sexta-feira, 27 de maio de 2011

PODER PARA VIVER

Quem nos dá poder para viver e o fôlego de vida é o Senhor Jesus.


1. NÃO PODEMOS CHEGAR A DEUS PELOS NOSSOS PRÓPRIOS MÉRITOS

Foi por amor que nós fomos salvos, mediante a fé. Não fomos nós que conquistamos a salvação. Ela é um dom de Deus. Não foi por obras de nossas mãos, portanto ninguém pode se gabar disso.

Efésios 2.8-10  nos diz que: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;Ef 2.9 não vem das obras, para que ninguém se glorie. Ef. 2.10. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.


2. JESUS CRISTO ESTÁ CONOSCO ELE NOS DÁ PAZ E ALEGRIA CONSTANTEMENTE.



Deus mostrou-nos até que ponto nos ama, pois quando ainda éramos pecadores, cristo morreu por nós para nos dar paz e alegria constantemente, mesmo não sendo merecedores de tão grande amor de Deus.



Romanos 5.1-8. Cristo Jesus nos Justificou e obtivemos pela fé acesso à graça de Deus, e agora podemos gloriar-nos na esperança da glória de Deus. Rm.5.1. Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, Rm. 5.2 por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. Rm 5.3. E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, Rm.5.4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; Rm. 5.5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Rm.5.6 Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. Rm. 5.7 Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Rm 5.8. 


3. O PODER DE DEUS DENTRO DE NÓS.

Diz o Apostolo Paulo "Peço a Deus... que lhes dê o espírito de sabedoria...o poder extraordinário que ele nos dá a nós, que temos fé. Foi esse mesmo poder que ele manifestou no mais alto grau, ao ressuscitar Jesus Cristo da morte. Ef. 1.17,19-20.

4. O DESAFIO DE CRISTO.

Jesus aceitou o desafio de nos salvar. Você pode hoje mesmo aceitar também o desafio de ser salvo. Você tem que crer e aceitar o plano de salvação que Jesus Cristo efetuou para nos dar esta oportunidade. Aceite Jesus Cristo Hoje mesmo. Ele diz: Eu sou aquele que dá a ressurreição e a vida. O que acredita em mim, mesmo que morra, há de viver. Crês tu nisto? Jo. 11.25-26.

Jo. 11.25. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; Jo. 11.26 e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?

5. A PROMESSA À NOSSA FRENTE. ELE PROMETE SALVAR TANTOS   QUANTOS CREREM NÊLE E ACEITÁ-LO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE SUAS ALMAS.

Ef 2.8 Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

O que temos que fazer é tão simples e fácil. O apóstolo Paulo nos ensinou como devemos fazer para ser salvos ele diz: Se com os teus lábios (TUA BOCA) confessares que Jesus Cristo é o Senhor e no teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Romanos 10.9. Rm. 10.9. Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; Rm. 10.10. 

6. PALAVRA DE GRATIDÃO

Agradeço a Deus por tantos amigos que já aceitaram a Jesus Cristo, e você pode ser mais um destes amigos que hoje passarão a crer na salvação através de Jesus Cristo; Aceite-o hoje mesmo, faça um compromisso de viver uma vida santificada para Cristo; faça um compromisso de testemunhar as bênçãos de Deus na sua vida. Nós não somos capazes de viver uma vida digna para Deus neste mundo se não for através de aceitar e cumprir o plano de salvação através do Filho unigênito do Pai. Graça e paz e a paz do Senhor para todos, pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor







Nenhum comentário:

Postar um comentário