segunda-feira, 26 de julho de 2021

JESUS CRISTO É O MÉDICO DOS MÉDICOS

JESUS CRISTO É O MÉDICO DOS MÉDICOS.

 

Jesus Cristo é o Médico dos médicos e Senhor dos senhores. 

O grande, único e suficiente médico de verdade: Jesus Cristo.

 

Jesus Cristo o Filho do Deus vivo. O Unigênito Filho de Deus. O Rei dos reis e Senhor dos senhores. O Criador e dono de todo o universo e único benfeitor da humanidade. Ele nos deixou como Médico e Consolador o Espírito Santo. Ele é especialista em curar todas as doenças incuráveis e resolver causas impossíveis. Atende aos aflitos e necessitados 24 horas por dia. Sua atuação clínica está sempre aberta à todos os que o buscam. Ele não cobra nada, Seu atendimento é gratuito e Ele nos garante vitória todos os dias. Sua especialidade sempre foi atender aos caídos, desesperados e oprimidos operando milagres, prodígios e maravilhas para todos os que n'Ele crer.

Para recebermos seu favor precisamos utilizar o Seu instrumento principal: A fé e a infinita graça de Deus entrará em  ação em nosso favor. O livro publicado por Ele através dos seus servos: A Bíblia Sagrada. Doenças que Jesus cura: Todas. Problemas que Ele resolve: Todos. Preço do tratamento: Fé e confiança nEle. Sua garantia: Verdade absoluta em tudo o que fez e que faz. Seu consultório é  o teu coração, a tua alma e teus sentimentos emocionais.

 

Jesus é aquele que o Profeta Isaías disse que Ele é Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz. Jesus Cristo mudou meu viver, Jesus Cristo muda o seu viver também, tudo está sujeito à Ele. Jesus Cristo vive e reina para sempre.

 

Jesus Cristo desafia todas as coisas que são e as que não são.

Em Química, Ele converteu a água em vinho somente com uma oração; (João 2.1-11).

Em Biologia, nasceu sem a concepção normal de coabitação dos seres humanos. (Mateus 1-18,25).

Em Física, desmentiu a lei da gravidade, quando pelo seu poder andou sobre as águas e quando, depois de ressuscitado dentre os mortos, subiu triunfante aos céus; (Marcos 6-49,51).

Em Economia, Ele refutou a lei da matemática ao alimentar 5000 homens sem contar mulheres e crianças, com somente cinco pães e dois peixes e ainda fez sobrar 12 cestos cheios. (Mateus 14-17,21).

Em Medicina, Ele curou os enfermos e os cegos sem administrar nenhuma dose de medicamento. (Mateus 9-19,22 e João 9-1,15).

A história é contada antes dEle e depois dEle, Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim.

Ele foi chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz. Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores; (Isaías 9.6).

A bíblia diz que ninguém vem ao Pai senão por Ele; Ele é o único Caminho, a Verdade e a Vida; (João 14.6).

 

 Quem é Ele? Ele é Jesus, Ele é tudo pra mim.

O maior homem da história da humanidade: Jesus.

Ele não tinha servos, e no entanto O chamavam de Senhor.

Não tinha nenhum grau de estudo secular da terra, e no entanto O chamavam de Mestre e aos doze anos de idade já desafiava os doutores com a sua retórica. 

Não tinha medicamentos ou fórmulas secretas de drogas ou remédios, mas era chamado de médico dos médicos.

Ele não tinha exército, mas reis, sacerdotes e doutores da leis  O temiam.

Ele não lutou com as armas terrenas e mortíferas mas ganhou batalhas militares e conquistou o mundo com amor.

 

Ele não cometeu nenhum delito, e no entanto foi crucificado.

Foi enterrado em uma tumba emprestada e no entanto Ele ressuscitou ao terceiro dia, Ele vive e reina eternamente.

Me sinto honrado em servir a este Líder que nos ama. Jesus ressuscitou e virá em breve para arrebatar a sua igreja querida, Aleluia.

Ele nos ensina que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, por isso tenhamos fé como os que estão inseridos na galeria dos heróis da fé. Hebreus capítulos 11 e 12.

 

Quem é Jesus Cristo. Realmente quem é Jesus Cristo? Já antes do Seu nascimento as pessoas perguntavam quem era Jesus Cristo, aquele que haveria de vir para salvar a humanidade.

A pergunta sobre quem é Jesus não é uma pergunta de hoje. Já em sua época essa mesma pergunta era feita. Certa vez Ele próprio perguntou a seus discípulos: “Quem diz o povo ser o Filho do Homem?” (Mateus 16:13).

A resposta dos discípulos foi interessante, e na verdade é ainda a mesma resposta dada por muitas pessoas na atualidade. Eles disseram que as pessoas diziam que Jesus era João Batista, o profeta Elias, o profeta Jeremias ou outros profetas (Mateus 16:14).

Isso significa que as pessoas simplesmente afirmavam que Ele era um homem como qualquer outro, sim, um homem notável como João, Elias ou Jeremias, mas ainda assim simplesmente um homem. No entanto, logo em seguida, o apóstolo Pedro, revelado por Deus, respondeu essa pergunta de forma correta. Ele disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16).

 

Jesus Cristo é Deus.

O Evangelho de João nos revela essa verdade logo em suas primeiras palavras: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1). A divindade de Jesus é afirmada de forma clara durante todo o Novo Testamento, onde lemos que a plenitude da divindade habita nele, pois Ele é a imagem do Deus invisível (2 Coríntios 4:4; Colossenses 1:15-19; 2:9).

Além disso, Jesus possui os atributos divinos (Mateus 28:18; Hebreus 1:3; Apocalipse 2:23). Ele também é designado com os mesmos nomes e títulos que Jeová recebe no Antigo Testamento (Isaías 44:6; Apocalipse 1:17).

Tudo o que existe foi criado por Ele e para Ele (Colossenses 1:16). Ele tem poder para perdoar pecados (Colossenses 3:13) e receber adoração (Hebreus 1:6). Ele próprio declarou: “Eu e o Pai somos um".  (João 10:30).

 

Jesus Cristo é o Verbo Vivo que se fez carne.

Se a Bíblia é clara ao afirmar que Jesus Cristo é Deus, da mesma forma ela é suficientemente clara ao afirmar a humanidade de Jesus. De fato, o mesmo texto que afirma sua divindade, também afirma sua humanidade, isto é, “o Verbo se fez carne, e habitou entre nós” (João 1:14).

Dessa forma, entendemos que Jesus era plenamente homem e plenamente Deus. Qualquer ensino que negue essa verdade não é o verdadeiro Evangelho. O apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, afirma: “Cristo Jesus, homem”. (1 Timóteo 2:5).

Portanto, Jesus experimentou as mesmas limitações que nós, como homens, experimentamos. Ele passou por sofrimentos, vontades, privações, dores, fome, cansaço, fraquezas etc. (Lucas 23:46; João 4:6-7; 6:38; 12:27). Porém, diferente de nós, Ele nunca pecou.

 

Jesus Cristo é o Salvador.

A morte e ressurreição de Jesus foi o clímax do plano divino da redenção, um plano concebido por Deus ainda na eternidade, antes da fundação do mundo (1 Pedro 1:19,20). É justamente nesse ponto, quando olhamos para sua obra redentora, que podemos entender por que Jesus precisava ser plenamente Deus e plenamente homem.

Apenas sendo homem Ele poderia morrer pregado numa cruz, e apenas sendo Deus Ele poderia ser capaz de satisfazer a justiça divina e redimir o seu povo. Portanto, na cruz, Jesus Cristo, Deus e homem, fez o que ninguém mais seria capaz de fazer. Dessa forma, Jesus é muito mais do que apenas um bom exemplo a ser seguido, sua obra é muito maior do que qualquer ideia romântica de um martírio heróico.

Diante da pergunta sobre quem é Jesus Cristo, só nos resta responder que Ele é o Emanuel, o Deus conosco, e sua obra está além de qualquer possibilidade humana. Mesmo sendo Deus, Ele substituiu homens ao se fazer maldito por eles morrendo numa cruz. Sim, é impossível responder quem é Jesus sem se lembrar de que Ele ocupou o lugar de miseráveis pecadores, recebeu o castigo que lhes era merecido, e os reconciliou com Deus.

 

O profeta Isaías nos fala sobre esse Médico dos médicos e Senhor dos senhores.

 

Isaías 53.

1.   Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor?

2. Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.

3. Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

4. Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

5. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

6. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

7. Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

8. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes e pela transgressão do meu povo foi ele atingido.

9. E puseram a sua sepultura com os ímpios e com o rico, na sua morte; porquanto nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca.

10. Todavia, ao Senhor agradou o moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.

11. O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.

12. Pelo que lhe darei a parte de muitos, e, com os poderosos, repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

Deus abençoe você e sua família.

 

Pr. Waldir Pedro de Souza.

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário