segunda-feira, 13 de maio de 2019

DEUS É FIEL PARA OS QUE SÃO FIÉIS

DEUS É FIEL PARA OS QUE SÃO FIÉIS. 

Deus sempre tem uma porta aberta para os seus servos que a Ele são fiéis.

Em Apocalipse 3:7-12 encontramos um texto que retrata a certeza de uma porta aberta para todos os que amam a Deus sobre todas as coisas.

E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

Muitas vezes não conseguimos entender o porquê de muitas portas fechadas em nossas vidas. Já nos encontramos fracos diante de tantas lutas por dias melhores. E quando nos deparamos com aquela sensação que estamos chegando à conquista, vem a famosa noticia: Não há vagas, volte depois, você ficou no ultimo lugar, sua chance acabou.

Devemos diante destas circunstâncias meditar neste texto bíblico que diz:

”Conheço as tuas obras, eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar, sei que você tem pouca força, entretanto, guardaste a minha Palavra e não negaste meu Nome”. (Apocalipse 3:8).

Este texto das escrituras é dirigido a uma das 7 Igrejas do livro de Apocalipse, a Igreja de Filadélfia. Era a mais jovem igreja das sete cidades; Jesus envia esta carta e nos ensina várias lições. 

Aquela igreja tinha pouca força, mas Jesus colocou diante dela uma porta aberta, que ninguém poderia fechar. A igreja é fraca, mas seu Deus é forte e Poderoso. A nossa força não vem de fora nem de dentro, mas do alto, vem de Deus.

Se Deus coloca uma porta aberta como diz neste texto, qual é a razão de encontrarmos tantas portas fechadas?

Tudo indica neste texto que Deus tem a chave da Porta, e Ele coloca diante de nós esta Porta aberta e ninguém pode fechar, mas tem uma condição: Nossas obras teem que ser reconhecidas por Deus. 

Temos que guardar a sua Palavra e não negar Seu nome.

Se você deseja ter vitórias e quer Portas de bênçãos abertas em sua vida, Jesus é a Porta.

Em João 9:7, Ele nos diz: ”Em verdade, em verdade vos digo que Eu Sou a Porta das ovelhas“. Ainda que tenhamos poucas forças, mas Jesus é a Porta e nos dará forças. Creia nisso e verás o que Deus pode fazer por você.

Vejamos como Deus trabalha e como é o agir de Deus concernente a abrir ou fechar portas.

Deus tem a chave para abrir todas as portas, até a do abismo. Ele abre e ou fecha quando Lhe aprouver.

“Quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no templo da tua santidade.” Jonas 2:7.

Nenhum lugar é longe demais para que Deus não possa ir, nenhum local é profundo demais que Deus não consiga alcançar, nenhuma distância é tão extensa que os passos dEle não cheguem, nenhuma escuridão é capaz de impedir a visão e o mover de Deus. Então creia no milagre de Deus na sua vida porque Deus está no controle.

Eu sei que, nestes últimos dias, temos vivido tempos nebulosos, é guerra travada; o nosso adversário não nos tem dado tréguas, são acoites sobre acoites, calúnias, difamação, injustiças, invejas, perseguição, setas vindas por todos os lados, levantes surgem de todas as partes, pessoas que jamais imaginaríamos tem se levantado contra nós. Diz a Bíblia sobre este assunto, referindo-se ao “amigo íntimo” de Jesus, chamado Judas Iscariotes:


“O meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar”. Salmo 41:9.

Deveras, se tivéssemos atentados para as escrituras, se tivéssemos nos prevenidos espiritualmente e buscado mais a Deus as setas malignas não nos teriam atingido tão facilmente; no entanto, ficamos displicentes, achando que, as coisas ruins, só acontecem com os outros, e, bem distante de nós. 

Depois, parece que quanto mais a gente ora e busca a Deus, mais as adversidades aumentam.

É o inimigo tentando nos desestimular e nos desestruturar para não recebermos as bênçãos do Senhor. Quanto mais perto estamos das bênçãos de Deus, mais o inimigo tenta nos atingir com setas malignas e dardos inflamados de satanás e por isso precisamos estar revestidos com o poder de Deus, clamando sempre pelo nome de Jesus porque o sangue de Jesus tem poder para nos livrar de todo mal.

E, odiados de todos sereis por causa do meu nome: mas aquele que perseverar até o fim esse será salvo. Mateus 10:22.

Certo é que estamos cercados por agentes malignos muito perigosos; há armadilhas das trevas por todos os lados, a angústia e a depressão tem sufocado muita gente; pessoas que nunca reclamaram de nada têm desfalecido no meio da estrada, poucos são os remanescentes que estão de fato, em pé diante de Deus; porque, os templos estão cheios, mas, as pessoas estão vazias dentro deles, tudo virou comércio e competição, ninguém mais se interessa pela oração, por busca dos dons espirituais; estamos brigando entre nós mesmo, esquecendo-nos que nosso combate não é contra os nossos irmãos ou contra a carne e o sangue,  mas, contra as forças e as hostes da maldade  nos ares celestiais, que têm de forma sorrateira, criado resistências em nosso meio, no meio evangélico em geral. 

Diz a palavra de Deus: Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Lucas 11:23.

Há uma corrida atrás das bênçãos como se fosse uma competição de um leilão; só recebe as bênçãos, segundo as tradições das teologias modernas, quem paga mais para receber as bênçãos materiais. 

Liberaram todo tipo de pecado, não se importam mais com a vida espiritual das pessoas para serem salvas, mas se importam com o quanto de sucesso material as pessoas alcançaram para trazer mais dinheiro aos montes para seus lideres se enriquecerem mais e mais. 

Satanás tem assolado no meio da igreja, e a culpa é nossa, pois, as lideranças, com raras exceções, teem dado legalidade para isto que está acontecendo, porém, não podemos nos esmorecer agora, nem retroceder devido as lutas terem se intensificado, precisamos reconhecer nossa insignificância e voltarmo-nos para Aquele que tudo pode fazer, temos que voltar ao primeiro amor. 

Vejamos o que nos diz Apocalipse 2:4-5.

4. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

5. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse 2:4-5.

“Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra”.  Salmos 46:9-10.

Não existe ferrolhos, ou fortalezas que consigam estabelecerem-se diante de nós, o nosso Deus está à nossa frente, Ele tem aberto o caminho para passarmos, mas só podemos ir, se estivermos caminhando em suas pegadas; pois, muitas são as investidas do mal contra nossas vidas.

Não podemos ficar para trás, nosso esforço tem que continuar, não basta sermos fiéis e de oração, temos que ser corajosos e estar na sombra dEle; se estivermos alicerçados em Deus nada conseguirá nos derrotar, porque até mesmo se estivermos acometidos pelas mais profundas dores, haverá cura no Médico dos Médicos, mesmo que se estivermos assombreados pela morte a mão de Deus está disponível para nos socorrer. 

A Sua justiça irá diante dEle, e Ele nos fará andar no caminho aberto pelos seus passos.  Salmos 85:13.

Acredito que as nossas lutas não são maiores que as de Jonas, nenhum de nós estamos dentro da barriga de um peixe, nas profundezas de um oceano, e se estivéssemos, haveria uma saída para nós, porque houve para Jonas, quando ele não tinha mais forças, não sabia mais o que fazer, ele então fez a coisa certa, buscou a face do Senhor, e Deus entrou com socorro para ele, mesmo Jonas tendo desobedecido a ordem de Deus. 

E ele disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Jonas 2:2.

Quando Jonas estava com sua alma sucumbindo, quando ele viu que, todas as possibilidades humanas já tinham acabado e que nas forças dele nada mais ele poderia fazer, porque o que estava lhe acontecendo era algo sobrenatural permitido por Deus, fugia do seu controle, ele lembrou-se de Deus e logo arrependido do seu erro rasgou-se em oração;

Clamou desesperadamente, como criança desmamada, e, afligido na angústia, ele, se derreteu em súplica diante de Deus, e, sua voz, os seus gemidos, entrou no santuário de Deus; ou seja, o eco do sussurro da alma de Jonas, ignorou as entranhas do peixe, ultrapassou a região sombria da morte, se deslocou do fundo do mar, atravessou a atmosfera terrestre, rompeu os céus, e chegou aos ouvidos de Deus. 

Eu desci até aos fundamentos dos montes; os ferrolhos da terra correram-se sobre mim para sempre; mas tu livraste a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus. Jonas 3:6.

Você consegue assimilar a profundidade deste clamor do profeta Jonas? É assim que você tem que fazer; romper subitamente as barreiras à sua frente, lavar seu rosto com suas lágrimas, tirar do seu âmago, forças, e conquistar a sua vitória pelo poder e pela ação de Deus.

Então, assim como Deus falou para o peixe que vomitasse a Jonas num lugar seguro para que ele fosse cumprir o mandado de Deus; Deus quer fazer o mesmo em tua vida, ele quer te arrancar, com mão forte, desta situação, mesmo que você se ache dentro da barriga de um grande peixe no fundo do mar.

Erga ao Senhor a tua voz; saia dessa inércia, saia dessa mesmice de sempre da religiosidade das religiões e clame ao Senhor com todas as suas forças; Deus vai ordenar que a dor do corpo físico ou da alma, que te envolve, seja vomitada para fora de você.

Deus fará que as correntes que te prendem, se quebrem; que as algemas que te aprisionam, te soltem; que os ferrolhos da terra sejam despedaçados e se desprendam de sobre ti e sejam destroçados; que o inimigo se afaste de ti; que a angústia que te domina, seja lançada para bem distante de você. Deus não muda, Ele é o mesmo ontem, hoje, sempre e eternamente; os milagres seguem aos que acreditam nEle.

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Hebreus 13:8.

Deus quer que você o clame, Ele precisa ouvir a sua oração do mais profundo do teu ser, do mais profundo da sua alma, antes que seja tarde demais. Não deixe que nenhum tipo de depressão aparente se aproxime de você. 

Jesus te ama.

Saiba que a oração é a chave que abre as portas, mesmo as do imaginável abismo ou do fundo do poço, nada há impossível que Deus não possa resolver. 

Acredite, lance totalmente sua vida  nos braços de Deus, se desprenda de qualquer ligação terrena, rasgue a sua alma diante dEle, não importa qual seja a sua situação, Deus pode e quer resolver. Devemos nos humilhar debaixo da potente mão de Deus.

Creia Nisto; quando as forças do homem se acabam aqui na terra então a força e o poder de Deus se manifestam; Se chegou ao seu limite, não se limite, ore a Deus, tudo novo Ele fará por você.  

Faça as suas palavras de fé atravessar o intransponível, ver o invisível e receber o impossível.

Com amor e com fé você vai tocar no coração de Deus, Deus vai resolver o teu caso, Deus vai te trazer a solução. Então, Aproveite agora, e fale com Ele. Falou, pois, o senhor ao peixe, e ele vomitou a Jonas na terra. Jonas 2:10.

Nada é demasiadamente grande que chegue perto da grandeza do nosso Deus. Nada é tão difícil que possa dificultar o agir de Deus.

Lembremos que tudo depende da nossa fé;

“Se creres verás a glória de Deus. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus”? João 11:40.

Não existem forças que possam impedir o agir de Deus em nossas vidas.

Não existem forças que possam impedir os milagres de Deus em nossas vidas.

O que está faltando é mais fé em nossos corações.

O que está faltando é mais oração e mais clamor a Deus de nossa parte.

A Bíblia diz: Humilhai-vos, portanto, debaixo da mão de Deus e a seu tempo vos exaltará.

A Bíblia diz que quem se humilha será exaltado.

1 Pedro 5:6-11.

6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte,

7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

8 Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

10. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

11. A ele seja a glória e o poderio, para todo o sempre, amém.

O profeta Isaías nos traz uma palavra com relação à cana quebrada e os quebrantados de coração.

Isaías 41:9-18

9. tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;

10. não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

11. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão.

12. Buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que pelejarem contigo tornar-se-ão nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.

13. Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.

14. Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu Redentor é o Santo de Israel.

15. Eis que te preparei trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a palha.

16. Tu os padejarás, e o vento os levará, e o tufão os espalhará; mas tu te alegrarás no Senhor e te gloriarás no Santo de Israel.

17. Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas eu, o Senhor, os ouvirei, eu, o Deus de Israel os não desampararei.

18. Abrirei rios em lugares altos e fontes, no meio dos vales; tornarei o deserto em tanques de águas e a terra seca, em mananciais.

Jesus Cristo está levantando, neste tempo do fim, vidas que tenham corações quebrantados e sejam compromissados fielmente com Ele é não com a religião. 

Precisamos sim estar ligados uns com os outros e congregar em uma igreja para participarmos da comunhão dos santos que é a Santa Ceia do Senhor. O memorial que Jesus nos mandou praticar até que Ele volte para buscar os seus.

Vidas que não se conformam com este mundo. Vidas que querem prestar a Deus um culto racional e não emocional somente para alegria da carne. Vidas que querem e desejam orar, jejuar, consagrar tudo de si para Deus. 

Os homens querem somente o que é  forte, bem sucedido, vitorioso, inquebrável e lucrativo financeiramente para a construção  de seus  reinos terrenos, sua exaltação e glória terrena.  Mas Deus está levantando os mal sucedidos, aqueles que fracassaram em alguma área da vida e que teem sede de Deus, do Deus vivo. Ele, Jesus, veio para salvar, curar, libertar, batizar com o Espírito Santo e em breve voltará para arrebatar a sua igreja querida. 

O reino de Deus aqui na terra é composto de vidas compromissadas, quebrantadas, humilhadas pelos homens, porém exaltadas por Deus. Vidas que se arrependeram dos seus pecados e foram perdoados. Vidas que são, ou somos, os mais vis pecadores mas fomos salvos,  lavados e remidos pelo sangue de Jesus derramado na cruz do calvário por nós. 

Parecem mais uma cana quebrada e esmagada, mas, são transformadas e restauradas por Jesus Cristo. Não  há cana quebrada que Jesus não  possa restaurar e transformar em uma gloriosa bênção. Ele pode tomar a vida esmagada pela dor ou tristeza e ou sofrimento e torná-la num manancial cujas águas nunca faltem.

Ele pode soerguer o mais triste e desvalido do monturo.

Ele pode fazer do mais triste, fracassado e humilhado, um vitorioso como Jó que pela obediência e fidelidade a Deus foi agraciado com bênçãos em dobro conforte lemos em Jó 42.10.

Digam sempre:  

A vitória é nossa em nome de Jesus. 

Deus sempre tem uma porta aberta para todos os que são fiéis à Sua palavra. 

Deus abençoe você, Deus abençoe a sua família.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário