segunda-feira, 30 de março de 2020

O GOVERNO DO ANTICRISTO SERÁ UM GOVERNO MUNDIAL

O GOVERNO MAIS PERVERSO, ENGANOSO E TENEBROSO DE TODOS OS TEMPOS ESTÁ CHEGANDO. 


Sempre temos ouvido nas notícias internacionais que o mundo precisa de um líder mundial. 

Antes de qualquer coisa o governo do Anticristo fará conspirações contra seus opositores e o fará com mãos de ferro.  

Fará também polpudos e recheados convênios financeiros com as mais  abundantes regras de generosidades financeiras para seus apoiadores. 

Seu governo será na base do engano, da mentira, e da falsidade, porém todas as nações que o apoiarem dirão que é verdade. Assim prevalecerá o Anticristo em seu intento já no começo e no início de sua jornada diabólica de domínio das nações depois do arrebatamento da igreja. 

O governo do Anticristo será, no seu início de aparente paz, porém logo a seguir será marcado pelo princípio das dores com a perseguição aos Cristãos e a criação da igreja e da religião mundial. 

O governo do Anticristo será marcado também como o mais perverso, enganoso e tenebroso de todos os tempos, e prepare-se porque ele está chegando. 

Os quatro cavaleiros de Apocalipse Capítulo 6.1-8 já estão em ação e causando tensões e crises mundiais entre a maioria dos países e nações do planeta terra.

Apocalipse 6.1-8

1.      E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia, como em voz de trovão: Vem e vê!


2. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer.

3. E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem e vê! 


4. E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.


5. E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi o terceiro animal, dizendo: Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. 


6. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro; e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.


7. E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê! 



8. E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.



O governo do Anticristo será um governo perverso e enganoso e será um governo mundial. 

Pra variar estamos vivendo no Brasil, dias parecidos com o princípio das dores de Mateus 24. Em virtude da Covid19 do Coronavírus, o Brasil está numa quarentena de isolamento total e fechamento de todas as estradas, municípios e estados, por imposição dos governadores e prefeitos, com raras exceções, muito embora o nosso Presidente tenha recomendado que ficassem isolados apenas as pessoas dos grupos de risco.

Mas o remédio foi muito forte. Agora todos estamos apreensivos e isolados no confinamento em casa. Você vai no supermercado e não encontra mais aquilo que estava acostumado a comprar. Vai na padaria, é a mesma coisa, vai na feira, não tem feira, vai no banco, o seu dinheiro acabou e o cheque especial é muito caro, olha as faturas vencidas  e vencendo e não pode pagar porque o dinheiro acabou, a geladeira não tem mais nada, pra piorar o gás também acabou, a dispensa de alimentos está vazia, os remédios necessários já acabaram, não foram comprados e não tem jeito mais de comprar e se encontrar está muito mais caro. etc. Trabalhar nem pensar, é proibido sair de casa. Só de trabalhadores autônomos e informais são cerca de 38milhões de pessoas. 

Tomar sol que é estritamente necessário, principalmente para os idosos, não pode mais porque todos estão no isolamento e a maioria não tem jeito nem de respirar do lado do fora de suas casas antes que alguém lhes chamem a atenção e mande ir pra dentro.

Com o Anticristo será muito mais forte. Ele determinará que só vai sair de casa para comprar alguma coisa e para ir para o trabalho, etc, quem tiver o seu sinal gravado na mão direita ou na fronte, é o chamado na Bíblia de sinal da besta.

No governo do Anticristo, todos serão vigiados por todos 24 horas por dia. O Estado será irresistível, intransponível e intransferível, além de ser terrivelmente pior do que qualquer regime ditatorial de todos os tempos. Será o regime do terror e do medo. Assim já são vários regimes comunistas e socialistas em vários países do planeta.


A índole do governo do Anticristo.

Se o império Romano já era considerado um terrível e espantoso animal em sua primeira fase Dn 7.7, na segunda haverá de ser indescritível em seu poder e maldade. Levantar-se-á como uma síntese das maldades da Babilônia, Pérsia e Grécia. Eis como João o descreve: “A besta que vi era semelhante ao leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade”. Ap 13.2.



De acordo com esse texto, sempre em ressonância com o profeta Daniel, tracamos um perfil do império do Anticristo: à semelhança do leopardo, aGrécia, conquistará o mundo, a partir da Europa, em tempo recorde; imitando o urso, a Pérsia, esmagará os opositores e quantos não lhe aceitarem sua autoridade; e, tal como o leão, a Babilônia, abrirá a boca a fim de, orgulhosamente, zombar e blasfemar contra Deus.


O império do Anticristo será a soma de todos os sistemas malignos que já governaram este mundo.   
     
 A religião do Anticristo será única em todas nações e se dedicará exclusivamente à adoração aos demônios e a Satanás, o príncipe das trevas.


João também viu que um dos primeiros executivos do Anticristo foi mortalmente ferido. Sua chaga, porém, foi logo curada, levando a humanidade ao delírio. Ap 13.3.

Pelo texto sagrado, depreendemos que tanto o ferimento como a cura não passarão de uma bem urdida farsa e um engano, cujos objetivos são:


1. Fomentará a adoração à  Satanás.

Isso significa que todos os que aceitarem o governo do Anticristo predispor-se-ão a adorar o Diabo como se este fosse mais poderoso que Deus. Ap 13.4. Se hoje não são poucos os que adoram o dragão, o que dizer naquele período que, embora curto, será marcado pelo signo do mal? O Diabo não será mais cultuado nos ídolos de barro, pedra e metais; será adorado como o dragão, o próprio Satanás em figura de um ser humano.


2. Incentivará a adoração da besta.

Ao mesmo tempo, o pseudo milagre acima descrito levará os habitantes da terra a adorarem a besta: “Adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela”? Ap 13.4.


Se ditadores como Hitler e Stalin eram divinamente incensados, a besta será louvada como se fora uma divindade única.

Será um culto tão singular, que as honras prestadas aos imperadores romanos parecerá um simples jogral.


3. Terá o discurso da arrogância.

Solidificado já no governo do mundo, a besta revelará a sua verdadeira índole, o seu verdadeiro caráter e o seu objetivo final. Em discursos bem trabalhados, ofenderá e blasfemará contra o nome de Deus e escarnecerá dos que habitam no céu: Jesus Cristo, os santos anjos e a Igreja que, nesse período, já estará nas bodas do Cordeiro. (Ap 13.5).


Os pronunciamentos de Hitler parecerão resmungos de crianças diante das falas do homem do pecado e do filho da perdição. 2Ts 2.3.


4. Quanto durará o tempo de seu governo.

O Anticristo reinará, na primeira metade  de seu reinado de sete anos, por um período de quarenta e dois meses, ou três anos e meio, ou ainda mil duzentos e sessenta dias (Ap 13.5). Nesse período, todos, inclusive Israel, hão de pensar que ele é, de fato, o messias prometido.

Findo esse tempo, entra a segunda parte de seu reinado de sete anos, ou seja mais três anos e meio, conforme lemos em Daniel 9.27, ele romperá o acordo que firmara com Israel, e passará a persegui-lo. É exatamente aí que será início de fato da Grande Tribulação: “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão”. 1Ts 5.3.


Tardiamente, a humanidade apóstata e caída da graça de Deus, perceberá o quanto foi enganada pelo filho da perdição. Mas será tarde demais, porque o Senhor despejará sobre a besta e seus adoradores todos os cálices de sua ira.   

O Anticristo fará guerras contra os santos.


1. A guerra contra os santos.

A besta, inspirada pelo dragão, além de blasfemar de Deus, voltar-se-á contra os que, embora não hajam tomado parte no arrebatamento da Igreja, não lhe aceitarão a plataforma de governo nem o sinal do seu domínio. Ap 13.7,8.


Não será uma mera perseguição religiosa; será uma guerra sistemática e cruel, visando eliminá-los da face da terra.

2. O domínio mundial do Anticristo.

A perseguição cruel e singular contra os Cristãos levará o mundo todo a submeter-se ao mando da besta. A essas alturas, os filhos dos homens estarão completamente embriagados pela eloquência, falsidade e engano da besta que subiu do mar.


A derrota final do Anticristo

Depois da derrota da Babilônia, é a vez da destruição dos exércitos do Anticristo. O próprio Senhor Jesus com poder e glória irá romper a resistência do diabo, Ele vem para destruir todo o reino e todas as forças bélicas e espirituais da maldade de satanás.

Portanto, o Senhor Jesus já tem o domínio total, completo e ilimitado de todo o Céu e Terra, não há nada que esteja fora da Sua autoridade e domínio.

No Armagedom teremos diante de nós a volta do Senhor Jesus, juntamente com a Sua Igreja gloriosa, para a execução da Sua vitória e do Seu juízo sobre o Anticristo.


As águas do rio Eufrates secarão, a fim de preparar o caminho dos reis; satanás irá induzir os reis da terra através do engano para que eles venham pelejar contra Israel, este é o espírito que tem reinado nos últimos tempos, o do enganador.

Com o lançamento do Anticristo e do falso profeta no lago de fogo, que arde com fogo e enxofre, o diabo perde os seus mais importantes colaboradores, pois este lago tem somente porta de entrada e não tem porta de saída. Eles nunca poderão sair dali e nenhum dos que forem jogados neste lago de fogo, inclusive os ímpios que forem mortos na batalha do Armagedom, eles ficarão esperando a segunda ressurreição, quando estarão diante do juízo do grande Trono Branco, serão também lançados lá, o que a Bíblia chama de segunda morte. Ap.21.8

Assim como os adoradores da besta achavam-na invencível e gloriosa, também aqueles que de alguma forma estão ligados a Babilônia, a mãe de todas as meretrizes, referindo-se às idolatrias, acham-na invencível e os reis deste mundo dizem desde já:

 Quem pode contra ela?

Quando o Senhor Jesus veio a este mundo como homem, na carne, Ele venceu as tentações, venceu tudo e venceu a morte, portanto Ele resgatou a autoridade e o domínio dados anteriormente ao ser humano, o homem perdeu esta autoridade quando entregou nas mãos do diabo, aceitando a sua proposta enganadora. O diabo já foi vencido na cruz do Calvário pelo nosso Senhor e ele não pode mais resistir. Jesus pagou um alto preço pela nossa redenção.

É claro que este resgate de autoridade e domínio não é automático para todos, mas apenas para aqueles que crêem de todo o coração no Senhor Jesus como Único e suficiente Senhor e Salvador de suas almas.

A Bíblia está repleta de profecias que apontam para o grande momento em que o Senhor Jesus Cristo irá estabelecer o seu glorioso Reino de Paz na Terra com aqueles que foram perseverantes e que venceram pela graça e pelo precioso sangue de Cristo.


Apocalipse 19. 11 a 21


11. E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.


12. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo.


13. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

14. E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.

15. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.

16. E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

17. E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde e ajuntai-vos à ceia do grande Deus,

18. para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam, e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.

19. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo e ao seu exército.

20. E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre.

21. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.


Daí a seguir virá o milênio de paz com o Senhor Jesus no comando e  no controle de tudo.

Nós estamos é esperando Jesus voltar para buscar sua igreja querida. Nós continuamos cantando em nossas casas, já que as igrejas estão fechadas, o hino: o Rei está voltando. Vejam a letra.

O Rei está voltando.

O mercado está vazio, seu trabalho já parou,
O martelo dos obreiros, seu barulho já cessou,
Os ceifeiros lá no campo, terminaram o seu labor, sai a ultima noticia, é a volta do Senhor.

O Rei está voltando, O Rei está voltando, a trombeta está soando, o meu nome a chamar,

Sim, o Rei está voltando, o Rei está voltando
Aleluia! Ele vem me buscar.

Os vagões e trens vazios, passam ruas e quarteirões, aviões sem seus pilotos voam pra destruição,

A cidade está deserta, sua agitação parou, surge a última noticia, Jesus Cristo já voltou.

O Rei está voltando, O Rei está voltando, a trombeta está soando, o meu nome a chamar…

Deus abençoe você e sua família.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.












Nenhum comentário:

Postar um comentário