sábado, 17 de fevereiro de 2018

QUEM É O FALSO PROFETA

QUEM É O FALSO PROFETA 


Quem é o falso profeta?


01) - Apocalipse 13.11 – O falso profeta será uma pessoa com grande autoridade para falar aos habitantes da terra. Falará com grande poder de convencimento; da sua boca sairá palavras fortes e com grande poder de destruição como o fogo que sai da boca de um dragão. Ele falará em nome de uma religião oficial mundial que terá controle absoluto do Anticristo.     

Apocalipse 13.11
11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.

02) - Apocalipse 13.12-15 – O falso profeta terá tanta autoridade e poder religioso sobre as nações e seus políticos que curará as feridas da primeira besta que havia sido atingida por uma chaga mortal. Ele dará fôlego à imagem da besta para que possa ser adorada. A imagem criada pelo Anticristo vai respirar e vai falar literalmente como qualquer ser humano. Já estamos vendo quase que isso em nossos dias com a criação de robôs tão inteligentes que conseguem vencer a capacidade de pensamento do ser humano, basta ligá-los à tomada de energia. 

A próxima geração de robôs inteligentes, quem sabe, poderá gerar energia própria para alimentar seu cérebro computadorizado e com ultra velocidade de processamento de informações, assim como os submarinos nucleares que geram energia própria para suas atividades e sua propulsão. Por isso repito que aquela imagem que será criada pelo Anticristo no tempo da grande tribulação, terá condições de gerar energia própria para seu consumo e será tão ágil como o ser humano que se move, fala, pensa, exercita, realiza o que tiver ao seu alcance de realizar. Pensemos, por exemplo, que num futuro bem próximo teremos soldados de guerra que serão criados pela robótica e que terão capacidade é claro, através dos programas instalados em sua memória, de grandes realizações inclusive de autodestruição caso alguma coisa dê errado na realização de seus objetivos. No mundo atual já temos os drones que são máquinas inteligentes teleguiadas para missões ate então impossíveis de serem realizadas pelo ser humano.  

Apocalipse 13.12-15
12 Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.
13 E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens;
14 e, por meio dos sinais, que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
15 Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

03) - Apocalipse 13.12 – A autoridade da primeira besta foi-lhe dada também por causa do grande impacto que a segunda besta causara entre os povos, porque tinha poder de fazer sinais e de mandar matar todos os que não adorassem a imagem da besta que havia sido levantada para ser adorada. 

Apocalipse 13.12
12 Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.

04) - Apocalipse 13.15 – Deu fôlego a uma imagem da besta e fez com que ela falasse. Pensemos nos grandes e mais modernos computadores que hoje já traduzem de qualquer idioma para qualquer idioma. Aquela imagem, que muitos acham que é a televisão que penetra em todos os lares no mundo inteiro, mas têm sua habilitação administrada, um dia será capaz de falar e entender qualquer idioma de todos os povos da terra e falará para que todos os habitantes da terra sejam obrigados a adorá-la. As televisões mais modernas já veem equipadas hoje com internet, wi-fi e outros equipamentos que fazem as pessoas interagirem com as imagens e jogos projetados em suas programações online, ao vivo, em qualquer parte do planeta terra e até fora dele. Também já existem nos dias de hoje outros equipamentos e recursos de raios laser que projetam a imagem de uma pessoa ou mais pessoas no espaço, realizam shows com figuras importantes da música apenas projetando no ar ou em um palco a figura daquelas pessoas que quiserem projetar naquele evento; é como se a própria pessoa estivesse presente naquele espaço e naquele tempo real. 

Apocalipse 13.15
 15 Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

05) - Efésios 1.13,14 – Mas quem ouviu a palavra da verdade e creu no evangelho da salvação, que Jesus trouxe para a humanidade, não será enganado porque o Espírito Santo é o penhor, é a garantia da nossa herança para glória de Deus. A igreja do Senhor Jesus é chamada de propriedade exclusiva de Deus, povo escolhido, nação santa, e por isso temos o selo da Sua promessa.        

Efésios 1.13,14
13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,
14 o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.

06) - Apocalipse 13.16 – Fará também que todos aceitem obrigatoriamente o sinal do Anticristo na mão direita ou na fronte; os que não aceitarem serão mortos lentamente com muito sofrimento e à vista de todos.
Os meios de comunicação, de imprensa, de diplomacia, de política, dentre outros, do Anticristo serão muito avançados e serão usados principalmente para repressão. Todos serão obrigados a aceitar a sua autoridade, o seu governo e a sua religião, quem não aceitar será morto. Todos, obrigatoriamente, terão que seguir as orientações e voz de comando do anticristo.      

Apocalipse 13.16
16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte.

07) - Apocalipse 14.9-12 – Mas Deus, mesmo estando nesse período de derramamento de Sua ira e de Sua cólera, ainda usará de Sua grande misericórdia avisando a todos para não aceitarem o sinal da besta, ou seja do Anticristo. Quem não aceitar o sinal da besta não poderá comprar nem vender; não poderá usar nenhum cartão de crédito ou débito; não poderá usar sua identidade, tudo será identificado pelo sinal da besta; não teremos mais moeda de troca no bolso e nem cartões ou documentos de plástico com fotos, tudo estará resumido no sinal da besta que será uma espécie de identidade mundial daquele tempo.     

Apocalipse 14.9-12
9 Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão,
10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
11 A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome.
12 Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

08) - Apocalipse 19.20 – A besta e o falso profeta serão aprisionados e lançados vivos no lago que arde com fogo e enxofre. Fogo e enxofre são características dos vulcões que expelem suas labaredas de fogo a centenas de metros em sua volta e para cima bem como sua fumaça que é carregada de enxofre que destrói tudo  por onde ele for lançado. Contamina tudo à sua volta com aqueles gazes expelindo suas larvas destruidoras e o calor é altíssimo. 

Apocalipse 19.20
20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

09) - Apocalipse 19.10 – Às vezes faço um intervalo entre um tópico e outro para analisar sobre a autoridade máxima de nossa comunhão. Somente ao Deus vivo e eterno devemos adorar. Adoração somente a Deus o Criador de tudo e de todos. É o que Ele espera de toda a humanidade.   

Apocalipse 19.10
10 Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário