sábado, 10 de fevereiro de 2018

O QUE ACONTECERÁ DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO

O QUE ACONTECERÁ DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO



O que acontecerá durante a grande tribulação? Fatos estarrecedores estarão acontecendo no período da grande tribulação.  

01) – Em Apocalipse 6.16,17 diz que a humanidade clamará em vão. Não haverá quem os possa socorrer. Procurarão a morte, porém não há acharão. 

Apocalipse 6.16,17
16 e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
17 porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?

02) - Em Apocalipse 16.1  diz que as pragas virão. O capítulo 16 de Apocalipse trata das últimas sete pragas que virão sobre toda a terra.  

Ap 16.1
1 E ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a terra as sete taças, da ira de Deus.

03) - Em Apocalipse 8.7 diz que a terça parte de tudo e de todos na face da terra será destruída.  

Apocalipse 8.7
7 O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, que foram lançados na terra; e foi queimada a terça parte da terra, a terça parte das árvores, e toda a erva verde.

04) - Em Apocalipse 8.9 diz que a terça parte de todas as criaturas e seres viventes do mar será destruída.  
Apocalipse 8.9
9 E morreu a terça parte das criaturas viventes que havia no mar, e foi destruída a terça parte dos navios.

05) – Em Apocalipse 9.5 diz que os tormentos daqueles dias serão piores do que o veneno de escorpiões.      

Apocalipse 9.5
5 Foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem. E o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.

06) – Em Apocalipse 8.11 diz que  as águas se tornarão venenosas e terão alterações que serão produzidas pela própria natureza, poderão ser químicas ou biológicas; isso não importa, importa é que serão letais. Quem beber daquelas águas, morrerão.       

Apocalipse 8.11
11 O nome da estrela era Absinto; e a terça parte das águas tornou-se absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.

07) – Em Apocalipse 9.18 diz que outras pragas muito mais mortais serão lançadas sobre a terra.  

Apocalipse 9.18
18 Por estas três pragas foi morta a terça parte dos homens, isto é, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.

08) - Em Apocalipse 15:1-8 diz que Deus enviará sete flagelos mortais. Há um grande cântico de vitória no céu, por que o fim de todas as coisas se aproxima e a glória do Senhor, enfim, se manifestará. Aqui em Apocalipse 15 há um parêntese na revelação a João. Jesus mostra a João o que está acontecendo no céu, a saber o grande cântico de vitória dos lavados e remidos no sangue do Cordeiro.

 Apocalipse 15:1-8
1 Vi no céu ainda outro sinal, grande e admirável: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.
2 E vi como que um mar de vidro misturado com fogo; e os que tinham vencido a besta e a sua imagem e o número do seu nome estavam em pé junto ao mar de vidro, e tinham harpas de Deus.
3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, ó Senhor Deus Todo-Poderoso; justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos séculos.
4 Quem não te temerá, Senhor, e não glorificará o teu nome? Pois só tu és santo; por isso todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.
5 Depois disto olhei, e abriu-se o santuário do tabernáculo do testemunho no céu;
6 e saíram do santuário os sete anjos que tinham as sete pragas, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos, à altura do peito com cintos de ouro.
7 Um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira do Deus que vive pelos séculos dos séculos.
8 E o santuário se encheu de fumaça pela glória de Deus e pelo seu poder; e ninguém podia entrar no santuário, enquanto não se consumassem as sete pragas dos sete anjos.

09) – Em 2Tessalonicenses 2.7-10. O apóstolo Paulo nos afirma neste texto que o espírito do Anticristo já estará operando antes daquele tempo da grande tribulação; tentará enganar a tudo e a todos até com sinais, milagres e prodígios da mentira e com todo o engano da injustiça. Ele será conhecido em toda a terra. Ele fará milagres nunca vistos para enganar as nações. Ele fará pacto com os maiorais da terra. Ele terá força bélica e virtudes emocionais, nunca visto antes daquele tempo. Ele será o homem, o político, o visionário mais poderoso de todo o planeta terra; todo mundo quererá fazer pactos e cultivar amizade com ele, porém no devido tempo ele mostrará realmente quem ele é.   

2Tessalonicenses 2.7-10
7 Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;
8 e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;
9 a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,
10 e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.

10) – Em Apocalipse 8.12 diz que as trombetas da cobrança de Deus serão tocadas pelos anjos do Senhor declarando que há um que governa a terra de verdade e com toda soberania e autoridade.      

Apocalipse 8.12
12 O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecessem, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a da noite.

11) – Em Apocalipse 11.7 afirma que  mesmo que o Anticristo e seus comparsas matem as duas testemunhas, o que realmente acontecerá, e tentem acabar com a palavra profética que eles trazem do Senhor, Deus não deixará de exercer seu juízo e fará com que as duas testemunhas ressuscitem no meio da praça em Jerusalém e continuem seu ministério profético para aquele tempo.        

Apocalipse 11.7
7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra e as vencerá e matará.

12) – Em Apocalipse 11.13 diz que  Deus não deixará que profanem mais o seu nome. Deus intervirá com a ação d’Ele através da natureza, muitos ficarão atemorizados e até darão glória a Deus. Mas é coisa momentânea assim como hoje acontece de muitos que só querem a bênção e o milagre ou o livramento, mas não querem nada com o dono da bênção.

Apocalipse 11.13
13 E naquela hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade; e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.

13) – Em Apocalipse 16.3 diz que o castigo continua através do derramar da taça da ira de Deus sobre o mar.  

Apocalipse 16.3
3 O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.

14) - Jeremias 30.7 – O profeta Jeremias já preconizava estes acontecimentos para Israel.   

Jeremias 30.7
7 Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; todavia, há de ser livre dela.

15) - Daniel 9.27 – O profeta Daniel recebeu a revelação daqueles dias e também já pressentia estes acontecimentos apocalípticos.  

Daniel 9.27
27 E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.

16) - Daniel 12.7 – Diz ainda o profeta Daniel que Israel será devastado por seus inimigos antes destes acontecimentos. Já presenciamos em nossa época tantas ameaças que Israel sofre das nações, com promessas de bani-la do mapa. 

Daniel 12.7
7 E ouvi o homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio, quando levantou ao céu a mão direita e a mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, dois tempos, e metade de um tempo. E quando tiverem acabado de despedaçar o poder do povo santo, cumprir-se-ão todas estas coisas.

17) - Em Apocalipse 8.9,11 diz que a cobrança de Deus virá sem tardar em todas as partes deste planeta em que vivemos e no universo como um todo. Os poderes dos céus serão abalados.       

Apocalipse 8.9,11
9 E morreu a terça parte das criaturas viventes que havia no mar, e foi destruída a terça parte dos navios.  
11 O nome da estrela era Absinto; e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário