segunda-feira, 28 de maio de 2018

A SALVAÇÃO É DE GRAÇA

A SALVAÇÃO É DE GRAÇA 


Todos nós passamos por tempos difíceis que nos oprimem e causam grande dor e sofrimento. Seja dificuldade financeira, desemprego, doença, vício, problemas no casamento, em relacionamentos, problemas psicológicos e outros tantos problemas. Deus não te ignora, Deus não vira as costas pra você e nem ignora a sua dor. Ele te ama e se importa com você. Ele quer que você experimente o Seu grande amor e Sua paz sobrenatural que você não encontrará em nenhum lugar na face da terra.

O Verdadeiro Problema do ser humano é o pecado.

O verdadeiro problema não é o que te preocupa ou te sobrecarrega hoje, mas a separação que existe entre você e Deus por causa do pecado (maus pensamentos, palavras e ações).

O homem foi criado para ter um relacionamento íntimo e pessoal com Deus, mas a Bíblia diz que somos todos pecadores e com isso, estamos separados de Deus. (Romanos 3:23).

Como resultado, não podemos experimentar o amor de Deus em nossas vidas.

Provavelmente, você tem tentado obter a salvação através dos seus próprios esforços: “sendo uma boa pessoa”, tentando fazer o bem ao invés do mal, sendo religioso ou cheio de religiosidade. Mas a Bíblia nos ensina que somos salvos pela fé em Jesus e não através das boas obras que fazemos. (Efésios 2:8-9).

A Única Solução para o ser humano é Jesus.

Porque Deus nos ama, Ele providenciou uma solução para o nosso problema de pecado enviando Seu Filho Jesus Cristo, para morrer na cruz e pagar o preço dos nossos pecados e nos dar o dom da vida eterna.

“Mas Deus demonstra o Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8).

O Único Caminho para a salvação é Jesus.

Jesus é o único caminho para Deus. Ele disse, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6).

Jesus também é o único Mediador entre Deus e o homem (I Timóteo 2:5). Ele é o único intercessor que o pecador precisa para ser perdoado e ter comunhão com Deus. Somente Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dos mortos para que nós possamos ter um relacionamento pessoal com Deus e passar a eternidade com Ele no Céu.

1) O plano de Deus para salvar aqueles que desejarem ser salvos.

Deus te ama e quer que você experimente paz que somente Ele pode te dar e assim também uma vida abundante aqui na terra e na eternidade.

A Bíblia diz que nós só temos paz com Deus através de seu filho Jesus Cristo.

"Nós temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo". (Romanos 5:1).

"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16).

"Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância". (João 10:10).

2) Por que então a maioria das pessoas não têm essa paz abundante que Deus planejou para elas?

O  problema é a nossa separação e rejeição das coisas de Deus.

Deus nos criou à Sua imagem para termos uma vida abundante. Porém Ele não nos fez como robôs para amá-Lo e obedecê-Lo de forma automática. Deus nos deu uma vontade e uma liberdade de escolha. Um livre arbítrio para escolhermos o que queremos seguir após encerrar nossa caminhada aqui na terra.

Infelizmente todos nós escolhemos desobedecer a Deus e seguir o nosso próprio caminho. Até hoje nós fazemos essa escolha. Isso resultou em nossa separação de Deus. Precisamos aceitar publicamente o plano de Deus para nos salvar através de seu filho amado Jesus Cristo. 

A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. 

"Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus". (Romanos 3:23).

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 6:23).

As pessoas têm tentado de muitas formas preencher este espaço entre elas e Deus.

A Bíblia diz que temos que ter muito cuidado ao escolher o caminho que vamos trilhar no decorrer de nossas vidas. 

"Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte". (Provérbios 14:12).

"As suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá". (Isaías 59:2).

3) Nenhum caminho nos conduz a Deus a não ser Jesus.

Jesus Cristo morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos. 

Ele pagou o preço pelos nossos pecados e Ele é a ponte, o Caminho entre Deus e os homens .

4) A Bíblia diz que somente Jesus é o mediador entre os homens (seres humanos) e Deus.

"Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, o homem Jesus Cristo". (1 Timóteo 2:5).

"Porque Cristo morreu pelos pecados de uma vez por todas, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus". (1 Pedro 3:18).

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda éramos pecadores". (Romanos 5:8).
Deus proveu o Único Caminho. Agora cada pessoa deve fazer uma escolha.

5) Devemos confiar em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador e recebê-lo através de um convite pessoal.

A Bíblia diz Jesus está batendo educadamente na porta do seu coração. Ele quer entrar e fazer morada no seu coração.

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo". (Apocalipse 3:20).

"Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus". (João 1:12).

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo". (Romanos 10:9).

Você quer receber a Jesus Cristo agora mesmo? 
Veja como recebê-Lo em sua vida:

Reconheça sua necessidade (confesse a Jesus que você é um pecador).

Esteja disposto a se converter dos seus pecados e dos seus maus caminhos. (Arrependimento).

Creia que Jesus morreu por você na cruz e ressuscitou dentre os mortos.

Ore e convide Jesus para entrar e guiar sua vida através do Espírito Santo. (Receba-O como Único Senhor e Salvador de sua vida).

A Bíblia diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo.

"Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13).

Você deve orar com sinceridade pedindo para Jesus entrar em sua vida a Bíblia diz que você será salvo, não pelos seus esforços, mas pela graça de Deus (favor imerecido).

"Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9).

Quando recebemos a Jesus Cristo passamos a fazer parte família de Deus através da obra sobrenatural do Espírito Santo em nossas vidas; o Espírito Santo é o que habita em cada crente. Isso é chamado de "novo nascimento". 

Este é apenas o começo de uma nova vida maravilhosa que Deus tem para você através de Jesus.

Jesus te ama. 

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário