segunda-feira, 30 de outubro de 2017

HALLOWEEN - NÃO CELEBRE

7 RAZÕES PARA NÃO CELEBRAR O HALLOWEEN.

1. Trata-se de uma celebração pagã, relacionada com os mortos e os “maus espíritos” e que pouco a pouco foi sendo transformada em noite festiva. Segundo a Enciclopédia Barsa, "o Halloween tem sua origem nas festas pagãs de Samhain,celebradas pelos celtas durante a Idade Média, na Bretanha e na Irlanda. Durante os festejos, imensas fogueiras eram acesas no alto das colinas para afugentar os maus espíritos e acreditava-se que as almas dos mortos visitassem suas casas nesse dia.”

2. Trata-se de um ritual com raízes diabólicas. Em I Co 10.20,21 as Escrituras recomendam a total separação entre os servos de Deus e as práticas de demônios.

3. Trata-se de uma comemoração dedicada a fantasmas, vampiros, lobisomens, bruxas, caveiras, esqueletos e zumbis. A palavra halloween é uma contração de All Hallows' Evening, também conhecido por Allhalloween ou All Hallows' Eve, que significa a véspera do “dia de todos os santos”. (Wekipedia).

4. Trata-se atualmente de uma celebração que compreende um dia inteiro, denominado de dia das bruxas. Na Bretanha medieval, “pessoas iam de porta em porta pedindo comida em troca de uma oração pelos mortos e carregavam velas dentro de nabos esculpidos, que simbolizavam uma alma presa no purgatório”. (Halloween—From Pagan Ritual to Party Night Halloween) Outros dizem que essas velas eram usadas para afastar espíritos maus. Durante o século 19, na América do Norte, os nabos foram substituídos por abóboras, que eram mais fáceis de encontrar, bem como de esvaziar e esculpir.

5. Trata-se de algo absolutamente antibíblico. Em Dt 18.10-12 a Bíblia proíbe a consulta a espíritos, bem como a invocação aos mortos. Como escreveu Heverson Silva, “se apoiamos ou ignoramos o que o diabo lança no mundo através do Halloween, nunca teremos vitória em Cristo Jesus. Por essa razão, não podemos ficar calados, temos que ser corajosos e combater essa prática.

6. Trata-se de uma celebração de morte. Nos últimos anos nos Estados Unidos muitas crianças têm desaparecido e sido sacrificadas nesse dia. Veja Ez 44.23 e Os 4.7.

7. Trata-se de um golpe satânico, destinado a ocultar e tentar apagar a comemoração do Dia da Reforma, secularmente celebrada em 31 de outubro, I Pe 5.8.
A conclusão é simples e está na Bíblia: SAI DELA, POVO MEU. Não celebre essa festa de ocultismo e satanismo.

Pr.  Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário