segunda-feira, 12 de julho de 2021

QUEM JESUS VIRÁ BUSCAR NO ARREBATAMENTO

PARA QUEM JESUS VIRÁ? Você seria capaz de dizer "Ora vem Senhor Jesus"! 

Todos os crentes vão subir no arrebatamento? 

Todos os Cristãos vão ou serão arrebatados?

 

Para quem Jesus virá? Quem Jesus virá buscar no arrebatamento? 

 

01) As passagens a seguir demonstram para quem Jesus virá; é claro que é comparativamente ou em figura daquilo que está no livro do profeta Daniel. Veja Daniel 2.44; Mateus 25.31-46 e Apocalipse 19.11-15.   

Os que serão arrebatados por ocasião da Segunda Vinda de Cristo a este mundo são apenas os que estão vivendo em comunhão com Deus, os selados por Deus. Aqueles que morreram em Cristo serão ressuscitados e subirão, juntamente com os vivos justos, nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares:

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”. (1 Tessalonicenses 4:16, 17).

 

Depois Jesus virá visivelmente, quando todo olho o verá, no final da segunda fase da grande tribulação para estabelecer seu reino milenial na terra. Na visão da estátua do sonho de Nabucodonosor, nos registros bíblicos do profeta Daniel, o reino babilônico seria seguido por um reino inferior, representado pelo peito e braço de prata, já que o próprio rei Nabucodonosor, representava a cabeça de ouro, império neobabilônico 605-539 a.C.

Esse império começou a desintegrar-se com a sua morte, seguido pelo império medo-persa fundado por Ciro, 539 A.C; um terceiro reino, simbolizado pelo ventre e coxas de cobre da estátua, representava o império grego fundado por Alexandre Magno, 330 a.C.

O quarto reino representava o império Romano, que teve início cerca de 70 a.C., dominou o mundo numa amplitude que nenhum império dantes o fizera, no entanto veio a fragmentar-se, sendo alguns fragmentos desse império, fortes e de longa duração; outras foram frágeis, e outras se fragmentaram seguidamente; mas, virá um reino que não será jamais abalado e nem destruído, o reino milenial de Cristo, o qual não pode ser comparado com os reinos terrenos, porque estes são ingratos e opressores, traidores e covardes para com os seus contemporâneos, porém, virá o Rei Jesus, para estabelecer o seu reino milenial e quando Ele vier, virá para reinar mil anos de paz na terra; seu reino será um reino de amor;

Jesus virá com grande esplendor e glória; o fiel e verdadeiro virá montado em um cavalo branco para julgar e pelejar com justiça; seus olhos serão como chamas de fogo, na sua cabeça muitos diademas; suas vestes salpicadas de sangue e com Ele um grande exército em cavalos brancos, vestidos de linho fino, branco e puro. Da sua boca sairá uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira de Deus Todo Poderoso; portanto, se constitui a volta de Jesus, também, para julgar e reinar.

 

02) Atos 1.6; Rm 8.39; Jl3. 1,20; Am 9.14,15; Mq 5.2,3; Ag 2.7 Nos diz que Jesus virá com uma missão tão importante quanto à de sua primeira fase da segunda vinda, mas dessa vez virá principalmente para salvar o Israel de Deus das garras do Anticristo.     

Jesus virá para restaurar o reino de Israel; a carta de Paulo aos Romanos menciona no capítulo 8 versículo 39, que o grande  amor de Deus em Cristo Jesus e a sua graça manifestada, darão oportunidade, para que se alguém fracassou na vida espiritual e foi negligente na comunhão com Deus, mesmo assim, terá a oportunidade de reconciliação e é o que se espera de Israel. Diz o profeta Joel: Jesus virá para remover o cativeiro de Judá e de Jerusalém, pois Judá será habitada para sempre e Jerusalém de geração em geração, Joel 3.20.

Diz o profeta Amós 9.14,15 acerca de uma terra transformada e gloriosa onde, o povo de Deus poderá continuamente plantar e colher ao mesmo tempo. A terra será abundantemente produtiva, e as bênçãos divinas jamais hão de terminar. Israel será finalmente restaurada ao Senhor, que nunca mais o abandonará. Os israelitas permanecerão seguros na sua terra porque de lá estará, Jesus, governando no seu reino milenial, todas as nações.

O profeta Miquéias também fala desse tempo de restauração de Israel, do sofrimento, morte, ressurreição de Jesus, em cujos fatos estava toda a esperança de Israel e de todas as nações, completa o profeta Ageu que Jesus virá como o desejado de todas as nações e encherá a sua casa de glória.

 

03) Daniel 7.20-27; 8.23-25; 9.26-27; 2Ts 2.3-8; Ap 19.21. A justiça do justo prevalecerá.

 

Os reinos lutarão contra os santos do Altíssimo, lutarão entre si e o mais forte dos reinos sairá vencedor, proferirá palavras contra o Altíssimo e destruirá os santos do Altíssimo, pois serão entregues por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, mas o juízo se estabelecerá; e o reino e o domínio, e a majestade dos Reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo, o reino será um reino eterno; e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão. Mas, no fim do seu reinado, quando os prevaricadores acabarem, se levantará um reino feroz de cara tipificando o anticristo, e será entendido em adivinhações. Fortalecerá a sua força, mas não pelo seu próprio poder, e destruirá maravilhosamente segundo o olhar das nações e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os fortes e o povo santo. Pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; no seu coração se enganará e por causa da tranquilidade destruirá muitos e se levantará contra o Príncipe dos Príncipes, mas sem mão, será quebrado.

Jesus virá para livrar a Israel e derrotar o anticristo. A apostasia virá a se manifestar no homem do pecado, o filho da perdição, para enganar aos escolhidos. O filho da perdição se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; e de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. A atividade secreta dos poderes malignos que já se manifesta no "mistério da injustiça"; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda. E completa João o vidente de Patmos nos capítulos 19 a 21 de Apocalipse: O grande brado de vitória de um cavaleiro, Jesus, montado no cavalo branco e tem as inscrições do seu caráter que é Fiel e Verdadeiro; Ele derrotará o Anticristo e o prenderá por mil anos e estabelecerá seu reino milenial para governar a terra a partir da cidade de Jerusalém. 

Fará acontecer também a derrota final e completa de satanás e seus anjos. Estabelecerá o juízo final que é o juízo do grande trono branco, onde também acontecerá a condenação final e eterna para os perdidos e o gozo eterno para os salvos. Será regozijo eterno da igreja. Criará o novo céu e a nova terra para as moradas eternas dos salvos. Criará a nova Jerusalém, a cidade celestial.      

 

04) João 14.1-3; Mc 13.26,27; Fp 3.20-21. Jesus conduzirá pessoalmente a sua noiva, a igreja, para as moradas eternas.  

 

Jesus virá para conduzir os seus para as moradas eternas que Ele foi preparar. João 14.1-6, Marcos afirma Mc 13.26,27, e, então verão o Filho do Homem nas nuvens, com grande poder e glória. E Ele enviará os seus anjos e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.

E conclui Paulo aos Filipenses 3.20-21: “Mas a nossa cidade está nos céus donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”.

 

Deus abençoe você e sua família

 

Pr. Waldir Pedro de Souza

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário