quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

POVO ABENÇOADO QUE HONRA A DEUS

POVO ABENÇOADO QUE HONRA A DEUS 

Salmos – Capítulo 33

1 Exultai, ó justos, no SENHOR! Aos retos fica bem louvá-lo.
2 Celebrai o SENHOR com harpa, louvai-o com cânticos no saltério de dez cordas.
3 Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo.
4 Porque a palavra do SENHOR é reta, e todo o seu proceder é fiel.
5 Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR.
6 Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles.
7 Ele ajunta em montão as águas do mar; e em reservatório encerra as grandes vagas.
8 Tema ao SENHOR toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo.
9 Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir.
10 O SENHOR frustra os desígnios das nações e anula os intentos dos povos.
11 O conselho do SENHOR dura para sempre; os desígnios do seu coração, por todas as gerações.
12 Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança.
13 O SENHOR olha dos céus; vê todos os filhos dos homens;
14 do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra,
15 ele, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.
16 Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente.
17 O cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força, a ninguém pode livrar.
18 Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia,
19 para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida.
20 Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo.
21 Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.
22 Seja sobre nós, SENHOR, a tua misericórdia, como de ti esperamos.

É muito fácil ser abençoado; É muito fácil ser um povo abençoado ou uma pessoa abençoada,  assim também como em todos os casos é muito fácil perder as bênçãos de Deus. Quem honra a Deus acima de todas as coisas é muito abençoado. 

Assim como um ferro quente de passar roupas ou de marcar objetos e animais que danifica a pele a ponto de fazê-la perder o tato, a prática deliberada e persistente do pecado pode tornar a consciência insensível e cauterizada de tal forma que venha a perder todas as benesses das bênçãos de Deus. O antídoto é evitar o pecado. É ter uma comunhão íntima com Deus. É viver em santificação e novidade de vida. 

Como podemos ver, pessoas que estão doentes espiritualmente, para não dizer mortas, perderam completamente o temor a Deus, deixaram de honrar a Deus como tal e andam conforme seus próprios desejos e ainda querem que Deus lhes garanta uma mordomia eterna aqui na terra, e cobram constantemente as bênçãos de Deus em suas vidas como se fossem cobradores de impostos e querendo pressionar a Deus para que suas bênçãos sejam liberadas. Chegam ao extremo de determinar que Deus tem a obrigação de abençoa-los. Geralmente essas pessoas anunciam em suas predicas, orações e comportamentos farisaicos tantos milagres financeiros procedentes de suas igrejas e ou nas igrejas que frequentam . E o pior de tudo, usam quem está ao seu redor para alimentar uma falsa esperança de que podem viver dissolutamente, de uma maneira devassa, que nada destroem seus sonhos; a farsa e tão grande que minam a fé das pessoas com suas práticas ilícitas como se licitas fossem. Vivem de aplausos e de plateias que lhes garantam uma honra terrena que é passageira. 

Quanto aos lideres religiosos que não honram a Deus, seus púlpitos se transformaram  em palcos de shows com suas práticas enganosas que se não se arrependerem, logo irão pro inferno. Não sou eu quem diz isso, é a bíblia que afirma isso. Entendam: um cego, não pode guiar outro cego. Busquem na palavra de Deus o conhecimento e nas orações a intimidade com Deus. Cuidado naquilo que aprovam. Muitos não querem ver você abençoado. Quem honra a Deus acima de tudo e acima de todos não se incomoda se for rejeitado pelos homens aqui na terra. 

Querem ser abençoados? Não sejam participantes na mesa dos escarnecedores, nem se assentem na mesma mesa com esse tipo de gente. Toda honra e toda glória pertence a Deus. Deus não divide sua glória com coisa imunda. Foi pago um preço muito alto pela nossa salvação, pra esses filhos do diabo ficarem agora atrapalhando a obra de Deus e deixando de honrar a Deus; quantos poderiam ajudar de verdade as pessoas a serem abençoadas e não o fazem. Trabalham somente em causa própria. Julgai tudo, retenha o que é bom. Como posso tirar água limpa de um poço sujo? Como posso me alimentar de forma saudável com comida estragada? Parem pra pensar. Não andem como gado sendo massa de manobra nas mãos de charlatões e palradores; os religiosos alienados sempre honram mais seus lideres, suas religiões e tradições, dominados por cabrestos em seus pescoços. Deus nos deu capacidade de raciocinar. Portanto, leiam e examinem a palavra de Deus e vocês serão abençoados.

Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não podem ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês servos do Deus altíssimo, são empecilhos para as bênçãos.  Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês, isso vai impedir suas bênçãos.  Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus. Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria). Efésios 5:3‭-‬5.‬‬‬‬‬‬‬

A bênção do Senhor é que enriquece, esforce sempre para ser abençoado honrando a Deus sobre todas as coisas e ponto final. 

Deus abençoe você e sua família.

Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor




Nenhum comentário:

Postar um comentário