segunda-feira, 20 de março de 2023

JESUS SOFREU A PIOR REJEIÇÃO

JESUS SOFREU A PIOR REJEIÇÃO


Jesus foi rejeitado pelos homens, mas foi exaltado por Deus, o Pai.

 

Jesus foi rejeitado pelo seu próprio povo.

A rejeição de Jesus pelos líderes religiosos de sua época, conduziu muitas das “ovelhas” de Israel a também rejeitarem o Senhor. Da mesma maneira que observamos hoje, muitas pessoas naquela época tinham receio de contrariar os seus líderes religiosos. (João 9:22; 19:38).

Os judeus tiveram muitas vantagens em poder conhecer de perto a Jesus o Filho do Deus vivo, recebendo mais informações sobre seus planos e vivendo numa posição privilegiada entre as nações. Mas Jesus viu a rejeição provinda do seu próprio povo e disse: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!” (Mateus 23:37). Anos depois, Paulo também lamentou o fato dos judeus terem rejeitado o Senhor Jesus. (Romanos 9:1-6; 10:3).

Porém Jesus foi exaltado por Deus, o Pai celestial.

Independente da rejeição por parte dos homens, Jesus foi exaltado pelo Seu próprio Pai. O salmista havia predito isso: “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos”. (Salmo 118:22-23). Os povos, os reis e os príncipes poderiam rejeitar o Filho, mas Deus o constituiu Rei sobre todas as nações. (Salmo 2:1-12). Ele foi rejeitado pelos homens, mas foi aprovado por Deus. (Atos 2:22-24; 4:12; 1 Pedro 2:7-8).

Não era tão diferente no primeiro século, quando as filosofias e suposta fama do conhecimento dos homens ocultaram a palavra de Deus. (1 Coríntios 1:18-25). Mas hoje, como naquela época, esta pedra rejeitada é o único Caminho para a salvação. (1 Pedro 2:4-7). O apóstolo Paulo chegou a defender no Areópago sua posição de Cristão diante dos gregos, os mais brilhantes e ilustres filósofos daquela época; ele viu tantos Deuses criados pelos homens e entre eles um altar ao Deus desconhecido e disse que conhecia esse Deus desconhecido deles e rejeitado por eles.

“E estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; porque passando eu vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: ao deus desconhecido. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo é o que eu vos anuncio”. Atos 17:22-23.

Principais sintomas do complexo de rejeição que uma pessoa sente.

Pessimismo constante é um dos principais sintomas do complexo de rejeição. A pessoa vê sempre as coisas pela lado negativo. Demonstra sempre o sinal de que algo não vai bem com a sua saúde mental. Sente a influência negativa das tarefas não realizadas. Sente a necessidade constante de agradar ao próximo e nunca agradar a si mesmo. Vive sempre e frequentemente no isolamento social. Tem um forte complexo de inferioridade e de timidez, acha que ninguém gosta de sua pessoa e de sua presença. Não pratica o dever de gostar de si mesmo. Não tem amor próprio. Por fim tem o sentimento da rejeição em qualquer lugar e por todos à sua volta. Não tem e nem busca alterar seu comportamento negativo e nem a sua perspectiva de vida. Daí surgem as doenças físicas e mentais, de um simples e aparente congestionamento nasal, uma dor de cabeça, uma dor no peito  no coração, até uma falta de segurança para se tratar, não aceita remédios, não aceita ir ao médico, tem medo de tudo, não conseguem dormir e logo partem para alucinações indesejadas de uma insegurança de si mesmo. Pior ainda não confia em ninguém.

Já imaginaram se Jesus, o mais rejeitado das nações, fosse atentar para tudo quanto é de tipo de rejeição a que foi submetido?

A pessoa rejeitada às vezes busca socorro tarde demais. Jesus é o socorro antecipado desde que seja buscado em tempo hábil. Em tempo hábil também se deve procurar um médico de confiança da família.   

Geralmente os indivíduos com doenças psicossomáticas e ou psicológicas são levadas, mesmo sem seu consentimento, frequentemente em consultas médicas ou prontos-socorros, sem contudo, obter confirmação das causas de seus problemas.

Chegou-se ao cúmulo do absurdo de um médico psiquiatra conhecido nosso dizer e confirmar que uma paciente sua era acometida por “esquizofrenia atípica”, ou seja não tinha nem como confirmar o tipo de doença mental de sua paciente.

Devido a essas características típicas e atípicas, geralmente os médicos têm muita dificuldade em diagnosticar a causa dessas desordens mentais e emocionais. Por isso, na maioria dos casos, a orientação é buscar apoio profissional por meio de terapias para reabilitação mental a fim de evitar a evolução para quadros mais graves ou gravíssimos como por exemplo a loucura. A rejeição causa traumas muito profundos nas pessoas.

Qual a origem das doenças psicossomáticas?

Tais doenças psicossomáticas estão interligadas e relacionadas ao controle das emoções, sentimentos e ao modo de pensar de cada pessoa individualmente.

As emoções incontroladas e os muitos pensamentos negativos que levam as pessoas a acharem que estão abaixo do fundo do poço, desencadeiam diversos desequilíbrios e transtornos de origens  mentais que frequentemente e consequentemente sobrecarregam as funções orgânicas, atrapalhando o perfeito funcionamento do corpo.

Transtornos mentais. Principais fatos.

Existem diversos transtornos mentais, com apresentações de diferentes sintomas. Eles geralmente são caracterizados por uma combinação de pensamentos, percepções, emoções e comportamento anormais, que também podem afetar as relações com outras pessoas.

Entre os transtornos mentais mais frequentes estão a depressão, o transtorno afetivo bipolar, a esquizofrenia e outras psicoses, demência, deficiência intelectual e transtornos de desenvolvimento, incluindo o autismo.

Existem estratégias eficazes para a prevenção de transtornos mentais como por exemplo a depressão. Há tratamentos eficazes para os transtornos mentais e maneiras de aliviar o sofrimento causado por eles. Quanto mais cedo é descoberto, mais fácil e menos doloroso será o tratamento.

O acesso aos cuidados de saúde e aos serviços sociais capazes de proporcionar tratamento e apoio social é fundamental.

A carga dos transtornos mentais continua crescendo, com impactos significativos sobre a saúde das pessoas nestes tempos modernos e de muita agitação; as principais consequências sociais, de direitos humanos e econômicas em todos os países do mundo levam as pessoas a ficarem temerosas quanto ao futuro.

A síndrome do pânico, a depressão e os transtornos mentais diversos, são doenças modernos que até bem pouco tempo eram desconhecidas.

Quem está em risco de desenvolver transtornos mentais?

Os determinantes da saúde mental e transtornos mentais incluem não apenas atributos individuais, como a capacidade de administrar os pensamentos, as emoções, os comportamentos e as interações com os outros, mas também os fatores sociais, culturais, econômicos, políticos e ambientais, como as políticas nacionais, a proteção social, padrões de vida, as condições de trabalho e o apoio comunitário.

Como lidar com a rejeição? 

Todos sofremos alguma espécie de rejeição em algum momento da vida. Não é possível evitar esse sentimento, porém, é possível aprender a lidar melhor com ele. 

Ser rejeitado costuma abalar diretamente a autoestima. A negativa faz com que a segurança em suas qualidades seja enfraquecida. Por isso, é muito importante estar disposto a lidar com essa questão. 

O primeiro passo é não levar a rejeição para o lado pessoal. Lembre-se de que ela não diz nada sobre ninguém. A rejeição faz parte da vida e não é um ataque pessoal isolado. 

Além disso, quando somos rejeitados começamos a nos culpar automaticamente, supondo que deve haver algo de muito errado conosco e criticando o comportamento que levou a nossa rejeição. 

É um grande erro focar nas próprias falhas e defeitos. Devemos aprender com os erros e defeitos dos outros e não com os nossos erros e defeitos. Aprender com nossos erros e defeitos machuca muito a gente, então vamos aprender como nos tratar sem nos machucar nem por fora e nem por dentro. De modo que você pode acabar se isolando. Pode chegar a acreditar que é a pior pessoa do mundo e que mereceu a rejeição, sem que você seja o que está pensando.

Por isso, é importante uma reflexão sobre o assunto. Você poderia ter feito algo para evitar? Ou poderia ter apresentado melhores comportamentos? Ou você está consciente de que não é culpado por isso e que não poderia ter feito nada para evitar?

Embora não possamos apagar o sofrimento vivido no passado, sempre podemos avaliar as situações e buscar aprender algo com elas.

O exemplo de Jesus. Jesus Cristo é o nosso maior exemplo de vencedor da rejeição.   

Jesus disse em Mateus 11.6: “Bem aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço. (ou rejeição, ou escândalo.)”.

Jesus sofreu a pior rejeição, porém nunca rejeitou ninguém. Ele foi rejeitado pelo seu povo. Um dia o aclamaram dizendo: bendito o que vem em nome do Senhor,  mas no outro gritavam, crucifica-o, crucifica-o.

A rejeição é uma das feridas emocionais mais comuns. A sensação de ser rejeitado assemelha-se a ser jogado na lata do lixo da vida, é algo que machuca e deixa marcas que perseguem o indivíduo ao longo dos anos, condenando-o a um estado permanente de medo, tristeza e isolamento. (Gn 3.9-10). O sentimento de rejeição pode ter origens em diversas outras situações: convivência familiar, escola, amizades, trabalho, relação amorosa. Basicamente, a rejeição nasce em situações de decepção, especialmente com pessoas valiosas para nós, nas quais nos sentimos desvalorizados, injustiçados, como se não se importassem com nossos sentimentos nem reconhecessem nossos esforços.

Como é a rejeição na história de vida das pessoas. Muitas pessoas sofrem com sentimentos de rejeição originados durante a infância, por situações como, por exemplo, o favoritismo, real ou imaginário, de um dos pais ou dos dois, por um filho, em detrimento de outro(s) (Gn 25.28). Se exacerbado, esses sentimentos podem causar insegurança e carência afetiva e ainda podem ser reforçados ao longo do desenvolvimento do sujeito. (Gn 37.3).

Assim, os sentimentos de rejeição acompanham a pessoa em seus relacionamentos interpessoais, ela sente dificuldade em sentir-se amada, aceita e valorizada. Cada pessoa reage de forma distinta e peculiar aos elementos que constituíram sua história. (Jz 11.1-6).

A pessoa que se sente rejeitada, por exemplo, pode canalizar o sentimento em duas direções distintas: uma interna e outra externa. O sentimento de rejeição tende a aflorar em momentos em que nos sentimos confrontados com alguma situação que nos faça sentir preteridos ou menosprezados em relação a algo ou a alguma pessoa. Esse sentimento tem afligido muitos cristãos. Alguns se têm esquecido de que são filhos de Deus e que nada os poderá afastar do grande amor que o Senhor expressou por eles. (Rm 8. 39).

Esses irmãos tentam, de todas as maneiras, serem notados, e buscam o reconhecimento, muitas vezes, com atitudes que prejudicam a outros; e visam à glória humana, esquecendo-se de que quem nos glorifica e exalta é o Senhor.

O sentimento de rejeição pode ser perigoso. Em alguns casos, o sentimento de rejeição pode se tornar uma arma perigosa, visto que o indivíduo, por se achar rejeitado, pode entrar em disputa contra aquele que ele pensa que o rejeitou. (Lc 15.28). No entanto, nem sempre a disputa é maldosa: ao se colocar em disputa com alguém; o indivíduo pode não estar querendo, conscientemente prejudicar alguma pessoa, mas sim apresentando um sintoma de sentimento de rejeição, tentando ser notado a qualquer preço. (Lc 15.29). Assim, o sujeito acaba por ferir sentimentos de algumas outras pessoas que estão à sua volta e que são prejudicadas por seus atos. (Lc 15.31).

Deus nunca se esquece de ninguém. Através do profeta Isaias o Senhor nos dá a certeza de que nunca se esquecerá do seu povo. O profeta usa a figura da mãe para exemplificar a profundidade do amor de Deus em relação ao seu povo. (Is 49.15). Jamais seremos esquecidos ou desamparados. Assim, não há razão para nos sentirmos rejeitados. O caminho para a cura está em crermos que Deus se importa conosco, apesar das nossas imperfeições, Ele nos ama profundamente. Antes de sermos concebidos no ventre materno, fomos gerados no coração de Deus.

Como combater o sentimento de rejeição. 

A rejeição é um dos males emocionais mais comuns em nossa sociedade. Vivemos num mundo agitado, desumano, materialista e consumista, que trata os indivíduos como se fossem mercadorias. Ainda que todos rejeitem uma pessoa, ou não percebam seu valor, Deus valoriza o homem criado à sua imagem e semelhança e não desiste, pois acredita em seu potencial e tem projetos maravilhosos para sua vida. Lembre-se sempre disso, para Deus você tem um valor. Quando a pessoa se afasta, isola-se, poderá ocorrer uma evolução para um quadro de depressão, que poderá levá-lo(a) a uma prostração total em relação à vida. O sentimento de rejeição no crente deve ser combatido com oração e comunhão com Deus e a igreja. (SI 133), além de buscar uma orientação psicológica. É importante ressaltar que Jesus sabe o que é ser rejeitado por todos os homens (Is 53.3) e até mesmo sabe o que é sentir-se abandonado por seu Pai. (Mt 27.46).

O profeta Isaías nos fala de um ser humano que foi rejeitado de todas as nações. Isaías 53. Este rejeitado das nações era o Filho de Deus.

A rejeição causa uma ferida profunda nas emoções de qualquer ser humano e é capaz de destruir sonhos, projetos e a vida de uma pessoa. Somente em Jesus Cristo as rejeições podem ser tratadas e curadas. Ele foi o homem mais rejeitado do mundo. Ele sabia o que era padecer dores. Foi por minha vida e por você que Ele sofreu rejeição dos que Ele mais amou. Seus coirmãos, os Judeus, o rejeitaram e o crucificaram.  Ele é  o médico dos médicos e sabe como curar todas as feridas. Ele foi ferido porém não levou em conta as ofensas que sofreu. Ele é capaz de curar toda lesão do corpo, da alma e do espírito.

A rejeição está ligada à falta de amor, falta de aceitação e falta de compreensão. A palavra central para curar a rejeição é o amor, porque o amor gera a aceitação, e a aceitação trás compreensão e esta  desperta o bem estar da alma. 1Corintios 13.

 Isaías 53:2-12 nos fala sobre o mais ferido e o mais rejeitado entre os homens, que sofreu e padeceu todo tipo de escárnio para nos salvar 

53:2 Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.

53:3 Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

53:4 Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

53:5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

53:6 Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

53:7 Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

53:8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes e pela transgressão do meu povo foi ele atingido.

53:9 E puseram a sua sepultura com os ímpios e com o rico, na sua morte; porquanto nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca.

53:10 Todavia, ao SENHOR agradou o moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

53:11 O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.

53:12 Pelo que lhe darei a parte de muitos, e, com os poderosos, repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

A previsão do profeta Isaías sobre Jesus sobre o rejeitado das nações, foi de que Jesus fosse rejeitado pelos líderes religiosos e os compatriotas de sua época, inclusive de seus familiares, e foi isso mesmo que aconteceu.

A vinda de Jesus Cristo ao mundo não foi nada menos do que isso, Ele era o Deus vivo vivendo como homem no meio dos seres humanos aqui na terra.

A presença do Deus de amor no meio dos homens sem amor, sem dúvida, seria o suficiente para levar todos à conversão se os homens tivessem pelo menos um pouco de amor. Mas isso não aconteceu, Ele foi rejeitado, o mais rejeitado entre todos os seres humanos na face da terra, o mais rejeitado de todas as nações.

Como poderia algum mero homem resistir à presença do seu Criador aqui na terra?

O apóstolo João afirma que Jesus “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”. João 1:11.

Jesus foi rejeitado pelos homens que ele mesmo criou. Jesus foi rejeitado pelos líderes religiosos que procederam como se fossem os donos da verdade e da religião.

Imaginamos que os líderes religiosos seriam as pessoas mais próximas de Deus, o que na verdade deveriam ser. Realmente deveriam ser, mas não eram.

Muitas pessoas em posições de liderança religiosa frequentemente alimentam estas ideias de uma posição especial e acham que estão mais perto de Deus do que os outros.

Jesus descreveu tais pessoas como as que “praticam” todas as suas obras com o fim de serem vistos pelos homens e se vestem de maneiras especiais, “amam o primeiro lugar” em atividades sociais e reuniões religiosas.

Por fim gostam de serem chamados por títulos de destaque. Mateus 23:5-7.

Hoje, apesar das advertências de Jesus, muitos homens defendem seus títulos de reverendo, pastor, padre, apóstolos e afirmam ter um lugar especial que mereça um respeito maior. É comum ouvir líderes religiosos abusarem da palavra "ungido" como defesa para esconder suas falhas, rejeitando qualquer questionamento ou crítica com afirmações de uma posição isenta de avaliação: “Não toque no ungido de Deus”. Mas, assim como os fariseus e escribas criticados por Jesus no evangelho de Mateus capítulo 23, os religiosos que, hoje, roubam e abusam das ovelhas são os reais culpados. São eles que estão “tocando nos ungidos de Deus”, pois a palavra de Deus mostra que todos os cristãos verdadeiramente convertidos que adoram a Deus em espírito e em verdade,  não somente os pastores, são seus ungidos. 1 João 2:20.

Mesmo quando Jesus andava aqui na Terra, sua presença mostrou como estes líderes estavam vazios e longe de Deus. A podridão dos religiosos hipócritas ficou evidente e a glória de Deus nem passou perto deles

Quanto àqueles que realmente estão cheios da glória de Deus, o próprio Senhor Jesus os galardoará na glória celestial.

Jesus ensinou seus servos a se comportarem de uma maneira totalmente diferente, não agindo para serem vistos por homens, seja nos seus atos de caridade ou nas suas orações e deprecações. Mateus 6:1-8.

Quando o Senhor Jesus observou o comportamento dos líderes dos judeus, Ele criticou a sua religião por contrariar a vontade do Pai: “Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição? E, assim, invalidastes a palavra de Deus, por causa da vossa tradição. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”. Mateus 15:3-9.

Com certeza muitos destes líderes se sentiram ofendidos quando Jesus falou que seriam rejeitados por Deus. Os discípulos perceberam que os fariseus se escandalizaram, mas Jesus não amenizou a sua mensagem. Ele continuou: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco”. Mateus 15:12-14.

Na sua censura mais forte, Jesus chamou estes líderes de hipócritas e avisou ao povo do perigo de os seguir. Mateus 23:8-12.

Se Jesus, mesmo sendo rejeitado pelos homens, tivesse agido como um político esperto, falando palavras suaves e agradáveis para ganhar o apoio dos homens influentes, se tivesse oferecido para eles posições de influência no seu reino ou se tivesse procurado fazer acordos entre as religiões para evitar ofensas, certamente a reação dos líderes teria sido bem mais favorável. Se Ele tivesse participado do “clube dos pastores” e respeitado todos como colegas, estes não teriam motivo para se voltar contra Jesus. Mas quando Ele falou a verdade sem acepção de pessoas, trouxe sobre si a ira dos religiosos mais influentes.

Jesus foi rejeitado pelo povo escolhido.

A rejeição pelos líderes religiosos da época de Jesus conduziu muitas das “ovelhas” de Israel a também rejeitarem o Senhor. Da mesma maneira observamos hoje que muitas pessoas procedem como os daquela época que tinham receio de contrariar os líderes. João 9:22; 19:38.

Os judeus tiveram muitas vantagens em poder conhecer de perto o Deus vivo na pessoa de Jesus, recebendo mais informações sobre seus planos e vivendo numa posição privilegiada entre as nações. Mas Jesus viu a rejeição provinda do próprio povo: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes”. Mateus 23:37.

Alguns anos depois Paulo também lamentou o fato dos judeus terem rejeitado Jesus. Romanos 9:1-6; 10:3.

Jesus foi rejeitado pelas multidões.

Em várias situações Jesus foi rejeitado pelas multidões que ouviram suas pregações e presenciaram suas grandes obras e milagres.  

Quando demonstrou Seu poder sobre os servos do próprio diabo, os Gerasenos ou Gadarenos não queriam que Jesus ficasse na sua terra. Marcos 5:16-17. Quando Jesus não correspondeu às expectativas materialistas da multidão, pregando sobre temas celestiais para pessoas carnais, o povo o abandonou. João 6:66. E quando chegou o momento de decisão sobre o Filho de Deus que andou no seu meio, no meio deles, a multidão chegou a gritar e insistir na morte de Jesus. Lucas 23:18-23.

Mas, enfim Jesus foi exaltado por Deus.

Independente da rejeição por parte dos homens, Jesus foi exaltado pelo seu próprio Pai. O salmista havia predito isso: “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos”. Salmo 118:22-23. Os povos, os reis e os príncipes poderiam rejeitar o Filho, mas Deus o constituiu Rei. Salmo 2:1-12. Ele foi rejeitado pelos homens, mas aprovado por Deus. Atos 2:22-24; 4:12; 1 Pedro 2:7-8.

As palavras  dos que condenaram Jesus à morte, e morte de cruz, foram as seguintes:    E Nós? O Que Faremos com Jesus?

Pressionaram a Pilatos para que Jesus fosse condenado a ser crucificado. Lucas 23.20,21.

20. Falou, pois, outra vez Pilatos, querendo soltar a Jesus.

21. Mas eles clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o! Crucifica-o!

É comum, e talvez até normal, para os homens se iludir e acreditar que são superiores aos outros que fizeram o mal no passado. Os próprios hipócritas condenados por Jesus pensavam assim: “Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas”, mas Jesus disse: “Assim, contra vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas”. Mateus 23:30-31.

Devemos fazer uma avaliação pessoal honesta e profunda. O que faremos ou faríamos com Jesus Cristo? Rejeitamos ou aceitamos? A melhor coisa que alguém pode fazer na vida é aceitar Jesus como Único e suficiente Salvador de suas vidas.

A moda do ceticismo, agnosticismo, ateísmo, humanismo, materialismo, satanismo, e outros “ismos” da nossa época busca algo mais sofisticado do que a simples fé de uma religião moderna ou antiga.

Não era tão diferente no primeiro século, quando as filosofias e suposto conhecimento dos homens ocultaram a palavra de  Deus. 1Coríntios 1:18-25.

Mas hoje, como naquela época, esta pedra rejeitada da esquina é o único Caminho para a Salvação. 1 Pedro 2:4-7. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. João 14.6

Deus abençoe você e sua família.

 

Pr. Waldir Pedro de Souza.

Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário