sábado, 3 de fevereiro de 2018

COMO SERÁ A GRANDE TRIBULAÇÃO

COMO SERÁ A GRANDE TRIBULAÇÃO 


Como será a grande tribulação: a própria Bíblia responde esta indagação.

A grande tribulação será uma série de eventos que acontecerá na Terra após o arrebatamento da igreja. Este texto possui um breve resumo com os principais eventos e fatos que ocorrerão durante este período. 

A grande tribulação Será um período de 7 anos dividida em 2 fases:

Primeira fase: 3 anos e meio de restabelecimento da paz (falsa) pelo anticristo e sua conquista das nações;

Segunda fase: 3 anos e meio de grande tribulação, onde o anticristo revelará a sua verdadeira identidade, eventos de proporções catastróficas acontecerão na terra.

01) - Mateus. 24.21 – Acontecerá uma sequência de grandes catástrofes nunca vista na terra e na natureza.  

Mateus 24.21
21 porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.

02) - Daniel 12.1 – Diz que nunca houve coisa igual na face da terra. 

Daniel 12.1
1 Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

03) - Jeremias 30.7 – Um dia tão grande que a humanidade não suportará sua angústia. A nação de Israel será a mais afetada pelas consequências deste dia. Porém no final da grande tribulação Jesus dará vitória para o Israel de Deus. 

Jeremias 30.7
7 Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; todavia, há de ser livre dela.

04) - Apocalipse 15.7 – Um dia nunca visto de ira de Deus sobre a face da terra. 

Apocalipse 15.7
Ap 15.7 Um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira do Deus que vive pelos séculos dos séculos.

05) - Apocalipse 6.16,17 – Não terá socorro de Deus e nem dos seres humanos, porque todos sofrerão o amargor da ira de Deus sobre a terra. Muitos desejarão a morte e a procurarão mas até a morte sumirá da terra. 

Apocalipse 6.16,17
16 e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
17 porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?

06)- Sofonias 1.17 – Castigo para os ímpios e pecadores que não se converteram ao Senhor Jesus.  

Sofonias 1.17
17 E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne como esterco.

07)- Daniel 8.19 – A ira de Deus será incalculável e o tempo do derramar dessa ira será determinado pelo próprio Deus.  

Daniel 8.19
19 e disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao determinado tempo do fim.

08)- Apocalipse 14.6-11 – O juízo de Deus será por toda a terra. Não ficará nenhuma parte da terra que seja livre desse juízo de Deus.  

Apocalipse 14.6-11  
6 E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para proclamá-lo aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
7 Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
8 E outro anjo seguiu dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.
9 E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
10 Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
11 E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.

09)- Romanos 2.5 – Os ímpios e pecadores estão entesourando a ira de Deus sobre eles e o dia do Senhor a revelará diz o apóstolo Paulo.  

Romanos 2.5
5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus,

10)- Joel 2.11,13 – Grande e terrível é o dia do Senhor e ninguém fugirá dele. Porém Deus será ainda misericordioso para com os que rasgarem seus corações e se converterem a Jesus; é claro que nesse tempo terão que pagar sua salvação com suas próprias vidas.       

Joel 2.11,13
11 E o Senhor levanta a sua voz diante do seu exército, porque muito grande é o seu arraial; e poderoso é quem executa a sua ordem; pois o dia do Senhor é grande e muito terrível, e quem o poderá suportar?
13 Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque Ele é grande em benignidade, e se arrepende do mal.

11)- Amós 5.2 – Através do profeta Amós há uma sentença inevitável para o Israel de Deus. O desamparo e a queda fatal da virgem de Israel na última batalha que é a do Armagedom, fará com que a nação de Israel naquele tempo seja totalmente desamparada pelas nações até por aquelas nações que configuravam como “amigos”.     

Amós 5.2
2 A virgem de Israel caiu; nunca mais tornará a levantar-se; desamparada jaz na sua terra; não há quem a levante.

12)- Apocalipse 3.10 – Mas, os que guardam a palavra da perseverança de Deus serão guardados da hora da provação que há de vir sobre todo o universo. A hora da provação vem sobre todos os que buscam andar na presença de Deus. Os patriarcas, os profetas, os reis, os apóstolos, os discípulos e todos os servos de Deus em geral já passaram, estão passando ou vão passar por provações difíceis de suportar; quanto mais se aproxima aquele dia mais provações passamos. Parece que já estamos vivendo o princípio das dores de Mateus 24.  
    
Apocalipse 3.10
10 Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

13)- Lucas 4.19 – Alguém foi levantado para proclamar que existe uma saída; hoje é o dia aceitável do Senhor para fugir da ira futura; o nosso tempo que se chama hoje é o dia aceitável do Senhor. Aceite-o hoje de coração. Proclame-o hoje para o perdido pecador.    
  
Lucas 4.19
19 e para proclamar o ano aceitável do Senhor.

14) – Números 24.17-19 –Desde os tempos antigos o Senhor Deus já vem anunciando através dos patriarcas e dos profetas que seria levantado um como Salvador daqueles que o aceitassem e que também este seria o destruidor de todos os filhos do orgulho que se consideravam os donos da religião, quando digo os donos da religião é apenas uma questão de confirmação porque os religiosos daquele tempo se consideravam os donos da verdade assim como muitos no presente século, e lhe fizeram o maior mal coroando-Lhe com uma coroa de espinhos e crucificando o Senhor Jesus numa cruz. No tempo do fim haverá a sentença e o castigo para todos quantos que se levantaram para o destruir.

As palavras deste texto também são pré-figurativas e expressam o que acontecerá com os filhos da soberba e do orgulho.     

Números 24.17-19
17 Eu o vejo, mas não no presente; eu o contemplo, mas não de perto; de Jacó procederá uma estrela, de Israel se levantará um cetro que ferirá os termos de Moabe, e destruirá todos os filhos de orgulho.
18 E Edom lhe será uma possessão, e assim também Seir, os quais eram os seus inimigos; pois Israel fará proezas.
19 De Jacó um dominará e destruirá os sobreviventes da cidade.

A grande Tribulação será um período de horror como nunca visto antes.

Haverá horror em toda a parte levando os homens a murmurarem e blasfemarem contra Deus.

 Terremotos, catástrofes, cometas e estrelas caindo do céu. 

Guerras, mortandades, pestes, fome e doenças!

A bíblia relata ainda que haverá um período de 5 meses sem mortes durante a grande tribulação. Onde as pessoas implorarão aos montes para caírem sobre elas, diante de tanta tormenta, dor e sofrimento. 

Apocalipse 9:5-6.
Foi-lhes também dado, não que os matassem, e sim que os atormentassem durante cinco meses. E o seu tormento era como tormento de escorpião quando fere alguém. Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles. Apocalipse 9: 5-6.

 Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor 



Nenhum comentário:

Postar um comentário