segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

O ARREBATAMENTO DA IGREJA SERÁ MUITO RÁPIDO

O ARREBATAMENTO DA IGREJA SERÁ MUITO RÁPIDO


O arrebatamento da Igreja será muito rápido.

No evangelho de Mateus 24:27, Jesus usa a figura do relâmpago para mostrar aos discípulos a velocidade que será esse encontro; “Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem”. Mateus 24:27.

Pense em uma coisa muito, mas muito rápida mesmo. Assim será a retirada dos salvos desse “mundo” para encontrar com seu Senhor nos ares e pra sempre permanecer em sua presença. Mateus 24:30-31, I Tessalonicenses 4:16-17.

Será tão rápido que não dará tempo para os desviados voltarem à igreja para se reconciliarem.

Será tão rápido que não será possível alguém imaginar que vai ficar para trás, quando menos esperar, já ficou para trás. 

Será tão rápido que não dará tempo para você pedir perdão a quem ofendeu. 

Será tão rápido que não dará tempo para você marido se reconciliar com sua esposa e vice-versa. 

Será tão rápido que você filho não terá tempo de abraçar e beijar seus pais que hoje você os maltrata.  

Será tão rápido que não dará tempo de aceitar Jesus no próximo culto. Aliás o próximo culto será a reunião de como se enfrentará a grande tribulação.

Tristeza para quem ficou, alegria para quem subiu. Choro para os deixados pra traz. Gozo e prazer para os arrebatados. Sofrimento e prantos aos montes aqui em baixo na terra  Cânticos e as bodas do Cordeiro lá em cima na gloria.

Hoje em dia é mais fácil acreditar em ET’s, em cientistas incrédulos e malucos do que dar ouvidos aos profetas que não param de pregar esse próximo acontecimento. 

Ficou? Agora é tarde. Só lhe resta pela frente a grande tribulação.

Na primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses, o apóstolo trata do arrebatamento da igreja e nos informa com maior precisão como será esse acontecimento. 

Vejamos em 1Tessalonicenses 4.16,17, diz o seguinte:

16  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Encontramos vários propósitos do arrebatamento da igreja e dentre muitos vamos destacar alguns. Mas, observe uma coisa muito importante que vai acontecer. Os que estiverem mortos em Cristo, diz o texto que, ressuscitarão primeiro; e nós os que estivermos vivos seremos arrebatados num abrir e fechar de olhos, ou seja, quem estiver vivo naquele momento e for salvo não passará pelo processo doloroso da morte física, receberemos um corpo glorificado, incorruptível, veja o texto de 1Coríntios 15.51-54.

51  Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos mas, todos seremos transformados;
52  Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53  Porque convém que isto que é corruptível, se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54  E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

1) - Na vinda de Jesus para arrebatar sua igreja, Ele não marcou e não tem data marcada para este acontecimento; este é um dos propósitos, o de ninguém saber a data; para que todos possam estar se preparando e santificando suas vidas para que não sejam pegos de surpresa como na parábola das dez virgens de Mateus 25. 

2) - Outro propósito do arrebatamento da igreja é a aparente demora; todos nós gostamos de resolver os nossos problemas o mais rápido possível; porém, o problema da salvação e do gozo eterno para os salvos que, diga-se de passagem, já estarão enfrentando o período chamado de princípio das dores, quando o amor de quase todos esfriará,  será o tempo da maior apostasia da igreja na terra; então o Senhor Jesus virá para arrebatar a sua igreja num abrir e fechar dos olhos. Será tão rápido como um relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente em décimos de segundo

3) – Porém isso, o arrebatamento dos que estiverem vivos, não acontecerá sem que antes sejam ressuscitado os mortos que morreram em Cristo e na esperança e expectativa de serem arrebatados. 

Diz o texto de I Tessalonicenses 4.13,14,15 acerca da ressurreição  e vinda de Cristo.

13  Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele.
15  Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

04) - Romanos 5.9 – Haverá no tempo da grande tribulação o derramar da ira e da cólera de Deus sobre a humanidade e um dos propósitos do arrebatamento da igreja antes desse período é o de livrar os salvos da ira futura. 
Romanos 5.9
9 Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

05) - 2Coríntios 5.10 – Os salvos terão, depois do arrebatamento da igreja, as recompensas prometidas por sua fidelidade a Deus e a Sua palavra. Este é um dos mais belos propósitos do arrebatamento da igreja o de distribuir para os salvos as recompensas pela fidelidade. 
2Coríntios 5.10
10 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo; para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.

Depois do arrebatamento a igreja estará no banquete celestial na gloria com o Senhor Jesus . Aqueles que aqui na terra foram rejeitados e até executados por amor a Cristo serão galardoados por causa de sua fidelidade.

Enoque andou com Deus e foi transladado. Ande com Jesus e seja arrebatado.

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário