sábado, 4 de junho de 2011

TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS

Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus? será que é verdade isso?


Sabemos sim que: todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus... 

São palavras do Apóstolo Paulo para estímulo do seu ministério e de todos os que o acompanhavam na jornada missionária por onde passava e ordenava obreiros para a seara do Senhor.

O APÓSTOLO PAULO escrevendo aos Romanos 8.28 diz: " E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto". 

O apóstolo paulo nos ensina que, apesar de passarmos por adversidades que nos causam abatimento e até possa implicar em grande sofrimento, Deus não nos desampara e não desamparará aqueles que são guerreiros de Deus, aquelas pessoas que são consideradas "CHAMADAS PELO DECRETO DE DEUS", ou seja, são aquelas pessoas que não desistem nunca de amar a Deus em primeiro lugar e aguardam a justiça de Deus em tudo na vida como diz no evangelho de Mateus 6.33: "MAS, BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS". 

Tais pessoas consideram que Deus vai operar em suas vidas mesmo que as coisas em sua volta estejam de pernas para o ar. E, mesmo que as coisas não vão bem, mesmo que a situação demore muito para se resolver, mesmo que a situação se torne terrível, essas pessoas continuam confiando que há uma promessa tremenda de Deus nesse texto; 

Aquilo que parece aniquilar e acabar com seus sonhos e suas realizações, será transformado por Deus em ricas e grandiosas bênçãos para sua vida. 

Só Deus tem poder de transformar derrotas e vitórias; Só Deus tem poder para transformar situações humilhantes em situações de regozijo e triunfo para aqueles que amam a Deus sobre todas as coisas. 

Você que é uma pessoa esquecida no meio da sociedade que você vive, ou até esquecida pela família e pela igreja, lembre-se que Deus não se esqueceu de você e não se esqueceu de seus sonhos. 

Um dia quando você menos esperar a sua vitória chegará e você será reconhecido (a) pelo que você é e não pelo que você tem, porque " ...todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus...".

Áh, eu ia me esquecendo de falar mais uma coisa pra você: SE DIANTE DA SOCIEDADE VOCÊ É DESPREZADO, SE VOCÊ É CONSIDERADO UM ZERO A ESQUERDA E NINGUÉM DÁ UM CENTAVO POR VOCÊ, LEMBRE-SE QUE DIANTE DE DEUS VOCÊ TEM UM VALOR INCALCULÁVEL, PORQUE DEUS PAGOU UM PREÇO MUITO ALTO POR VOCÊ; ELE, DEUS, DEU SEU PRÓPRIO FILHO PARA MORRER EM SEU (E EM MEU) LUGAR. ATÉ BREVE. JESUS TE AMA.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário