Podemos ler em João 16:33 que “neste mundo passaremos por aflições, contudo, precisamos ter bom ânimo, pois Jesus venceu o mundo”. Jesus disse essa famosa frase para que n’Ele tenhamos paz, pois este mundo é falho e imperfeito. Passaremos por dificuldades, problemas, aflições e ansiedade, mas precisamos ter ânimo pois, Jesus venceu este mundo por nós, por isso devemos confiar n’Ele e em Suas palavras.

Passar por aflições é praticamente inevitável para nós que vivemos neste mundo, mas devemos ter bom ânimo pois o nosso Salvador venceu o mundo. 

Deus conhece todas as nossas aflições, Por isso mesmo deixou vários ensinamentos para que nós pudéssemos ler e meditar sobre todas elas. 

Um bom exemplo está em 1 João 5:4 que diz, “porque todo aquele que é nascido de Deus vence este mundo, e esta é a vitória de todo aquele que vence o mundo, a nossa fé”. Nossa fé está em Cristo, nossa fé está em Deus.

Vivemos em um mundo que nos traz aflições diárias, e muitas delas não temos para onde fugir, contudo, não estamos sozinhos, temos Deus Pai, temos Deus Filho e temos o Seu Espírito em nossas vidas, onde podemos passar por qualquer dificuldade e um dia olhar para trás e perceber que todas essas aflições que passamos não passaram de um breve momento que passou.

 

O Cristão e as aflições do dia a dia.

Toda aflição tem que ser direcionada a Deus, para que ele aja em nosso favor e cumpra todo seu perfeito propósito em nossas vidas. 

Nossa postura diante de toda e qualquer aflição que venha sobre nós deve ser conforme os ensinamentos de Paulo aos Coríntios, onde diz que, “ Em tudo somos afligidos, mas não podemos ficar angustiados e nem desanimados. somos perseguidos, mas não estamos desamparados e não ficaremos abatidos ou destruídos… e tudo isso só acontece para o nosso bem”. 

Devemos dar graças a Deus porque Ele é bom para nós, o seu amor por nós dura para todo sempre. Então, quando a angústia vier sobre nós, vamos gritar por socorro, para que Ele nos livre de toda a aflição e Ele nos dará o socorro, o livramento.

Vemos nas Escrituras Sagradas o apóstolo Paulo passando por diversas aflições, mas em todas elas tendo confiança plena em Deus:

2 Coríntios 7.4 - “Queridos, tenho muita confiança em todos vocês e me orgulho de todos vocês. no meio de todas essas aflições, eu continuo cheio de alegria e muito ânimo”.

2 Coríntios 11.23-33 - “Se existe motivo para eu me gloriar, então gloriar-me-ei nas coisas que mostram a minha fraqueza…”

Atos 16.25,26 - Por volta da meia-noite, Paulo e seu companheiro de prisão, Silas, estavam cantando e orando a Deus. Todos os outros presos ouviam os louvores e adoração de Paulo e Silas, e de repente o chão tremeu de tal forma que todo o alicerce da cadeia se abalou. Naquele momento todas as portas da prisão se abriram e todas as correntes que prendiam os prisioneiros se arrebentaram.

Filipenses 4.4 - Na prisão Paulo escreveu, “tenham sempre muita alegria, e sejam unidos com o Senhor, Eu repito, tenham grande alegria…”.

2 Timóteo 4.7,8 - No final do seu ministério na prisão, Paulo escreveu, “- fiz o melhor que pude nesta corrida e cheguei até o fim, eu conservei a minha fé, agora estou esperando o prêmio da minha vitória, que é dado somente para aqueles que vivem uma vida correta, este prêmio o Senhor me dará naquele dia, e não somente para mim, mas para todos aqueles que esperam com amor a Sua vinda”.

Romanos 5.2-5 Todas as aflições e tribulações que Paulo passou, para ele era como se fosse uma escola de Deus onde ele aprendia como uma grande lição. “ Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus.

3 E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência,

4 a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança.

5 Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.

 

Nossas aflições e livramentos nos dias de hoje.

Na modernidade, a palavra aflição remete ao sofrimento, a um estado de angústia mental relacionado à morte ou a um forte sentimento de perda.

Na Bíblia, a palavra aflição é utilizada não só para mencionar o sofrimento e a punição, mas também é utilizada em relação ao Messias, que levou sobre si o castigo pelos pecados do homem (Isaías 53:4-5). Algumas versões bíblicas em inglês apresentam variações quanto ao uso da palavra aflição.

Também é mencionada na Bíblia uma aflição no sentido espiritual, em que durante o percurso da vida, o homem é suscetível ao sofrimento, mas por meio do auxílio de Deus, consegue ultrapassar a aflição (2 Coríntios 4:8).

A palavra aflição significa na Bíblia “está preocupado com algo”,  aflito,  angustiado, mas o uso popular  está muito associado a uma angústia mental, ansiedade,  podendo também estar associada a algum sentimento de morte iminente ou sentimento de perda de algum familiar ou amigos.

 

As aflições na grande tribulação.

Segundo as Escrituras, O maior momento de aflição da humanidade acontecerá no dia da "Grande tribulação”, e isso irá ocorrer antes da segunda vinda de Cristo, conforme se lê em Mateus 24, Apocalipse 6 e Apocalipse 7. 

 

O livramento que Deus nos dá todos os dias de nossas vidas.

Que a nossa alma não fique abatida e perturbada com as aflições que possam vir sobre nossas vidas, porque esperamos em Deus e confiamos no Seu grande amor, no grande amor de Sua graça e na Sua soberans vontade para nos dar livramento todos os dias. Esperemos pacientemente no Seu grande amor, pois assim O louvaremos e O adoraremos por tudo que Ele fará por nós. 

Confiemos no Senhor Assim como Davi confiou, por muitas vezes Davi se viu cercado e aflito, mas nesses momentos ele clamou ao Senhor e esperou com paciência e Deus ouviu o seu clamor. Salmo 40.1.

É bem provável que neste mundo passemos por muitas e grandes tribulações e aflições. Talvez fome, perseguição, doenças, ou qualquer outras lutas que possam afligir nossas almas, contudo não nos esqueçamos das promessas do nosso Senhor e salvador.

Que nenhuma dessas coisas nos deixem ansiosos. Jesus disse que estaria conosco, em todos os dias de nossas vidas, até a consumação dos séculos, conforme se lê em Mateus 28:20.

Devemos entregar nossas aflições nas mãos do Senhor, pois assim como diz em Isaías 49:16, Deus nos gravou na Palma de suas próprias mãos, e tudo o que acontece em nossas vidas estão distantes dos olhos do nosso criador.

Que nada tire nossa paz, por coisa alguma, nossas vontades e preocupações já são conhecidas pelo nosso Deus através de nossas orações, então, que a paz de Deus que excede todo nosso entendimento, venha a guardar nossos corações e nossos pensamentos em Jesus Cristo, nosso salvador. 

Se você quer um alento para a sua alma agora, ouça nas redes sociais o hino 515 da harpa cristã.

 

Deus abençoe você e sua família.

 

Pr. Waldir Pedro de Souza.

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário