terça-feira, 31 de julho de 2018

A VONTADE DE DEUS É IMPERATIVA EM NOSSAS VIDAS

A VONTADE DE DEUS É IMPERATIVA EM NOSSAS VIDAS

O que é  a Vontade de Deus
   
A vontade de Deus é trazer salvação à toda a humanidade. Deus nos ama e quer o melhor para nós. Sua vontade é boa e perfeita. Pela vontade de Deus, Jesus morreu e ressuscitou para dar vida eterna a todo aquele que nEle crer.
Aquele que ama a Deus procura fazer a sua vontade. Devemos orar a Deus, pedindo que ele nos ensine sua vontade. A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado.

Vejamos a vontade de Deus para conosco na Bíblia:

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17.
   
Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". João 6:37-40.
   
Teria eu algum prazer na morte do ímpio? Palavra do Soberano, o Senhor. Ao contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus maus caminhos e viver? 
Ezequiel 18:23.
   
E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. Efésios 1:9-10.
   

Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados,
você o verá. Salmos 37:34.
   
"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mateus 7:21. 
   
Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração. Salmos 40:8.  

Vocês quando forem orar, orem assim:
"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu. Mateus 6:9-10.
   
Ensina-me a fazer a tua vontade,
pois tu és o meu Deus;
que o teu bondoso Espírito
me conduza por terreno plano. Salmos 143:10.
    
Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". Lucas 22:41-42.

Sabemos que Deus não ouve pecadores, mas ouve o homem que o teme e pratica a sua vontade. João 9:31.
   
Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. 1 João 5:14-15.
   
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:27. 

"Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?", perguntou ele. Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe". Marcos 3:33-35.
   
Pois não deixei de proclamar a vocês toda a vontade de Deus. Atos 20:27. 
   
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.
   
Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Efésios 1:4-6.

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18. 
   
A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. 1 Tessalonicenses 4:3.
   
Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. 1 Pedro 2:15. 
   
Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor...

pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. Filipenses 2:13.
   
Jotão tornou-se cada vez mais poderoso, pois andava firmemente segundo a vontade do Senhor, o seu Deus. 2 Crônicas 27:6.

...e orou dizendo:

"Senhor, Deus de Israel, não há Deus como tu em cima nos céus nem embaixo na terra! Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que, de todo o coração, andam segundo a tua vontade. 1 Reis 8:23.
  
QUAL É A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA?

A resposta da Bíblia é:

A vontade de Deus é que você o conheça como Pessoa, achegue-se a Ele e passe a amá-lo e servi-lo de todo o coração. Mateus 22:37, 38; Tiago 4:8.

Você pode aprender como fazer a vontade de Deus por estudar a vida e os ensinamentos de Jesus. João 7:16, 17.

Ele não só falou sobre fazer a vontade de Deus; esse era seu modo de vida. Na verdade, Jesus disse que seu objetivo na vida era fazer, ‘não a sua vontade, mas a vontade daquele que o enviou’. João 6:38.

Eu preciso receber um sinal, visão ou chamado especial para saber qual é a vontade de Deus para mim?

Não, pois a Bíblia contém a mensagem de Deus para a humanidade. Ela tem tudo que você precisa para ser “completamente equipado para toda boa obra”. 2 Timóteo 3:16, 17.

Deus deseja que você use a Bíblia e sua “faculdade de raciocínio” para saber qual é a vontade dele para você. Romanos 12:1, 2; Efésios 5:17.

Será que eu consigo mesmo fazer a vontade de Deus?

Sim, você consegue, pois a Bíblia diz: “Os seus mandamentos [de Deus] não são difíceis de obedecer.” 1 João 5:3.

Isso não quer dizer que sempre vai ser fácil obedecê-los. Mas os benefícios compensarão em muito qualquer esforço que você fizer. 

O próprio Senhor Jesus disse: “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.” Lucas 11:28.

Então vamos por em prática tudo o que vem de Deus. Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. 

Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia Pastor e Escritor. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário