domingo, 3 de dezembro de 2017

COMO JESUS VOLTARÁ

COMO JESUS VOLTARÁ


Como Jesus voltará? Você acredita na volta de Jesus?

O nosso coração, como filhos de Deus, se alegra e rejubila grandemente com as informações da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, que nos oferece farto material escatológico sobre a maneira como o Senhor Jesus voltará.

Ao pensarmos na realidade e na iminência de sua vinda em breve, nos anima em verdade para cantarmos o hino da vitória desde já, como diz um hino cantado entre a maioria dos Cristãos ‘...tudo nos mostra que Cristo já volta, breve Jesus voltará...breve virá, breve virá, breve Jesus voltará...’. É maravilhoso saber que todos os detalhes do seu retorno estão cuidadosamente traçados e magnificamente anunciados nas Escrituras.

01) - Atos 1.11 – Nos ensina que Jesus voltará pessoalmente; Ele não mandará ninguém para ser seu representante, seu porta voz ou seu embaixador. Arcanjos, querubins ou serafins não receberão autoridade para vir em seu nome. Ele virá pessoalmente. Glória a Jesus, aleluia.
"...Ele há de vir assim como para o céu O viste ir".

02) - 1Coríntios 15.55 – Diz: “... onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está ó inferno a tua vitória?" Ele voltará cantando vitória sobre a morte e sobre o inferno, que não puderam detê-lo.

03) - Mateus 24.44 - "Virá à hora em que não penseis". Cristo, fala mais uma vez da sua volta para buscar os fiéis de sua igreja num momento inesperado e desconhecido.

04) - Apocalipse 16.15 – Jesus virá de surpresa, por isso a necessidade de estarmos preparados e esperando sua volta.

Virá como ladrão e a palavra de Deus diz ainda: "Bem - Aventurado aquele que vigia e guarda as suas veste, para que não ande nu, e não vejam as suas vergonhas". Ou seja, Jesus virá buscar uma igreja vestida de santidade e adornada com os dons Espirituais.

05) - Apocalipse 22.12,20 – Jesus dará galardão a cada um que estiver pronto para ser arrebatado; Ele vai presentear os fiéis com presentes espirituais e presentes especiais, tais como a coroa da vida, a coroa da vitória. 
Ele virá para galardoar a cada um segundo as suas obras; Quando Ele Jesus diz "Cedo venho" a igreja clama: "Maranata: Ora vem, Senhor Jesus".

06) - Na 1ª. Fase de sua segunda vinda diz em 1Tessalonicenses 4.17 – Que antes da grande tribulação Jesus virá para arrebatar sua igreja, logo a seguir ao arrebatamento da igreja começa imediatamente a 1ª. Fase da grande tribulação que serão três anos e meio de aparente paz.

Ele virá invisível aos olhos da humanidade, portanto, antes do início da grande tribulação para arrebatar a sua igreja que são os fiéis que morreram com Cristo e os do Velho Testamento que morreram na expectativa de seu nascimento e os do Novo Testamento que aceitaram o Senhor Jesus e viveram com Ele e para Ele; os que estiveram vivos serão transformados num abrir e fechar de olhos; "...a encontrar com o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o senhor".

07) - Na 2ª.  fase de sua segunda vinda de Apocalipse 1.7 - Diz que Ele virá visivelmente no final do período da grande tribulação quando todo olho o verá.

Virá na segunda fase de sua segunda vinda, mais uma vez repito visivelmente, quando "...todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Mas Ele virá para vencer o anticristo que estará dominando todas as nações a partir de seu trono no templo em Jerusalém. A derrota do anticristo e seus aliados será iminente.

08) - Lucas 21.27 Revela que o brilho de seu esplendor e a sua glória serão patentes e visíveis quando Ele voltar. 
Ele virá com poder e grande glória "E, então, verão vir o Filho do Homem, Filho do Homem é a expressão que Jesus usava frequentemente para referir-se a si mesmo, numa nuvem, com poder e grande glória"

09) - 1Tessalonicenses. 4.16- ‘O nosso Senhor descerá do céu...’ Lá é o lugar de morada d’Ele e de onde Ele virá.

10) - Zacarias 14.3,4 – ‘E, naquele dia estarão os seu pés...’ , estas afirmações são categóricas e verdadeiras de que não será uma transformação mística, mas uma presença palpável, real, quando todo o olho o verá.

Que você possa analisar estes versículos acima e preparar-se para a vinda de Jesus para arrebatar sua igreja, gloriosa, lavada e remida no sangue do Cordeiro; se você ainda não aceitou Jesus como seu Salvador e Senhor da sua vida, faça isso hoje ainda; tenha um encontro real com o Senhor Jesus, seus pecados serão perdoados e você passará a ter uma nova vida, um novo estilo de vida, porque Cristo Salva, cura, liberta, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará.

Deus abençoe você e sua família.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário