terça-feira, 5 de dezembro de 2017

O QUE SIGNIFICA A VINDA DE JESUS

O QUE SIGNIFICA A VINDA DE JESUS


O que significa a vinda de Jesus.


01) - Paulo escrevendo aos Romanos 8.18-22, nos garante que a vinda de Jesus é o começo do regozijo e do gozo eterno da igreja, a noiva do cordeiro.

Quanto às primícias do Espírito: esperança, intercessão, eleição, Paulo, o apóstolo dos gentios, afirma: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora".

Todos os sofrimentos do momento: enfermidades, dores, calamidades, decepções, pobreza, maus tratos, tristeza, perseguição e todos os tipos de aflição, devem ser consideradas insignificantes ante a benção, os privilégios e a glória que serão concedidos ao crente que se achar fiel na vinda de Cristo, 2Co 4.17.

02) - Romanos 11.26; Lc 2.34 – Oportunidade de salvação para Israel sempre houve e sempre haverá.

A vinda de Jesus significa salvação para Israel: "E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o libertador..." "...Eis que este, Jesus, é posto para queda e elevação de muitos em Israel..."

03) - 1Coríntios 15.51-54; Ap 19.5-9. Temos a garantia da palavra de Deus de que o arrebatamento da igreja será antes de começar a grande tribulação.

A segunda vinda de Jesus em sua primeira fase será precedida do arrebatamento da Igreja e será da seguinte forma:

1Coríntios 15.51-54
 "...Porque a trombeta soará, e os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis, e nós, os que estivermos vivos, seremos transformados, porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: tragada foi a morte na vitória".

Apocalipse 19.5-9
5 E saiu do trono uma voz, dizendo: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
6 Também ouvi uma voz como a de grande multidão, como a voz de muitas águas, e como a voz de fortes trovões, que dizia: Aleluia! porque já reina o Senhor nosso Deus, o Todo-Poderoso.
7 Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou,
8 e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.
9 E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

04) - Colossenses 3.4 – A manifestação de Cristo e de sua igreja.

"Quando Cristo que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com Ele em glória", afirma o apóstolo Paulo.

05) - Mateus 6.10 – A vinda do reino de Cristo que se aproxima. Significa a vinda do reino de Deus: "Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu". O reino da graça de Deus começou com o nascimento de Jesus, abrindo o caminho da salvação gratuitamente para todos que o aceitarem e viverem conforme a Sua palavra.

06) - Isaías 9.6,7; Dn. 7.13 – Cumprimento profético. A vinda de Jesus significa o cumprimento da profecia de Isaías, tanto, no nascimento de Cristo, como o estabelecimento do seu reino:

Isaías 9.6,7
6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
7 Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso.
E, o profeta Daniel afirma que "... estava olhando nas minhas visões de noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o Filho do Homem..."

Daniel 7.13
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.


07) - João 14.3 – Virá para recolher os seus de todos os cantos da terra. Significa que o lugar que Cristo foi preparar já estará pronto, e Ele recolherá os seus, para si mesmo por que diz: "...virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também".

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário