sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PORQUE VEM A GRANDE TRIBULAÇÃO

PORQUE VEM A GRANDE TRIBULAÇÃO 


Por que virá a grande tribulação? 

01) - Sofonias 1.7 – A humanidade estará tão distante de Deus, o Criador, que será necessário este período para que toda a raça humana cale-se diante d’Ele e veja que Ele é quem governa. Será um tempo em que milhares e milhares de pessoas serão dizimadas por não negar o nome de Jesus. Como disse milhares de pessoas procurarão se santificar e serão mortas, sacrificadas, nesse tempo da grande tribulação para que possam pagar a salvação individual de cada um deles com o derramamento de seu próprio sangue.         

Sofonias 1.7
7 Cala-te diante do Senhor Deus, porque o dia do Senhor está perto; pois o Senhor tem preparado um sacrifício, e tem santificado os seus convidados.
    
02) - Deuteronômio 32.21,22 – Porque acendeu-se o fogo da ira do Senhor contra a humanidade perdida.       

Deuteronômio 32.21,22
21 A zelos me provocaram sem aquilo que não é Deus, com as suas vaidades me provocaram à ira; portanto Eu os provocarei a zelos com aquele que não é povo, com uma nação insensata os despertarei à ira.
22 Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arde até o mais profundo do Seol, e devora a terra com o seu fruto, e abrasa os fundamentos dos montes.

03) - Romanos 2.18-23 – Há uma grande inversão de valores na atualidade. Estes tempos de pós modernidade fazem com que as pessoas tenham dupla personalidade. Ensinam o que não se deve fazer porém elas mesmas praticam todos os tipos de coisas desagradáveis e abomináveis diante de Deus e dos homens. Por isso há necessidade desse tempo chegar, o tempo da grande tribulação, onde todos serão testados em sua honra e em suas atitudes, para provarem sua honestidade e fidelidade a Deus.       

Romanos 2.18-23
18 e conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei;
19 e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
20 instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens na lei a forma da ciência e da verdade;
21 tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
22 Tu, que dizes que não se deve cometer adultério, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, roubas os templos?
23 Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?

04) - Miquéias 5.11-15 – Haverá uma grande limpeza moral na face da terra. Deus fará justiça e mostrará seu grande poder. Para isso Ele destruirá cidades, derribará fortalezas inimigas, tratará com os feiticeiros e adivinhadores, arrancará imagens de esculturas da face da terra, exercerá o Seu poder de vingança contra todas as nações que não obedeceram a sua palavra. Em apocalipse capítulo 18 temos uma demonstração disso quando o escritor diz: ‘caiu, caiu a grande Babilônia, a mãe de todas as meretrizes...”.      

Miquéias 5.11-15
11 destruirei as cidade da tua terra, e derribarei todas as tuas fortalezas.
12 Tirarei as feitiçarias da tua mão, e não terás adivinhadores;
13 arrancarei do meio de ti as tuas imagens esculpidas e as tuas colunas; e não adorarás mais a obra das tuas mãos.
14 Do meio de ti arrancarei os teus aserins, e destruirei as tuas cidades.
15 E com ira e com furor exercerei vingança sobre as nações que não obedeceram.

05) - Apocalipse 21.8 – A grande tribulação virá para condenar todas as classes de pessoas inconversas, maldosas, perversas, imorais; todas as pessoas dessas classes sociais e outras que deixamos de mencionar e que não se converteram, serão lançadas no lago de fogo e enxofre que é a segunda morte.   

Apocalipse 21.8
8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

06) - Salmo 2.1-5 – Os avisos de Deus sempre foram bem claros em todas as Escrituras, não há como o ser humano querer se justificar dizendo que não sabia disso ou daquilo, as nações dos gentios irão se amotinar e consultar com seus governantes para grandes realizações contra o Senhor e seu Ungido. Porém o tempo do fim deles está determinado. Ao chegar o tempo da grande tribulação o Senhor se rirá e zombará das nações e o furor da ira e da cólera de Deus será exercido na terra para destruição dos inimigos do Senhor e do seu povo.     

Salmo 2.1-5
 A rebelião das gentes e a vitória do Messias

1 Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
2 Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:
3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.

07) - Salmo 18.37 – Todos os inimigos do Senhor serão alcançados, não importando quando viveram ou quando viverão na face da terra. O tempo da cobrança de Deus há de chegar para exercer seu Juízo, Deus já não mais agirá com amor; o tempo da graça termina com o arrebatamento da igreja; depois disso vem a grande tribulação, muito embora com aparente tempo de paz nos primeiros três anos e meio.       

Salmo 18.37
37 Persigo os meus inimigos, e os alcanço; não volto senão depois de os ter consumido.

08) - Salmo 83.13-17 – Onde estiverem os inimigos de Deus, Deus os fará como um turbilhão de pó e como a palha diante do vento; não terão onde se esconderem de Deus; não terão para onde correr; em qualquer parte do planeta terra ou fora dele Deus os achará e os perseguirá para destruí-los.       

Salmo 83.13-17
13 Deus meu, faze-os como um turbilhão de pó, como a palha diante do vento.
14 Como o fogo queima um bosque, e como a chama incendeia as montanhas,
15 assim persegue-os com a tua tempestade, e assombra-os com o teu furacão.
16 Cobre-lhes o rosto de confusão, de modo que busquem o teu nome, Senhor.
17 Sejam envergonhados e conturbados perpetuamente; sejam confundidos, e pereçam.

09) - João 5.43 – A humanidade em sua maioria não recebeu Jesus Cristo como o Messias, como o Filho de Deus, como Cristo o Salvador que veio para abrir o caminho e a porta da salvação para toda a raça humana.        

João 5.43
43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis.

10) - Deuteronômio 32.41-43 – Ele vingará o sangue dos seus servos inocentes e que foi derramado sem misericórdia.   

Deuteronômio 32.41-43
41 se eu afiar a minha espada reluzente, e a minha mão travar do juízo, então retribuirei vingança aos meus adversários, e recompensarei aos que me odeiam.
42 De sangue embriagarei as minhas setas, e a minha espada devorará carne; do sangue dos mortos e dos cativos, das cabeças cabeludas dos inimigos
43 Aclamai, ó nações, com alegria, o povo dele, porque ele vingará o sangue dos seus servos; aos seus adversários retribuirá vingança, e fará expiação pela sua terra e pelo seu povo.

11) - Isaías 26.21 – O dia do castigo virá sobre os moradores da terra. Este dia é conhecido na Bíblia como o dia da vingança do Senhor Deus.


Isaías 26.21
21 Pois eis que o Senhor está saindo do seu lugar para castigar os moradores da terra por causa da sua iniquidade; e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seus mortos.

 Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário