quinta-feira, 12 de outubro de 2017

EFEITOS NA VIDA DAS CRIANÇAS

EFEITOS ESPECIAIS NA VIDA DAS CRIANÇAS

Efeitos colaterais positivos e negativos acontecem na vida das crianças de acordo com a imposição psicológica a elas impostas. Efeitos bons e maus que podem influenciar as crianças psicologicamente por toda vida.

Existem consequências e sequelas nefastas por agressões psicológicas sofridas por crianças no decorrer da formação de seu caráter  entre aproximadamente três e sete anos de idade; mas situações angustiantes e  difíceis passadas no decorrer da formação intra uterina também contribuem para essa formação.

Outras situações, por vezes, incapacitantes por causa de abuso sexual infanto-juvenil, erotização precoce, estupro e relacionamentos impregnados de sexualismo confuso são determinantes para agir positiva ou negativamente na formação do psiquê das crianças.

Essas práticas e ou situações marcam, afetam, em maior ou menor grau, todas as áreas da vida das crianças provocando alterações em seu desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo, emocional, moral, relacional, sentimental, etc.

Para longe da questão moral, política e social temos os efeitos reais nas crianças que forem ou foram submetidas a práticas para as quais não estão física, psicológica e socialmente preparadas.

E não está preparada não porque não foi informada, ensinada, comunicada, mas sim, porque seu corpo, seu cérebro, seu emocional, sua inteligência, seu intelecto, ainda em desenvolvimento, não estão prontos para o sexo, para a sexualidade  para compreender as nuances, abstrações, sutilezas, realidade e a natureza das práticas adultas ligadas à vida sexual e outras perversões morais tais como expor uma criança diante um homem nu querendo dizer à criança que aquilo é "arte".

Nunca isso será arte para uma criança, será perversão moral.

Nada na vivência infantil prepara um ser imaturo para um passo adiante no seu desenvolvimento sem que a etapa anterior tenha sido cumprida plenamente na vida delas. Parece óbvio isso ou não? Tem pessoas que dizem hoje que não tiveram infância, e se isso aconteceu foi porque os adultos não as incentivaram e nem as deixaram ser.

Argumentos como criar a criança de uma forma natural, onde os pais andam nus ou tomam banho com elas é de uma desonestidade intelectual aviltante contra as indefesas mentes das crianças.

Como comparar o ambiente familiar protegido, com pessoas com as quais a criança tem vínculo afetivo, de confiança e de dependência, com o ambiente estranho de um museu, como nos casos que temos visto a mídia anunciar, ou qualquer outro lugar que os pais e ou responsáveis as levarem para interagir com pessoas estranhas ao seu círculo de convivência com um homem ou mulher com a qual não tem qualquer relacionamento?

Tornar aceitável e normal para uma criança tocar um corpo nu quer seja estranho a ela ou não,  pode sim deixá-la vulnerável à aproximação de estranhos ou nem tão estranhos, mas indesejáveis, Como não?

Qual o tipo de senso crítico e critérios de escolha e decisão que essa criança imatura pode ter quando chegar à idade adulta ?

 Como fará a distinção entre o "homem bonzinho do museu que minha mãe deixou tocar, apalpar"  e  o "homem bonzinho da esquina que quer brincar e me dar balinhas"? Ou um tio, padrasto? um primo? amigo da família? um professor? Como? Provavelmente não o fará e sera abusada, será estuprada se não tiver sido ensinada a se proteger e não tiver quem as proteja dessas situações desagradáveis.

Se é arte ou não é arte de determinados acontecimentos que os pais ou responsáveis por crianças vão e se fazem acompanhar delas, isso é irrelevante, porque nada disso diminuirá o sofrimento de uma criança abusada, estuprada física ou psicologicamente no momento em que elas mais precisam de pessoas que lhes dê segurança e firmeza.

De onde eu venho e onde estou no decorrer da vida e depois de tudo que já vi, asseguro que não vi tudo, asseguro com todas as letras que
Criança não é brinquedo e não é um boneco para que os adultos possam fazer o que quiserem com elas. Criancas não são cobaias de experimentos sociais e ou cientificos deletaveis. Criança não é instrumento de promoção e propagação político partidária e nem de ideologia de gênero.

Criancas assim como os adultos sabem que nasceu menino ou menina. Criança não é um troféu disputado com atletas para se ganhar um. Criança não é um objeto a ser submetido às vontades, às vaidades, aos desejos e objetivos de adultos que deveriam zelar pelo seu bem estar,  deveriam garantir que cresçam saudáveis. Toda criança deve ter assegurado o direito de crescer sem a dor, sem a tristeza,  sem a culpa ou culpabilidade dos adultos, sem a vergonha dos constrangimentos causados pelos adultos. Sem a perplexidade da complexidade que os adultos lhes impõem. Enfim, sem o susto, sem o medo e sem as sequelas de serem abusadas física e ou psicologicamente.

Discute-se no momento sobre qual tipo de arte crianças devem ou não participar ou interagir. Há criterios já definidos para isso. E arte? Ou é qualquer outra coisa? Deve sim ser censurada ou boicotada se for perniciosa. Deve ser Punida? Se é crime porque não tratar como crime contra vulneraveis? A Constituição Federal e o ECA  dizem o que é Crime contra a honra da Criança e do adolescente.  Portanto devemos como adultos responsáveis proteger as crianças.

Olhar para as crianças e para os efeitos nocivos que determinadas coisas poderão trazer ou causar às suas vidas presente e futura não adiantaria nada se não tomar atitudes racionais de protegê-las. Temos que imaginar até ao extremo o que é ou não é bom para a formação e proteção do caráter das crianças. Temos que buscar sabedoria de Deus para fazermos o melhor e não deixarmos as crianças com dúvidas sobre o que elas devem ou não fazer para se defender das más ações ou más situações a que são submetidas.

Vamos defender a vida e a honra das crianças.

Coisas estarrecedoras estão acontecendo com as crianças no Brasil e no mundo e as crianças precisam de adultos responsáveis e amorosos para com elas.

Oremos pelas crianças. Lutemos pelas crianças. Valorizemos as crianças em todo tempo e o tempo todo. Jesus foi criança. Jesus ama as crianças. Faça uma criança feliz,  um dia quando você estiver velho aquele que você cuidou quando criança poderá ser quem vai cuidar de você, mesmo porque muitos idosos acometidos por doenças da idade avançada se portam como crianças.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário