terça-feira, 8 de maio de 2018

POR TUDO O QUE TENS FEITO

POR TUDO O QUE TENS FEITO

TE AGRADEÇO SENHOR


Ebenézer 

“Até aqui nos ajudou o SENHOR.”
1 Samuel 7:12b
“Motivos de gratidão a Deus não nos faltam. Temos que ser gratos a Deus em tudo, por tudo e em todo tempo”. By. Wps.
O agradecimento e a gratidão a Deus é o mínimo que todo homem, todo ser humano, pode fazer pois a gratidão é o reconhecimento por um beneficio recebido ou vários benefícios, os quais podemos chamá-los de bênçãos de Deus; o texto bíblico acima mostra bem isso. O profeta Samuel depois que o exército de Israel venceu os filisteus ele reconhece o auxilio de Deus que trovejou com grandes trovoadas de forma que o exercito opositor ficou confundido diante da batalha e por consequência dessa interferência de Deus, o exército de Israel venceu a guerra. 
1 - Os cânticos de gratidão na bíblia são muitos.
Não é difícil de encontrar nas santas escrituras essa forma de expressão de gratidão por que grande parte dos servos de Deus depois das grandes conquista louvam a Deus pelas bênçãos alcançadas. O salmista no Salmo 150:2 nos convida a louvar a Deus pelos seus atos poderosos, vejamos agora alguns cânticos de gratidão:
Cânticos de Moisés: Então cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.
O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; Ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.
O SENHOR é homem de guerra; o SENHOR é o seu nome.
Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho. 
Êxodo 15:1-4
Cânticos de Miriã : Então Miriã, a profetiza, a irmã de Moisés e Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.
Êxodo 15:20-21.
Cânticos de Ana: O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. 1 Samuel 2:6-8.
2 – Por que devemos agradecer por tudo ?
2.1 - Porque é a vontade de Deus para nossas vidas. Vai nos causar um bem estar excelente para nossas almas e nossos corações. 
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18
2.2  -  Porque todas as coisas concorrem para o nosso bem, para o bem daqueles que amam a Deus. 
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28.
3  - O nosso agradecimento gera grandes milagres em nossas vidas. 
Um certo dia Jesus decidiu alimentar um grande multidão que lhe acompanhava por alguns dias mas ele só tinha 5 pães de cevada pequenos e 2 peixes a bíblia nos diz lá em João 6:11 que Jesus tomou os pães pequenos e agradeceu a Deus ai esta o segredo do milagre agradecer por aquilo que é pequeno desprezível aos olhos de muitos pois Deus é fiel para fazer do pouco muito quem diria que aqueles pãezinhos alimentaria aquela grandiosa multidão e que ainda ia sobrar 12 cesto.
“Quem não agradece a Deus pelo pouco que tem não esta preparado, apto, para receber o muito de Deus. Será que vai ser grato no muito de Deus?”. 
Quando paramos para pensar em tudo o que Deus já fez por nós fica impossível não sermos gratos. Por mais que estejamos passando por momentos difíceis e que as circunstâncias sejam desfavoráveis, isso não apaga tudo o que Ele fez por nós. Por isso nós temos que oferecer o melhor que temos a Deus: a nossa gratidão a Ele.
Ele nos salvou, nos resgatou do pecado e pagou um alto preço pelas nossas vidas.
Ele nos guarda todos os dias, sustenta nossas vidas em cada aspecto necessário e nos livra do mal. Sua misericórdia nos alcança diariamente e nossos pecados são perdoados.
Seu amor, infinito, é o que permite que ainda estejamos vivos. 
Passamos a lembrar de versículos de gratidão a Deus contidos na Bíblia. Ao agradecermos a Deus devemos  lembram da necessidade que temos de sermos gratos todos os dias por tudo isso que Ele nos fez e nos faz no nosso viver diariamente. 

4  - A galeria da gratidão

“Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre”. (Salmos 107:1).
“Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre”. (1 Crônicas 16:34).
“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!”. (Salmos 136:1).
“Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores”. (Salmos 7:17).
“Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome”. Salmos 100:4).
“Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade”. (Salmos 92:1-2).
“Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom;
o seu amor dura para sempre”. (Salmos 118:28-29).
“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. (1 Tessalonicenses 5:18).
“Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses”. (Salmos 95:2-3).
“Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você, noite e dia, em minhas orações”. (2 Timóteo 1:3).
“Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai”. (Colossenses 3:15-17).
“Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso Nome”. (1 Crônicas 29:13).

Ações de graças a Deus pela sua fidelidade.
Todos os reis o louvarão. Salmo de Davi para nosso enlevo espiritual. 
Salmo 138 
1 Eu te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores. 
2 Inclinar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, pela tua benignidade e pela sua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome. 
3 No dia em que eu clamei, me escutaste; alentaste-me, fortalecendo a minha alma.
4 Todos os reis da terra te louvarão, ó SENHOR, quando ouvirem as palavras da tua boca; 
5 e cantarão os caminhos do SENHOR, pois grande é a glória do SENHOR. 
6 Ainda que o SENHOR é excelso, atenta para o humilde; mas ao soberbo, conhece-o de longe.
7 Andando eu no meio da angústia, tu me revivificarás; estenderás a mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.
8 O SENHOR aperfeiçoará o que me concerne; a tua benignidade, ó SENHOR, é para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.

Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário