segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

ONDE VOCÊ SE ESCONDEU ADÃO.

ONDE VOCÊ  SE ESCONDEU ADÃO. 

Adão onde você se escondeu? Porque você se escondeu Adão?

Em Gênesis 3.9 Deus perguntou a Adão: 
"Onde você está...?" 

Deus continua fazendo esta mesma pergunta a cada um de nós até hoje:

...Adão, José,  Joaquim,  Maria, Joana,  etc. Deus continua a chamar cada um pelo nome. 

Onde estamos no que diz respeito ao plano de Deus para nossa vida, para nossa salvação?

Onde estamos no que se refere aos dons e talentos que Deus nos deu?

Por muitos anos essas perguntas pulsam e ardem dentro de muitas pessoas. 

Como disse  um famoso escritor "A única coisa necessária para que o mal triunfe é os homens de bem não fazerem absolutamente nada." Acredito que mais do que todas as questões, devemos ser decididos nas coisas de natureza espiritual. 

Não existe neutralidade nos assuntos espirituais. Você crê  ou você não crê em Jesus. Simples assim. Não tem meio termo.

Você já notou que há pessoas conhecidas suas que, estão exatamente no mesmo lugar hoje que estavam  a exatamente cinco anos, dez anos atrás?

Saiba que se não decidirmos o que é importante para nós, então faremos o que é importante para os outros. Estaremos sempre ocupados em fazer as coisas dos outros em detrimento das nossas prioridades. 

Muita gente está esperando por uma ação de Deus, estão esperando o agir de Deus, mas na maioria dos casos Deus é que está esperando que nós tomemos a atitude de realizar aquilo que almejamos e que está ao nosso alcance para fazê-lo. As ideias levam a propósitos, essas ideias levam a ações, e as mesmas formam os hábitos, e esses hábitos definem seu/nosso caráter e esse caráter estabelece seu/nosso destino. 

Muitos gastam tempo demais sonhando com o futuro, sem jamais perceber que todo dia chega mais um pouco perto dele. É interessante pensar que muitas pessoas ficam inertes, paradas no tempo, esperando algo acontecer, mas não sabem nem o que estão esperando acontecer de Deus nas suas vidas. 

O que está ao nosso alcance de realizar com nossas forças e com nossa inteligência, Deus não move nenhuma palha para que se concretize essas realizações. Deus nos deu inteligência para isso, Deus nos capacitou para tomarmos decisões,  Deus nos criou com liberdade de escolha; portanto vamos escolher o que é certo. Adão escolheu fazer a coisa errada e sofreu, ele, a família dele e toda a humanidade. 

Temos uma palavra profética do profeta Daniel de que, nos últimos dias, anteriores à vinda de Cristo, a capacidade mental do ser humano aumentaria tremendamente. Então aproveite sua capacidade mental aumentada para tomar decisões que agradem primeiramente a Deus.  Rm. Mateus 6:33 está escrito: “Mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”.  

Isso já está ocorrendo em uma escala acelerada. 

Na realidade todas as descobertas, invenções e avanços científicos e tecnológicos que experimentamos entre 1930 e 1980, ou seja, em apenas cinquenta anos, excedem à soma total das realizações humanas desde o início dos tempos até 1930.

A questão é: "Se tais avanços estão ocorrendo no mundo natural, o que acontece no mundo espiritual?" Será que Deus irá permitir que a Igreja se arraste em um nível inferior ao desenvolvimento e ao progresso do mundo? Não. 

A igreja do Senhor Jesus “Nunca” se “moderniza”. Mas a igreja do Senhor Jesus “sempre” se “atualiza" para continuar sendo uma igreja Cristocêntrica. Jesus Cristo é o centro de tudo e de todos. Ele é o dono da Igreja. 

Olhando para as palavras do profeta Joel vamos descobrir que as profecias estão se cumprindo. 
Alguém poderia dizer: De jeito nenhum! Ainda não vimos nada!

Por quê alguém duvidaria do poder de Deus e das palavras de seus profetas ?

As profecias  de Joel estão sim sendo cumpridas, Deus tem derramado o seu Espírito sobre toda carne nestes tempos do fim.  (Joel 2.28,29). 
Você poderá ver os milagres de Deus como nunca antes vistos. 

Nestes tempos de tanta modernidade Teológica principalmente,  mas em todas as outras áreas da vida só se vê anúncios de descobertas e coisas novas para a população. 

Testemunhamos hoje também um avanço espiritual que Deus está trazendo para bem perto de nós mais do que nunca. Não estou me referindo às afrontas do modernismo das igrejas e de seus lideres espirituais de exploração ao máximo de suas ovelhas. Estou me referindo ao remanescente da Igreja criada pelo Senhor Jesus com aquela máxima do evangelho: “de graça recebestes, de graça dai...”.

Muitos cristãos relacionam a expressão "tempo de colheita" com a conversão de almas por todo mundo. Entretanto, é muito mais do que isso: 
É o tempo em que o povo de Deus deve preparar-se para a batalha diária e diariamente vencer os desafios daquele dia de nossa época do século XXI. 

As fases do ciclo da colheita dos últimos dias foram planejadas por Deus para levar o seu povo a uma nova dimensão, muitos a chamam de quarta dimensão,  de crescimento e de maturidade espiritual. 

Trata-se da época mais importante da história da Igreja, um período em que tudo que os Cristãos aprendem de Deus será traduzido em uma atitude dinâmica que venha a testemunhar o grande amor de Deus para salvar a humanidade; isso está bem patente no evangelho de João capítulo 3 versículo 16 que diz: “ Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna “.
 Esse ciclo ira encerrar a última era da Igreja com a colheita de almas mais miraculosa e intensa que o mundo já viu. 

Os últimos dias revelarão para os que conhecem a Deus uma nova dimensão de amor e intimidade com o Espírito Santo. Eles saberão quem são no Senhor e terão consciência de que são co-herdeiros das riquezas celestiais em Cristo Jesus. 

Irão exercer esse privilégio para se apropriar de tudo que Deus colocou à sua disposição para eles possam completar a obra que lhes está proposta; são ferramentas espirituais importantíssimas para o evangelismo em massa nestes últimos dias da igreja na face da terra. 

Por fim, responderão à ordem de marchar a fim de conquistar o mundo para o Senhor Jesus Cristo obedecendo o “ide” do Senhor Jesus que diz: Marcos 16.15 “Ide por todo o mundo, anunciai o evangelho à toda criatura. 

Aquele que crer e for batizado será salvo, porém aquele que não crer já está condenado“.

Os soldados do exército do Senhor Jesus Cristo, que são os Cristãos de todos os cantos da face da terra, já estão atuando na colheita dos últimos dias com a pregação do evangelho em quase todas as nações; estes Cristãos não apenas ouvirão o toque da trombeta a convocá-los para o arrebatamento da Igreja, mas serão capazes de interpretar esse som, sabendo o que Deus os levará para o gozo eterno na infinita glória do Senhor Jesus. 

O Senhor irá despertar o seu povo mais e mais, aqueles que sabem quem realmente são e têm poder para realizar tudo que o Pai deseja receberão seus galardões. 

O certo é que os dias de sons incertos e evangelho de luxúria terminaram.
Estamos vivendo nos últimos dias de guerra espiritual. 

Vivemos hoje o ciclo da colheita dos últimos dias.

Você está preparado?

Faça mais que existir. Faça mais que ajudar. Faça mais que sonhar. Faça mais que somar. Faça mais que viver. 

Jesus Cristo está voltando para buscar a sua igreja, sua noiva querida. 

Onde estás? Não seja omisso. Não se esconda de Deus.  Deus sempre saberá onde você está   


PR.WALDIR PEDRO DE SOUZA
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário