quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

O ECUMENISMO E O MOVIMENTO FINAL DA RELIGIÃO OFICIAL E ÚNICA DO ANTICRISTO

O ECUMENISMO E O MOVIMENTO FINAL DA RELIGIÃO OFICIAL E ÚNICA DO ANTICRISTO 


Haverá na primeira fase de três anos e meio dos sete anos da grande tribulação um forte compromisso e comprometimento das religiões para a criação da religião única que será obrigatória. Exigência do anticristo. 

"Mas o que tendes, retende-o até que Eu venha" Apocalipse 2:25 Esta exortação e doutrina deveria chamar a atenção de forma abrangente pois, o Senhor Jesus ordena a João escrever ao anjo da igreja de Tiatira, igreja cuja interpretação contextual trata-se do povo liderado pelo governo papal ( idade média ); nesta passagem vemos que ( Apocalipse 2:18-29 ), o estado espiritual deste império eclesiástico é demasiadamente apóstata, contra Jesus e à sua doutrina, tolera a falsa profetiza, com seus ensinos, prostituições espirituais e profundezas de Satanás. 

Em Apocalipse 13:16-18 a Bíblia afirma que será dado à besta, o grande ditador do futuro, a besta, todo poder, inclusive de âmbito espiritual ( pois, Satanás requer adoração pessoal, e este cenário que se desenrolará após a grande tribulação, ou seja, na sua primeira metade II Tessalonicenses 2:1-12 , Mateus 24:15-35 ), é bem lógico que todo este cenário deverá ser preparado com grande antecedência. Podemos observar o avanço da humanidade na área da ciência, tecnologia, e tantas outras, mas sempre se afastando de Deus. O ecumenismo aspira ideais de grande poder, quem se unir a ele estará servindo a dois senhores. Jesus nos diz em João 10:1-18 que Ele é o nosso Sumo Pastor, o grande Dirigente em Chefe, não podemos ultrapassar esta eterna doutrina, pois Ele é o Caminho, e a Verdade e a Vida, e ninguém, em absoluto, chegará na eternidade para se apresentar a Deus, e para sempre com Ele estar, sem ser por este Caminho. EU SOU O ALFA E O ÔMEGA. Apocalipse 1:8.

Os últimos acontecimentos proféticos do Apocalipse e a Abominação da Desolação.

Uma imagem idólatra da Besta será colocada pelo Anticristo no templo em Jerusalém. Trata-se da "abominação da desolação". Ele proclamará um edito por todo o Império para que todos adorem a imagem. A idolatria será imposta aos judeus em Israel e em toda a Europa ocidental. Isso pode incluir também a América. Essa adoração idólatra será também imposta aos adoradores terrenos da cristandade apóstata. Estes são mencionados dez vezes no livro de Apocalipse, nos capítulos 3:10; 6:10; 8:13; 11:10; 13:8 12, 14; 14:6; 17:2, 8, e são uma classe específica de pessoas que ouviram e recusaram o evangelho da graça de Deus durante a atual era cristã (Dn 3:1-7; 9:27; 12:11; Mt 24:15; Ap 13:12-15; 2 Rs 16:10-18.

Deus enviará um forte engano, uma "operação do erro", para enganar os moradores da terra. Já que eles rejeitaram o chamado de Deus por meio do evangelho, serão levados a crer nos enganos do Anticristo. Este, por meio de "sinais e prodígios de mentira", enganará a culpada multidão apóstata de (os moradores da terra), tanto da cristandade como de Israel. Eles crerão na mentira do Anticristo e adorarão a Besta e a sua imagem, selando sua sentença (Ap 13:11-15; 2 Ts 2:9-12).

Além disso, o Anticristo irá fazer com que todos na terra ocidental e na terra de Israel recebam a marca da Besta, na testa ou na mão direita. Sem esta marca as pessoas não poderão comprar ou vender (Ap 13:16-18).

O remanescente judeu fiel e quaisquer gentios que crerem no evangelho do Reino se recusarão, por motivo de consciência, a adorar a imagem da Besta e receber a sua marca. Isso atrairá a amarga ira da Besta e do Anticristo que juntos promoverão uma terrível perseguição contra aqueles que recusarem seu sistema de controle, uma perseguição tão terrível qual o mundo jamais conheceu. Farão guerra contra os santos e vencerão a muitos pelo martírio (Ap 12:6,13-17; 13:7,13; Dn 3:1-25; 7:21; Mt 10:16-23; 24:21,22; Mc 13:19; Mq 7:2.

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário