segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

QUEM DOMINARÁ O MUNDO DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO

QUEM DOMINARÁ O MUNDO DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO 



Quem dominará o mundo durante a grande tribulação? Essa pergunta é uma curiosidade de todo mundo e que todo mundo sabe a resposta, porem finge que não sabe. 


Apocalipse 12.3

01) – Satanás e seus súditos dominarão esta terra em quase todo o tempo da grande tribulação. Dominarão os poderes político, religioso, judicial e bélico entre outros. Tudo será ditado pela trindade satânica. O próprio Anticristo será o seu governante maior, que ditará todas as leis, ditará tudo sobre a religião oficial, e se declarará como deus ao assentar no trono em Jerusalém. Na construção do novo templo em Jerusalém o Anticristo fará seu trono para de lá governar o mundo exercer seu poderio entre as nações; tudo ele fará para enganar os Judeus, até que os Judeus vejam que aquele não é o cristo prometido por Deus, o Pai.     

Apocalipse 12.3
3 Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas;

02) - 1Pedro 5.8 – O diabo virá rugindo como leão procurando a todos que ele possa tragar. Todos os que não vigiarem infelizmente serão enganados; serão tragados literalmente para a perdição; não farão caso da sua vida, não valorizarão a sua vida, serão tão liberais consigo e com as outras pessoas que em nome de uma falsa felicidade farão todas as torpezas e imoralidades como se isso fosse tão normal que as pessoas certas serão consideradas erradas, as pessoas honestas “terão” vergonha de sua honestidade, pois o que será valorizado entre as pessoas é o quanto ela é mais devassa, mais sem vergonha, mais desumana, mais corrupta, mais cruel, mais imoral, mais sem responsabilidade, até se passarão por santos para enganar, até profetizarão, até curarão enfermos, até farão pronunciamentos como semideuses e salvadores da pátria, essas sim serão valorizadas na sociedade. 

1Pedro 5.8
8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;

03) - Gênesis 3.2,4,5 – A antiga serpente, o enganador que enganou Eva, tentará enganar até os escolhidos do Senhor. A falsidade ideológica e o espírito de engano serão obrigatórios nos meios sociais bem como na mídia e entre as relações interpessoais e familiares. Quem conseguir enganar mais e por um tempo maior estes sim serão  os mais ricos, os mais falados e os mais importantes da sociedade da pós-modernidade. As leis serão para encobrir os erros e não condenar os errados; as leis serão direcionadas para condenar os corretos e honestos que ainda houver na terra. 

Gênesis 3.2,4-5
2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.

04) - Apocalipse 12.10 – O espírito acusador, blasfemador e traidor tentará atrair até a noiva do Cordeiro com suas luxúrias e encantamentos, mas será lançado fora. Hoje está tão fácil ser crente, pode ser crente de qualquer jeito; pode vir do jeito que quiser e continuar do mesmo jeito ou pior que é considerado como membro do corpo de Cristo; quanto maior for o dízimo e a oferta mais a pessoa é badalada, honrada no meio das religiões, parece que até compraram um pedaço do céu e já estão vivendo o céu aqui na terra. O dinheiro e as posses terrenas trazem sim felicidade, mas não pode comprar a salvação, se não houver conversão de verdade não poderão ser salvos. A salvação independe de quanto ou o que a pessoa possui, depende de uma aceitação de verdade de Jesus Cristo como seu salvador e uma vida de testemunho dessa verdade. 

Apocalipse 12.10
10 Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.

05) - Jó 1.9 –Assim como aconteceu com Jó, Satanás ,o dominador deste mundo, tentará acusar os salvos e tirar a paz e o sossego das famílias e dos escolhidos do Senhor. Satanás fará todo tipo de acusação, de trapaça, de confusão, para envolver os que lutam pela salvação; os que vigiarem terão maior probabilidade de vencer. Se a pessoa salva for rica e perder tudo, inclusive parte de seus familiares, perder a saúde com chagas mortais em seu corpo, será que continuará a temer a Deus? Se a pessoa for pobre e perder ainda tudo da sua pobreza e até a honra de ser apenas pobre e não ser considerado na miséria será que continuará a temer a Deus?  Sempre o ser humano quer achar uma justificativa para suas percas e derrotas da vida, nunca pensam que é uma provação para testar sua fé e sua fidelidade a Deus.        

Jó 1.9
9 Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?

06) - Zacarias 3.1,2 – Satanás tentará de todas as formas derrotar os escolhidos do Senhor, mas Deus enviará seu Anjo forte para repreendê-lo. As lutas desta vida são muitas; em tudo que vamos fazer, temos que vencer o inimigo; até para granjearmos o pão nosso de cada dia tem que ser com muita luta e com fé para não sermos envergonhados, porque a cada instante Satanás tenta impor sua derrota em nossas vidas, mas em Cristo somos mais que vencedores, glória a Deus.      

Zacarias 3.1,2
1 Ele me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
2 Mas o anjo do Senhor disse a Satanás: Que o Senhor te repreenda, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Não é este um tição tirado do fogo?

07) - Apocalipse 9.11 – Satanás dominará este mundo diretamente do seu trono no inferno, no abismo. Todo o reino infernal e as tropas e potestades demoníacas estarão ao seu dispor e ao seu comando para tentar dominar este mundo por completo.      

Apocalipse 9.11
11 Tinham sobre si como rei o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego Apoliom.

08) - Apocalipse 12.9 – Ele, Satanás, foi precipitado na terra como um grande dragão, que é a antiga serpente, foi lançado na terra juntamente com seus anjos maus e traidores que causaram a rebelião no céu. Não foi maldade de Deus, como pensam algumas pessoas, o fato de Deus lançar Satanás e seus seguidores aqui na terra; não pense assim. Deus sabia que ao criar o ser humano dando à sua criatura o espírito de vida e concedendo-lhe a condição de alma vivente, estava criando um ser racional com o livre arbítrio de escolher entre o bem e o mal; nossos primeiros pais no jardim do Éden erraram, foram enganados e desobedeceram a ordem de Deus; mas ainda assim Deus abriu o caminho da salvação através da morte vicária, substitutiva, de seu Filho Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar e podermos ser salvos pela aceitação desse plano de redenção da humanidade.     

Apocalipse 12.9
9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.

09) - Genesis 3.1 – Satanás usou toda a sua astúcia para enganar o primeiro casal de seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus e até hoje age com engano, traição e rebelião contra os escolhidos do Senhor. Não se deixe enganar com as ofertas de Satanás, não troque sua salvação por dinheiro mal adquirido, fama que não te dá honra de glorificar a Deus, homens e mulheres pecaminosos que vos querem atrair para imoralidades, sodomias e farras com a desgraça alheia.      

Genesis 3.1
1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

10) - Mateus 4.3 – Satanás tentou ao Senhor Jesus de todas as formas quando Jesus tinha terminado os quarenta dias de separação em jejum para começar seu ministério terreno. Jesus foi tentado em tudo; em sua fraqueza física porque já estava debilitado pelo jejum; em sua autoridade espiritual porque estava na condição de ser humano e tinha suas limitações, principalmente pelo fato de que Ele, Jesus, sabia o modo que haveria de morrer para salvar aqueles que acreditassem em sua palavra. Jesus morreu por nós, porém ao terceiro dia ressuscitou abrindo a porta da graça salvífica para a humanidade. 

Mateus 4.3
3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.

11) - João 12.31 – Mas Jesus como justo juiz expulsará o príncipe deste mundo para ser precipitado nas trevas exteriores onde haverá somente pranto e ranger de dentes, em suma, sofrimento e tormento eterno, no lago que arde com fogo e enxofre que é a segunda morte.        

João 12.31
31 Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.

12) - 2Coríntios 4.4 – Satanás cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não vejam a luz do evangelho. São tantas as pessoas que renegam o sacrifício de Cristo; negam peremptoriamente que Jesus nasceu de mulher, de um nascimento virginal, que nasceu como homem para dar sua vida em favor da salvação da humanidade. A porta da salvação está aberta para todos os que creem, aceitem isso ou não.    

2Coríntios 4.4
4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

13) - Apocalipse 12.13 – Satanás foi lançado na terra e perseguiu a mulher, Israel, para que não desse a luz o filho unigênito do Pai. A nação de Israel sempre foi perseguida por muitos povos que procuravam e procuram sua destruição por completo, porém naquele tempo do nascimento de Jesus as perseguições contra Israel eram tantas que aquele país estava sob domínio de outros povos, do império romano. Sempre haverá algum povo, país ou nação que quererá a destruição completa de Israel, porém Deus sempre lhe dá o escape e o livramento, e chegará o tempo no final do período da grande tribulação que Israel será governado pelo próprio Senhor Jesus quando estabelecer o reino milenial.      

Apocalipse 12.13
13 Quando o dragão se viu precipitado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão.

14) - Apocalipse 12.17 – Satanás irou-se contra a mulher e contra os seus filhos que guardam os mandamentos de Deus e são testemunhas vivas do evangelho de Jesus.  O apóstolo Paulo diz que nossa luta aqui não é contra a carne e o sangue, mas contra as potestades malignas nos ares celestiais. Nós de per si não temos capacidade e nem forças para vencer, mas temos um Cristo que é vencedor e que venceu por nós. Ao clamarmos pelo sangue de Jesus Ele nos atende e nos livra das garras do maligno; por isso continuamos a ser testemunha vivas do evangelho transformador de Jesus Cristo que não reforma o ser humano mas o transforma em um verdadeiro atalaia para pregar a palavra viva que muda o caráter das pessoas, muda as atitudes das pessoas, muda por completo o dia a dia das pessoas; passamos a buscar o crescimento na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e apresentá-lo aos outros para que o aceitem também. 

Apocalipse 12.17
17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus.

15) - Lucas 21.25,26 – Acontecerão grandes sinais no sol, na lua e nas estrelas; será angustiante para as nações; estarão tão perplexas que desfalecerão de terror pela expectação das coisas. Todas as partes deste planeta e do universo sofrerão a intervenção da ira e da cólera de Deu; tudo que é conhecido e desconhecido daquilo que o homem descobriu ou não será abalado. O homem tenta descobrir os segredos de Deus, tenta descobrir quando Deus criou o mundo e dizem até que o mundo não foi criado por Deus; dizem que há um processo evolutivo em funcionamento na terra e que tudo o que se evolui continua se evoluindo e os seres estão em constante mutação. Tentam descobrir quando e como será o fim do mundo. Tentam descobrir os segredos de Deus, navegando no universo com suas sondas, foguetes e naves espaciais. Acho até que querem encontrar o endereço de Deus. Deus é soberano. Deus zela por seus atributos exclusivos que são: Onisciência, Onipresença e Onipotência. Só Deus tem estes atributos e Ele não os compartilha com ninguém.      

Lucas 21.25,26
25 E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
26 os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.

16) - Isaias 57.20 – Os ímpios são tantos, os covardes se apostatarão da fé, os infiéis e desviados procurarão justificar suas malignidades lançando culpa nas igrejas e nos religiosos  que são os donos delas, eles não estarão quietos; mas a lama e o lodo de suas más ações e seus pecados cairão sobre eles mesmos. Não é título de igreja que salva, não são os religiosos que salvam. Jesus Cristo é quem salva, Ele é quem liberta, Ele é quem perdoa o mais terrível pecador e nos faz uma nova criatura; que possamos viver como o apóstolo Paulo que dizia: já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim.       

Isaias 57.20
20 Mas os ímpios são como o mar agitado; pois não pode estar quieto, e as suas águas lançam de si lama e lodo.

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário