sábado, 2 de dezembro de 2017

SANTIDADE AO SENHOR

SANTIDADE AO SENHOR

A palavra do Senhor nos revela que devemos ser santos; porque sem santidade ninguém verá o Senhor. Deus é Santo e quem ama a Deus de verdade procura viver em santificação.
Devemos buscar a Deus todos os dias, amar os nossos irmãos e viver em paz com todos, pois Deus quer que sejamos filhos obedientes, para não praticarmos iniquidades.

Na Bíblia vamos encontrar os melhores e mais bonitos versículos bíblicos que falam sobre Santidade e santificação, que com certeza, vai nos trazer grandes conselhos de Deus para nossas vidas. Meditemos agora na palavra do Senhor e guardemos no coração todos esses ensinamentos de vida eterna, porque a palavra de Deus é vida, ela é  viva e eficaz e mais cortante do que espada alguma de dois gumes, ela é a maior riqueza que Deus nos deu depois da salvação. Portanto, faça a sua meditação e coloque em prática os conselhos de Deus.

1) A Bíblia diz: sejam santos.

Levítico 11:44 – “Pois eu sou o Senhor, o Deus de vocês; consagrem-se e sejam santos, porque eu sou santo. Não se tornem impuros com qualquer animal que se move rente ao chão”.

2) A Bíblia diz: Esforcem-se para viver em paz.

Hebreus 12:14 – “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor”.

3) A Bíblia diz: Deus não nos chamou para a impureza.

1 Tessalonicenses 4:7 – “Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade”.

4) A Bíblia diz: Que Deus quer a renovação da nossa mente.

Romanos 12:1-2 – “Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

5) A Bíblia diz: Que Deus é Majestoso em santidade.

Êxodo 15:11 – “Quem entre os deuses é semelhante a ti, Senhor? Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas”?

6) A Bíblia diz: Que Santo é o Senhor.

Apocalipse 4:8 – Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar: “Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir”.

7) A Bíblia diz: Sejam santos vocês também.

1 Pedro 1:15 – “Mas, assim como é santo aquele que vos chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem”.

8) A Bíblia diz: Que a palavra de Deus é a verdade.

João 17:17 – “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”.

9) A Bíblia diz: Que devemos buscar santidade para que sejamos santos.

Levítico 19:2 – “Diga o seguinte a toda comunidade de Israel: Sejam santos porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo”.

10) A Bíblia diz: Que devemos ter santidade no temor de Deus.

2 Coríntios 7:1 – “Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus”.

11) Santidade e santificação.

A santidade implica principalmente na mortificação da carne e do livramento da escravidão do pecado que habita em nós e em viver de acordo com a vontade de Deus revelada nas Escrituras. Apesar de regenerados e de possuirmos uma nova natureza, o velho homem permanece em nós e carece de ser mortificado diariamente, pelo poder do Espírito Santo. É necessário mais poder espiritual para dominar as paixões carnais do que para expelir demônios.

Conclusão.

Você tem que vencer você mesmo todos os dias.

A julgar pelo que estamos vendo, estamos muito longe de estar vivendo uma grande efusão do Espírito Santo. As paixões carnais se manifestam, não há santidade, não há mais busca por santificação, não há mais períodos prolongados de oração nas igrejas e as pessoas, os crentes, não são mais incentivados a orar pedindo santificaçãoe dons espirituais, mas somente bênçãos materiais, financeiras e patrimoniais; não há mais períodos de separação em oração e leitura da Bíblia para a pessoa se santificar, se fortificar na fé. Mesmo que a verdade doutrinária seja defendida ardorosamente, mesmo que doentes sejam curados, mesmo que línguas espirituais sejam faladas e mesmo que demônios sejam expulsos, se não tiver santificação, não haverá salvação. Deus opera tudo o que quer operar em qualquer pessoa e em qualquer lugar. Ele é Deus de amor.

A Bíblia não faz conexão direta entre santidade e “manifestações espirituais”, que na verdade parecem ser espirituais, mas são carnais.
Muitos fazem uma grande propaganda de si mesmos, da sua religião ou títulos de suas igrejas e seus templos. Fazem uma grande propaganda de suas liturgias que levam as pessoas a ficarem ricas por fora mas permanecem ocas e fétidas por dentro. Ao contrário, a Bíblia nos adverte constantemente contra a insistência da falsidade dos fariseus, contra os falsos profetas, contra Satanás e seus emissários, cujo sinal característico é a operação de sinais e prodígios do engano e da mentira, tudo em nome de uma aparente santidade e santificação.

Chegamos no tempo da manifestação do Anticristo, dos falsos profetas,  todos parecendo que são santos e tementes a Deus, mas na verdade não o são, laboram em causa própria.
Mateus 24.24; Marcos 13.22; 2Tessalonicenses 2.9; Apocalipse 13.13; Apocalipse 16.14.

Santidade ao Senhor.

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor




Nenhum comentário:

Postar um comentário