segunda-feira, 6 de abril de 2020

O ANTICRISTO E O SEU GOVERNO DITATORIAL ESCRAVIZADOR

O ANTICRISTO E O SEU GOVERNO DITATORIAL ESCRAVIZADOR


Quem é o anticristo? Será aquele que irá governar o mundo inteiro a partir de Jerusalém, (poderá ser de outro lugar nos primeiros três anos e meio da grande tribulação, mas com certeza o será nos últimos três anos e meio da grande tribulação), depois de fazer um pacto de "paz duradoura" com Israel. Israel levará em conta a sua crença religiosa deste que estará governando para declarar que este que estará governando é verdadeiramente o "Cristo" , o esperado das nações, o filho do Deus altíssimo, tão aguardado pelos religiosos de Israel e seu povo. Porém o Cristo verdadeiro que veio há mais de dois mil anos atrás, Israel o rejeitou, assim como foi profetizado que Ele seria o rejeitado, ao invés de ser o desejado das nações. Mateus 23.37 


Deus, pela sua palavra,  já dá a entender que o ser humano, referindo-se à toda a raça humana, está vivendo no tempo final, na última hora, na última dispensação, no último período da história do planeta terra, no tempo do fim literalmente.  

Quem ou o quê é o Anticristo? A Bíblia diz em 1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o Anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora”.


A palavra original em grego para “Anticristo” pode ter dois significados. Pode significar “contra Cristo”, no sentido de uma pessoa ou um certo poder estar em oposição ao trabalho de Cristo, ou a palavra pode significar “em vez de Cristo”, no sentido de uma pessoa ou um certo poder ‘tomar o lugar de Cristo’, ou é uma “imitação de Cristo”.

Deus diz que além da vinda de um Anticristo especial, haviam muitos outros Anticristos em existência durante o tempo da Igreja primitiva. A Bíblia diz em 1 João 2:19-26, “Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco... Estas coisas vos escrevo a respeito daqueles que querem vos enganar”.

De acordo com a Palavra de Deus, Anticristos eram falsos Cristãos que se haviam separado do grupo dos verdadeiros crentes. Eram mentirosos que afirmavam que Jesus não era o Messias. A Bíblia diz em 1 João 2:22 “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho”. 2 João 1:7. “Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo”.


Os Anticristos não são ateus. Não são pagãos que estão lutando contra Jesus. São indivíduos que estão pregando um evangelho, mas que não é o verdadeiro evangelho de boas novas de grande alegria. 

É um ‘evangelho diferente’. A Bíblia diz em 2 Coríntios 11:4, 13-15 “Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais! Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. 

E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras”.

Jesus preveniu a Igreja sobre o trabalho enganador destes falsos profetas. A Bíblia diz em Mateus 7:15, 21-23 “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.


Mais além Jesus advertiu que durante o período anterior à Sua Segunda Vinda, a última era da Igreja, os anticristos tentariam de fato fazer o papel de Cristo, pretendendo ser o Messias regressado. A Bíblia diz em Mateus 24:4-5, 24-26 “Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e a muitos enganarão. Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis”.


Antes do dia da segunda vinda de Jesus, haverá uma manifestação do Anticristo, o anticristo que ainda “está para vir”. A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2:3-4 “Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado ( outras traduções dizem: o homem da iniquidade), o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus”.


O que acontecerá a este Anticristo, e como o reconheceremos? A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2:8-10 “E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios da mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos”.


O governo do Anticristo será, por múltiplos interesses, muito elogiado pelas nações e seus confederados. 

Como será o governo do anticristo? 


Daniel 11.36-45

36. e o rei fará conforme lhe aprouver; exaltar-se-á, e se engrandecerá sobre todo deus, e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas; e será próspero, até que se cumpra a indignação: pois aquilo que está determinado será feito.


37. E não terá respeito aos deuses de seus pais, nem ao amado das mulheres, nem a qualquer outro deus; pois sobre tudo se engrandecerá.


38. Mas em seu lugar honrará ao deus das fortalezas; e a um deus a quem seus pais não conheceram, ele o honrará com ouro e com prata, com pedras preciosas e com coisas agradáveis.


39. E haver-se-á com os castelos fortes com o auxílio dum deus estranho; aos que o reconhecerem, multiplicará a glória; e os fará reinar sobre muitos, e lhes repartirá a terra por preço.


40. Ora, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele; e o rei do norte virá como turbilhão contra ele, com carros e cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nos países, e os inundará, e passará para adiante.


41. Entrará na terra gloriosa, e dezenas de milhares cairão; mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e as primícias dos filhos de Amom.


42. E estenderá a sua mão contra os países; e a terra do Egito não escapará.


43. Apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata, e de todas as coisas preciosas do Egito; os líbios e os etíopes o seguirão.


44. Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e ele sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.


45. E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o glorioso monte santo; contudo virá ao seu fim, e não haverá quem o socorra.


Conforme as profecias de Daniel, o Anticristo será um príncipe que há de vir. (Dn 9.27). O povo desse príncipe que há de vir, foi o povo que destruiu a cidade e o templo de Jerusalém no ano setenta depois de Cristo: “E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Messias e não será mais; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será como uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações”. (Dn 9.26). 

A primeira parte desta profecia já se cumpriu. Com a tirada do “Messias”, começaram as assolações que irão até a segunda vinda de Cristo.


“Ele, o príncipe que virá, fará firme aliança com muitos, por uma semana...”. (É uma semana de anos, ou seja, 7anos). (v. 27a). O “príncipe que virá” é o último líder do Império Romano redivivo, uma federação de Estados europeus. Este é o “pequeno chifre”. (Dn 7.8); o “homem da iniquidade”. (2Ts 2.3); a “besta”. (Ap 11.7; 13.1; 19.20). “Por um tempo, dois tempos e metade de um tempo”. (3 anos e meio Dn 7.25): É feita uma aliança de Israel com Anticristo, pela paz e proteção de Israel. O sistema sacrifical é restaurado. “... na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador...”. (v. 27b). “Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes”. (Mt 24.15,16). O príncipe trai Israel e bane os sacrifícios no templo, exaltando a si mesmo como chefe do sistema religioso mundial e obrigando todas nações, todos os povos e todas as gentes à adora-lo como se ele fosse o próprio Deus.  (Ap 13.11-15).

O anticristo será um homem de charme e carisma hipnóticos. Ele virá dos Estados Confederados da Europa, é poderá ser o  Império Romano renascido. Em sua caminhada rumo ao poder, o Anticristo lançará sua força hipnótica sobre um dos dez países dessa federação e, depois, sobre os outros. Ele conquistará três das dez nações e assumirá a autoridade sobre todas as dez; depois, lançará seus olhos vorazes sobre a menina dos olhos de Deus: Israel.

O Anticristo usará força militar para ganhar e manter a supremacia mundial. Daniel escreve: “Mas ao deus das fortalezas honrará em seu lugar”. (Dn 11.38). O Anticristo inicialmente trará prosperidade ao mundo, conforme Daniel afirma em 8.25: “E, pelo seu entendimento, também fará prosperar o engano na sua mão”. Isto sugere que talvez haja um grande colapso econômico mundial e, então, o homem do pecado, o filho da perdição, o mais importante filho de Satanás, irá seduzir o mundo com promessas de prosperidade. Ele terá um plano para a dominação mundial baseado em três pontos. Ele criará uma moeda mundial única, uma religião mundial única e um governo mundial único, que hoje está sendo chamado de Nova Ordem Mundial, que já faz estudos bem avançados sobre quem será esse novo líder mundial, como será eleito e como governará as nações. 

A economia do Anticristo será uma sociedade sem moeda corrente, na qual todas as transações poderão ser controladas eletronicamente, com um tipo de moeda virtual, (tipo bitcoint’s por exemplo?) João descreve esta situação: “Ele faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome que é 666”. (Ap 13.16,17). E João escreve que “o falso profeta” engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida de espada e vivia. E foi lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta”. (Ap 13.14,15). Estas são apenas partes de muitas outras atividades do anticristo.

Não espere o reinado do Anticristo, mas espere o arrebatamento da igreja, porque Jesus está voltando para arrebatar a sua igreja.

Deus abençoe você e sua família. 

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário