domingo, 11 de março de 2018

CHEGAMOS NO TEMPO DO FIM

CHEGAMOS NO TEMPO DO FIM


Chegamos no tempo do fim

  Está perto o grande Dia do SENHOR; está perto e muito se apressa. Atenção! O Dia do SENHOR é amargo, e nele clama até o homem poderoso. Aquele dia é dia de indignação, dia de angústia e dia de alvoroço e desolação, dia de escuridade e negrume, dia de nuvens e densas trevas, dia de trombeta e de rebate contra as cidades fortes e contra as torres altas. Trarei angústia sobre os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o sangue deles se derramará como pó, e a sua carne será atirada como esterco. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderão livrar no dia da indignação do SENHOR, mas, pelo fogo do seu zelo, a terra será consumida, porque, certamente, fará destruição total e repentina de todos os moradores da terra. Sofonias 1: 14-18.

Fico muito feliz em saber que as coisas não são como pensávamos antes de conhecer a Jesus. Nossa vida não termina na campa fria, lá é apenas um lugar para se depositar nosso corpo humano, porque a Bíblia diz que é pó e ao pó voltará, mas assim como o túmulo não conteve o corpo ressurreto de Cristo, tornando-se as primícias dos que dormem; nosso corpo se estiver lá ou o daqueles que dormem no Senhor, um dia ressuscitarão, no dia do arrebatamento da Igreja. Temos que ter uma firme convicção da nossa fé e crermos nas escrituras sagradas, mas crermos completamente, e assim Deus fará cumprir suas promessas sobre nós. Tudo passa menos as promessas de Deus. Um dia veremos Jesus como Ele é. Nossa vida terrena deve ser para seguir os propósitos de Deus o Criador e benfeitor da humanidade, sem negligenciarmos tão grande obra de salvação que Ele preparou para a humanidade. Temos que valorizar tão grandes maravilhas Deus fez para nos preparar lugares celestiais, moradas eternas. Temos que louvar a Deus por seu Filho amado Jesus Cristo que morreu por nós para nos abrir o caminho do Céu, o caminho da salvação e da vida e gozo eterno. 

O fim do mundo parece que já chegou; tudo de bom que tem de acontecer com os escolhidos de Deus já está acontecendo para os que creem em Deus e em seu beneplácito; e, tudo de ruim que tem de acontecer já aconteceu ou já está acontecendo para aqueles que não creem e rejeitaram ou rejeitam os planos de Deus. Basta observarmos no nosso dia a dia para entendermos quantos milagres têm acontecido para a igreja do Senhor Jesus. A noiva do Cordeiro, a igreja que crê, confia, busca e está vigilante. E, quantos desastres e catástrofes naturais têm acontecido, com permissão de Deus, para aqueles que endureceram seus corações e não aceitaram ou não aceitam as verdades da palavra de Deus. O profeta Malaquias no capítulo 3.18 diz: ‘Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio. Entre o que serve a Deus e o que não o serve’.

Os homens se tornaram avarentos, gananciosos, trapaceiros, amantes de si mesmos, traidores, têm aparência de bondosos nas suas obras, porém suas práticas na verdade, são pecaminosas, enganosas, tendentes a destruição, principalmente concernentes àquilo que Deus criou inclusive a si próprios; fazem e constroem hoje armas mais destruidoras dos que as de ontem. Não dão nenhum valor no que de Deus recebemos e amamos que é procedente do próprio amor de Deus, que é a vida. 

Os valores morais são considerados como nada no meio de uma sociedade viciada no engano, na devassidão, na sodomia, para eles é como se não existissem estes valores ditados por Deus em sua palavra; é como se os seres humanos fossem irracionais como os outros animais criados por Deus na natureza. A capacidade e a inteligência que Deus dotou o ser humano para pensar e fazer as coisas certas, na maioria das vezes ignoradas, são consideradas como lixo, e por isso não procuram honrar a Deus com seus corpos, com suas ações e com suas vontades. O deus deste século e o caminho largo é a preferência deles. Para os salvos existem limites, existem regras e existe um estilo de vida baseado na Bíblia; nossos sentimentos são oriundos de uma alma convertida e de um coração quebrantado pelo poder de Deus, cheio de amor e do Espírito Santo de Deus. Para os perdidos, muito embora tenham o livre-arbítrio para escolherem o que quiserem, seria de bom grado que escolhessem o mais rápido possível agradar a Deus e se submeterem a servir ao Senhor; porém não se submetem, preferindo ser escravos do pecado; eles sabem muito bem no que vai dar seus erros; não admitem viver na obediência da palavra de Deus, mas sim na dureza de seus corações. Em Apocalipse 22.11 diz: ‘ Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda’.

...Jesus Cristo vem... em breve Jesus voltará. Acreditem ou não, Jesus Cristo voltará. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. 

Nossa vida eterna começa quando termina a vida terrena; nós estamos na expectativa do próximo e mais aguardado evento profético dos nossos tempos que é o arrebatamento da igreja. Todos os outros eventos proféticos e promessas de Deus que eram para se cumprir já se cumpriram, por isso reiteramos nossa palavra: 
Prepara-te, Óh igreja querida para encontrares com o Senhor Jesus nos ares celestiais...   porque ...Jesus Cristo vem...

Os sinais do fim dos tempos descrevem acontecimentos que vão culminar na segunda vinda de Jesus para buscar a Sua igreja.

A Bíblia nos revela vários sinais que indicam que o fim dos tempos está próximo. Muitos desses sinais já se manifestam hoje, vejamos quais são.

1. Guerras - Jesus afirma em Mateus 24:7 que nos últimos tempos, antes do fim, nações entrarão em desacordo. Atualmente vemos como existem vários conflitos armados entre nações.

2. Falsos mestres e falsos "cristos" - Muitos se levantarão anunciando que são Jesus Cristo, e na realidade conseguirão enganar muitas pessoas (Mateus 24:5). Isso já acontece nos dias de hoje. Quando Jesus voltar, virá com grande glória e esplendor, e ninguém poderá negar que Ele é o Senhor.

3. Abandono da fé - Em 1 Timóteo 4:1 a Palavra de Deus nos diz que algumas pessoas abandonarão a fé porque seguirão os ensinamentos de espíritos malignos e enganadores. Por isso devemos nos manter firmes no que a Bíblia ensina.

4. Desastres naturais e fome - Outro sinal que o fim está próximo são catástrofes, como vemos em Mateus 24:7. Enchentes, secas, incêndios, tsunamis e terremotos são muito comuns nos dias de hoje, assim como a fome para muitas pessoas.

5. Má conduta do ser humano - Vemos em Mateus 24:12 e 2 Timóteo 3:2-3 que nos últimos dias o comportamento mau do ser humano vai piorar. É possível ver hoje em dia que a maldade das pessoas parece estar se agravando.

6. Esforço pela paz e segurança - 1 Tessalonicenses 5:3 afirma que haverá um falso sentimento de paz e segurança. Hoje em dia, muitas países se juntam tentando garantir a paz, o que indica que o fim está iminente.

7. Morte de cristãos - No fim dos tempos, muitas pessoas perderão a sua vida por anunciarem a sua fé, como é possível ver em Mateus 24:9-10. Este é outro sinal que já se verifica atualmente.

8 Pregação do Evangelho - A Bíblia nos diz que o fim virá quando o Evangelho for pregado em todo o mundo (Mateus 24:14). As boas novas do Evangelho têm sido anunciadas em todos os continentes, mas ainda há muitas pessoas que precisam ouvir sobre o amor de Deus e o sacrifício de Jesus.

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel Em teologia, Pastor e Escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário