segunda-feira, 1 de junho de 2020

REPREENDENDO TODAS AS PRAGAS EM NOME DE JESUS

REPREENDENDO TODAS AS PRAGAS E DOENÇAS MALIGNAS EM NOME DE JESUS. 


Estes textos bíblicos abaixo nos incentivam à repreender todos os tipos de pragas, doenças mentais, doenças físicas, viroses, pandemias, doenças  espirituais, doenças emocionais e todas as tentativas malignas de escravidão do pecado nas nossas vidas. 

Todas as maldades encomendadas e ou enviadas por terceiros contra nós no mundo do ocultismo ou fora dele estão repreendidas em nome de Jesus. 

Textos bíblicos para meditação. Êxodo capítulos 7 a 13. Lucas 10:19. Marcos 16:15-19.


1 – Repreendo as pragas naturais e as pragas destruidoras da natureza, como ventos  devastadores, tempestades, raios, trovões, chuvas de granito, inundações, tufões, tsunamis, maremotos, terremotos, doenças produzidas por meio de processos químicos, armas biológicas e virológicas, todas estão repreendidas em nome de Jesus. 

2 – Repreendo as pragas espirituais. As pragas espirituais da maldade nos ares celestiais, que impedem as bênçãos de Deus de chegarem até nós e vós, estão repreendidas em nome de Jesus. Vejam as orações do profeta Daniel e como Deus ouviu essas orações quando o profeta Daniel e seus companheiros passaram as maiores provas na Babilônia. Daniel orou 21 dias para que Deus lhe desse a resposta. O livro do profeta Daniel é realmente um farol de ensinamentos para termos as nossas orações respondidas.  

3 – Repreendo as pragas mortíferas. Marcos 16.15-18. As chagas mortais e mortíferas das serpentes e víboras venenosas nos desertos desta vida, sejam espirituais ou terrenas, estão repreendidas em nome de Jesus.   

4 – Repreendo as pragas mortíferas fabricadas pelos homens. A multiplicação da ciência trouxe também as pragas mortais como venenos mortíferos, vírus de laboratórios, larvicidas, pesticidas, viroses e infecções  hospitalares, dentre outras pragas que estão repreendidas em nome de Jesus. Alerta: todo remédio químico ou não pode se tornar veneno se a dose a ser utilizada for alterada e for aplicada/ ministrada em quantidade excessiva.  

5 – Repreendo as pragas caseiras. Moscas, mosquitos, baratas, ratos, aranhas venenosas, animais peçonhentos como escorpiões, percevejos, marimbondos, abelhas africanas, carrapatos, barbeiros. Todos estão repreendidos em nome de Jesus. 

6 – Repreendo as pragas financeiras. Dividas de todas as áreas, como empréstimos impagáveis, contas obrigatórias não pagas, juros exorbitantes, cartões de crédito não pagos, cheques sem fundo e inadimplência em geral, nome sujo, desemprego, estão repreendidas em nome de Jesus. 

7 – Repreendo as pragas devoradoras. Pragas das lagartas, dos percevejos, dos ratos, dos gafanhotos, das moscas de chifre, bernes, sarnas. Estão repreendidas em nome de Jesus. 

8 – Repreendo as pragas do século. As pragas deste mundo, as pragas da inversão de valores, do aumento da imoralidade, da carnalidade, dos vícios, das drogas, da violência doméstica ou coletiva, da fraqueza espiritual, estão repreendidas em nome de Jesus. 

9 – Repreendo as pragas internas do corpo, do mal funcionamento do organismo. Repreendo as dores e doenças crônicas, reumatismo, angina de peito, pressão alta, diabetes. Repreendo em nome de Jesus. 

10 – Repreendo as pragas externas do corpo humano. Repreendo coceiras, lepras, lesões, câncer de pele, carcinomas e melanomas, cegueiras e doenças em geral da visão, estão repreendidas em nome de Jesus.

11 – Repreendo as pragas em forma das mais variadas doenças. Doenças com diagnósticos e doenças sem diagnósticos, doenças mentais, doenças emocionais, doenças nervosas, doenças raras estão repreendidas em nome de Jesus.

12 – Repreendo as pragas em forma de aparentes benefícios, mas que geram a morte. Remédios e chás desconhecidos, sem comprovação que são vendidos nas praças, nas ruas, na internet mas que a finalidade deles e causar danos à saúde e mortes, estão repreendidas em nome de Jesus.

13 – Repreendo as pragas em forma de vícios como alcoolismo, tabagismo drogativos de todas as espécies, estão repreendidas em nome de Jesus. 

14 – Repreendo as pragas em forma de espíritos enganadores,  curandeirismo, charlatanismo, heresias, falsas religiões, falsos obreiros, falsos profetas, falsos pastores, estão repreendidas em nome de Jesus.  

15 – Repreendo as pragas dos desejos carnais malignos. Fornicação, lascívia, Infidelidade conjugal, prostituição, estão repreendidas em nome de Jesus. 

16 – Repreendo as pragas da infidelidade para com Deus. Repreendo a Mornidão e a frieza espiritual e todos os tipos de mentiras estão repreendidas em nome de Jesus. 

17 – Repreendo as pragas da desordem conjugal. Brigas e descontrole emocional, infidelidade conjugal e desvios temperamentais dos casais, estão repreendidas em nome de Jesus. 

18 – Repreendo as pragas da falta de conhecimento da Palavra de Deus. O povo de Deus perece por falta de conhecer a palavra de Deus.  Repreendo a preguiça de ler a palavra de Deus em nome de Jesus. 

19 – Repreendo as pragas das falsas doutrinas e das heresias, modismo teológico e falsas doutrinas, do “mercado do evangelho”, e mercantilismo dos milagres ou falsos obreiros que enganam o povo com aparentes milagres, estão repreendidas em nome de Jesus. 

20 – Repreendo as pragas dos falsos profetas. Nos últimos dias muitos serão enganados por falsos profetas, falsos cristos, e falsas doutrinas e estão repreendidas em nome de Jesus. 

21 – Repreendo as pragas das causas perdidas. Causas sem solução nas justiça, dívidas que não são recebidas e nem pagas estão repreendidas em nome de Jesus. 

22 – Repreendo as pragas dos prejuízos. O prejuízo começa com desperdício. Falta de controle. Endividamento exagerado e acima das posses e da renda das pessoas estão repreendidas em nome de Jesus. 

23 – Repreendo as pragas dos corações petrificados e dos corações endurecidos contra a palavra de Deus. A causa de muitos serem destruídos é  exatamente por corações duros e petrificados para não acreditar no poder de Deus, essas pragas mortíferas estão repreendidas em nome de Jesus. 

24 – Repreendo as pragas da falta de fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Sem agradar a Deus as bênçãos não virão. A falta de fé está repreendidas em nome de Jesus. 

25 – Repreendo as pragas da falta de compromisso com Deus. Sem compromisso e sem fidelidade para com Deus é o que mais o diabo gosta. Repreendo a falta de fé e de compromisso com Deus em nome de Jesus. 

26 – Repreendo as pragas dos males do dia a dia. Dores contínuas e viroses malignas estão repreendidas em nome de Jesus. 

27 – Repreendo as pragas da maledicência. Bocas que maldizem e lábios enganosos estão repreendidas em nome de Jesus. 

28 – Repreendo as pragas da murmuração. A murmuração causa derrotas e incertezas e levam até à l morte, estão repreendidas em nome de Jesus. 

29 – Repreendo as pragas dos pecados ocultos. Pecados ocultos sempre atrapalharão as pessoas de receberem libertação e vitórias e estão repreendidas em nome de Jesus. 

30 – Repreendo as pragas das injurias e difamações. Injúrias, calúnias e difamações causarão prejuízo moral para quem as proferir, contra outras pessoas e que concordam com tais práticas, estão repreendidas em nome de Jesus.  

31 – Repreendo as pragas das idolatrias. A idolatria é igual ao pecado de feitiçaria e estão repreendidas em nome de Jesus. 

32 – Repreendo as pragas da falta de gratidão. O ingrato nunca será lembrado. Deus nunca vai se lembrar daqueles que são ingratos a Ele. Toda ingratidão está repreendida em nome de Jesus. 

33 – Repreendo as pragas das modernas doutrinas sobre usos e costumes. Liberações gerais de usos e costumes trouxeram muitos prejuízos espirituais aos crentes. A igreja do Senhor Jesus é um povo separado deste mundo, é um povo que tem um comportamento para fazer a diferença. Essas pragas comportamentais estão repreendidas em nome de Jesus.   

34 – Repreendo as pragas da falta de compromisso para com Deus e para com a igreja com relação à apostasia em nome de Jesus. 

35 – Repreendo as pragas que impedem as vitórias do dia a dia como a falsidade e as obras da carne estão repreendidas em nome de Jesus. 

36 – Repreendo as pragas da ganância, da usura, da maledicência e da falência moral em nome de Jesus. 

37 – Repreendo as pragas da avareza. Não entregar os dízimos do Senhor é uma praga na vida da pessoa; também as ofertas alçadas que não são entregues de coração, Deus não recebe. Malaquias 3.8-11. Essas pragas estão repreendidas em nome de Jesus 

38 – Repreendo as pragas das luxúrias. O viver aquilo que não tem e aquilo que não é, trás consequências desastrosas para quem assim se define. Estão repreendidas essas pragas e essas práticas em nome de Jesus.  

39 – Repreendo  as pragas das glutonarias. A comilança sem nenhum controle e a gastança sem controle nenhum, tornam-se glutonarias destruidoras. Muitos até jogam fora o que não deveria jogar. O desperdício entra na conta das glutonarias e causam prejuízos incalculáveis. Estão repreendidas em nome de Jesus. 

40 – Repreendo as pragas das mentiras. O mentiroso não herdará o reino de Deus. Ap.21.8. Essas pragas estão repreendidas em nome de Jesus.  

41 – Repreendo as pragas de servir a Deus apenas na aparência. Isso é uma praga inevitável nas igrejas. O joio sempre quer parecer que é o trigo e não se pode arrancar o joio, sob pena de arrancar junto o trigo. Tudo isso está repreendido em nome de Jesus. 

42 – Repreendo as pragas da falta de santificação. Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o senhor. Toda carnalidade está repreendida em nome de Jesus. 

43 – Repreendo as pragas do nosso organismo. As verminoses, os cálculos renais e biliares, veias e artérias entupidas, problemas cardíacos, problemas no pâncreas, enfermidades na vesícula, enfermidades no aparelho digestivo, enfermidades na cabeça,  enfermidades nos ouvidos, nos olhos, nad veias, nas pernas, nos órgãos genitais, nos pés, nos ossos, todas estão repreendidas em nome de Jesus. 

44 – Repreendo as pragas devastadoras. Terremotos, ventos e raios destruidores, gafanhotos que comem tudo em seu caminho. Pragas das lavouras que destroem os alimentos, larvas, insetos estão repreendidas em nome de Jesus.

45 – Repreendo as pragas dos demônios cortadores. Ratos e roedores em geral, traças, baratas, aranhas, representam demônios cortadores, mas devemos repreender os próprios demônios que atuam nessa área. Essas pragas destruidoras estão repreendidas em nome de Jesus. 

46 – Repreendo as pragas dos demônios migradores. Repreendo as pragas dos gafanhotos (demônios) destruidores. Repreendo as pragas dos gafanhotos (demônios) devastadores. São pragas que uma hora ataca de um lado outra hora ataca de outro lado como as doenças chamadas de reumáticas, atacam em qualquer dia, em qualquer hora e em qualquer lugar do corpo. Essas pragas estão repreendidas em nome de Jesus.

47 – Repreendo as pragas das confusões mentais, a depressão, convulsões, síndrome do pânico, medo, esquizofrenia, claustrofobia,  estão repreendidas em nome de Jesus.  

48 – Repreendo as pragas dos prejuízos financeiros. Investimentos que deram ou podem dar prejuízos, dívidas que não receberam de alguém que lhes deve e não pagam, estão repreendidas em nome de Jesus.  

49 – Repreendo as pragas das obras da carne. Porque as obras da carne são manifestas para destruir a carne. Gálatas 5:19-21 e estão repreendidas em nome de Jesus. 

50  -  Repreendo as pragas da falsa santidade ou falsa e aparente santificação, estão repreendidas em nome de Jesus. 

Conclusão:

a)    Muita oração,  muito poder. 
b)    Pouca oração, pouco poder. 
c)    Nenhuma oração, nenhum poder. 

Está alguém entre vós doente,  aflito, perseguido e atribulado? Leia a palavra de Deus e confie na vitória em nome de Jesus. 

Thiago 5.13-20

13. Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

14. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; 

15. e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

16. Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

17. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. 

18. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

19. Irmãos, se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, 

20. saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.

Deus abençoe você e sua família. 

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário