terça-feira, 24 de outubro de 2017

O PECADO DA TRANSGRESSÃO

O PECADO DA TRANSGRESSÃO

Existem dois pilares fundamentais da fé Cristã: confiar na salvação de Deus por meio de Jesus Cristo e obedecer à sua autoridade. Confiar e Obedecer.

A Bíblia define o pecado como transgressão (1João 3.4). Em Romanos 2.12, a palavra “sem” lei é o mesmo que “contra” a lei. A transgressão é desobediência à autoridade de Deus; e isto é pecado. Pecar é uma questão de conduta, mas transgressão é uma questão de atitude do coração. O presente século caracteriza-se pela transgressão, e logo o fruto desse pecado aparecerá. A autoridade no mundo está sendo cada vez mais solapada até que, finalmente, todas as autoridades sejam destruídas e a transgressão governe. Saibamos que no universo existem dois princípios: o da autoridade de Deus e o da rebeldia satânica. Não podemos servir a Deus e simultaneamente andar pelo caminho da rebeldia. Satanás ri quando uma pessoa rebelde prega a palavra, pois nessa pessoa habita o princípio satânico. O princípio do serviço tem de ser a autoridade, se obedecemos ou não a autoridade de Deus”.

Na palavra de Deus há linhas específicas de autoridade que devemos obedecer para não estarmos em rebeldia que pode se transformar em rebelião contra o próprio Deus:

1. Em relação a Deus. (Daniel 9.5-9)

2. Ao governo civil. (Romanos 13.1-7, 1Timoteo 2.1-4; 1Pedro 2.13-17)

3. Aos pais. (Efésios 6.1-3)

4. Esposa em relação ao marido no Senhor.  (1Pedro 3.1-4)

5. Aos patrões. (1Pedro 2.18-23)

6. Aos líderes da igreja. (Hebreus 13.17)

7. Uns aos Outros. (Efésios 5.21)

As normas (anti) sociais do politicamente correto, da depravação moral e da inversão de valores querem determinar uma nova modalidade de moral sem qualquer comprometimento com o que é correto e moral verdadeiramente.

Na sociedade moderna de hoje em dia não existe mais o temor a Deus e não consideram pecado a tudo o que no decorrer de todos os séculos até a bem pouco tempo era tido como pecado e transgressão contra Deus.

Os transgressõres,  os devasdos, os omissos e os falsos líderes religiosos que se utilizam do nome de Deus para enganar o povo, terão um acerto de contas com o próprio Deus. Ap. 21.8.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário